[DÚVIDA] - Altura da mola afeta a cambagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

[DÚVIDA] - Altura da mola afeta a cambagem?

Mensagem por roger7l »

Há uns meses atrás troquei amortecedor e molas dianteiras do meu Classic VHC 2004/05. A dianteira ficou bem mais alta do que antes. As molas q comprei foram vendidas como se fossem da Fabrinni para o modelo do meu carro, mas estavam fora da caixa. Depois desta troca a frente do carro ficou bem mais alta e afetou a cambagem dianteira, deixando as rodas mais "fechadas". Já fiz a cambagem uma vez e percebo q as rodas ainda estão meio fechadas.
Será q a mola não é a correta do meu carro e ela está afetando a cambagem?

Este é ele antes da troca:

Imagem


E este é ele depois da troca:

Imagem


Se tiver alguma relação entre a mola nova e a alteração da cambagem, o que me aconselham, trocar as molas ou cortas um pedaço do elo?

Vlw.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

altura afeta, mas fazendo a geometria da suspensão acertam esse problema.....
qnt mais baixo, sem ajustar mais negativa vai ficando.....qnt mais alto é o contrario, mais positiva fica.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Se vc quiser na sua percepção analisar, acompanhe as primeiras marcas de desgaste irregular no pneu (se acontecer claro): se come por fora ou por dentro.
Aí vc terá certeza, sem o auxílio dos equipamentos de alinhar, que realmente há problema de geometria de suspensão. No olhômetro, só se for muito gritante o arqueamento das rodas.
Qnto a aspecto da altura, assim que se trocam molas, o carro fica um pouco mais alto, mas depois vai ficando normal.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ah, não pode rodar com calibragem abaixo do normal se não come as bordas do pneu e te passa a visão errônea que o carro está com cambagem errada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”