[DICA] - Amortecedores remanufaturados

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cristiano Silva de Lima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Abril 2013 10:12:02 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Amortecedores remanufaturados

Mensagem por Cristiano Silva de Lima »

Galera boa tarde, tenho um corsa joy 2008/2009 e gostaria de saber a opinião de vcs referente a amortecedores remanufaturados.
Levei meu corsa no mecanico e ele me disse que os amortcedores dianteiros estão estourados, preciso trocar mais estou meio sem grana e estava pensando em colocar remanufaturados. Encotrei um lugar que mexe so com isso, tem um ano de garantia e o preço muito em conta.
O que vcs axam.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Total furada. Amortecedor remanufaturado é um amortecedor velho, não cumpre mais sua função, porém foi trocado antes de vazar ou estourar de vez. Pintam ele e vendem. Dizem que trocam não sei o que e pressurizam ele mas é balela. É velho.

A dezenas de relatos aqui de pessoas que compraram e só tiveram dores de cabeça. O esquema é pesquisar e comprar um novo.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Eu uso a um ano, tem que saber onde comprar..
Se quiser me manda MP, mas fica lá no final da estrada do imperador, perto do cemitério da saudade em itaquera
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

Remanufaturado é amortecedor velho que n prestava mais,e daí eles põem oleo mais grosso,e pintam e te vende como se fosse "novo"...

Compre amortecedor da down works é o melhor que tem ! e o preço é muito bom !


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Imagino que cada caso é um caso. Os meus são todos remanufaturados a gás e já estão comigo a mais de um ano e estão cumprindo suas funções perfeitamente. Na época paguei R$ 60,00 em cada com 12 meses de garantia. A garantia se foi e os amortecedores permanecem em funcionamento.
Acredito que é como recarga de cartucho de impressora, tem quem seja contra e tem quem não abre mão. Tem quem faz trabalho sério e tem aproveitadores. Tem aqueles que ouvem reclamação de alguém e saem repetindo como papagaios e tem aqueles que tiram suas próprias conclusões. Eu tirei as minhas e não tenho do que reclamar.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nunca vi um amortecedor remanufaturado com a mesma eficiência de um novo em testes de bancada com equipamentos aferidos. E olha que foram MUITOS testes.

É aquela história, troca um amortecedor estourado ou com eficiência baixíssima por um meia vida e parece que é bom mesmo. Dependendo do caso é um paliativo mesmo, pra quem roda só em cidade e na calma pode ser o suficiente.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Christiano, Qualquer coisa Remanufaturada ao meu ver não pode ter o mesmo uso de um produto novo. então, ja que a grana está curta, eu até colocaria os remanufaturados mas ja programando a troca pelos novos, até mesmo antes da garantia deles acabarem.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

O mesmo preconceito que tenho com Pneu Remold, tenho com Amortecedor Remanufaturado...
Melhor gastar mais com algo que dure!


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Farleytufao escreveu:Christiano, Qualquer coisa Remanufaturada ao meu ver não pode ter o mesmo uso de um produto novo. então, ja que a grana está curta, eu até colocaria os remanufaturados mas ja programando a troca pelos novos, até mesmo antes da garantia deles acabarem.
Tenho a mesma opinião que o Farley, porém eu acrescento um detalhe para vc fazer suas contas antes de comprar e ver se compensa mesmo.
Muitas vezes eles dão garantia somente do amortecedor, se der problema vc provavelmente terá que pagar a mao de obra, se informe bem com relação a isso antes de comprar os remano.


Cristiano Silva de Lima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Abril 2013 10:12:02 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cristiano Silva de Lima »

Galera dei uma pesquisada, consegui achar amortecedor cofap por 292,00. ta no preço?

SO tenho uma duvida, o preço do batente varia se acordo sem o carro tem barra estabilizadora. Não entendo muito do assunto, alguem pode me ajudar.
Corsa joy 2008/2009 1.0 flex

obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”