[DÚVIDA] - Meu volante vibra muito.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leols
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 05:39:06 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Meu volante vibra muito.

Mensagem por leols »

Amigos, primeira vez participando do forum, sempre acompanhei mais nunca realizei perguntas, até então todas foram sanadas lendo os topicos dos colegas. No entanto venho solicitar a vocês alguma dica sobre o que está acontecendo com meu corsinha, :(

Ao dirigir percebo que o volante está vibrando bastante, principalmente quando passo por ruas onde não tem asfalto, (aquelas ruas feitas de pedras), e quando passo em algum buraco tb, o volante parece está "cepando" faz aquelas batidas "secas" e vibra muito.

Levei em um mecânico da minha cidade e ele vistoriou e disse que eram as buchas da bandeja, fiz a troca por novas e o problema continuou, ele disse que aquela vibração era normal pois se tratava de um carro que não tinha direção hidráulica e aquela folga que deixava era pro volante não ficar muito duro.

Conclusão: Não fiquei satisfeito com a explicação e tenho certeza que aquilo não é normal, já dirigir vários carros até muito mais velhos que o meu e não vejo essa vibração. Peço que me ajudem. Grato.


leols
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 05:39:06 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leols »

Lembrando que não estou falando daquela vibração quando o carro atinge uma certa velocidade na casa dos 100 a 120 km/h, essa é devido a problemas no balanceamento e alinhamento, estou falando do carro em baixa velocidade, andando pela cidade, a 30, 40, 50 km/h.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pode ser folga na caixa de direção, o link abaixo pode te ajudar vale a pena da uma olhada.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 373acad480


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Bom dia,

Tive sintomas parecidos no meu Classic, aqui no Clube vi alguns tópicos detalhados sobre problemas na coluna de direção, no meu carro o problema foi nas borrachas de fixação da caixa que estavam gastas e causando folga mais a lataria trincada, faça o seguinte teste:

Com o carro parado, apoie o pé no pedal do freio e do acelerador e vire o volante, se sentir movimentação nos pedais é sinal de problema ok.

espero ter ajudado e fico a disposição ok.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O tópico indicado pelo Roger deve ajudar, leia inteiro, tem várias possibilidades lá.

Tem um lance ainda na fixação da barra, não entendi ao certo se é o que o Marcos está falando, mas até tópico usando cano pra remendar já vi. Se for o caso use peças originais.

Não esquece de nos dar um retorno com a solução quando resolver! É sempre bom ter um retorno!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas vibrar em baixa velocidade tmb pode ser balanceamento......nada impede q a vibração apareça mais cedo ou mais tarde....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leols
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 05:39:06 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leols »

Valeu galera pelas dicas, vou sinaliza-las para o mecânico amigo meu para ver o que ele diz. Grato, assim que resolver posto pra vocês qual foi o problema.


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

no meu carro não era na barra de direção e sim na fixação da caixa, as borrachas estavam gastas e causando folga, quando virava o volante a caixa em si se movimentava no suporte fazendo o famoso toc toc e folga na direção.

Além disso a lataria do carro estava trincada.

Poucos mecanicos se atentam a essa parte das borrachas, vao direto falando que o porblema é a caixa e já querendo trocar.


Juninho Bahia
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Abril 2013 07:51:27 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juninho Bahia »

Veri fica Os disco! geralmente quando vc demora de trocar as patilhas ela come o disco de ichando a direção vibrando!
Fácil Falar de min! o Difícil e ser igual a min!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”