[VÍDEOS] - DIREÇÃO ELÉTRICA CORSA B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
brunnomaia
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 10:57:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[VÍDEOS] - DIREÇÃO ELÉTRICA CORSA B

Mensagem por brunnomaia »

Pessoal, apenas para compartilhar com a comunidade.

Descobri por acaso um tempo atrás que nossos corsas na Europa disponibilizam direção elétrica desde 1997 se não me engano, por incrivel que pareça, então começei a pesquisar a respeito e pensar na possiblidade de trazer isso para o Brasil. Depois de muito ler e estudar a respeito e esperar 04 meses o produto chegar até mim no Brasil, segue abaixo um vídeo mostrando a direção elétrica instalada no meu corsa em pleno funcionamento.

Instalação super simples , o unico trabalho é tirar o painel do carro do lugar.


http://www.youtube.com/watch?v=7xFKh0-Hw7s
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Cara, ja tem uns 6 meses que estou pesquisando sobre isso, estava tambem na procura de conseguir

importar a peça, ate te enviei alguns e-mails para saber mais sobre a respeito

achei bem interessante isso ai e queria poder colocar em meu corsa..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tinha um cara um tempo atrás pensando nisso, com um corsa q de corsa so tinha o nome, até os bicos de calibrar o pneu deviam ser preparados kkkkkk
mas o cara sumiu tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Show de bola ! sem contar que no vídeo o corsa é impecável ! como faço para fazer o mesmo no meu ? qual foi o custo ?


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Muito interessante Brunno, agora dá para usar caixa de DH junto com esse sistema? Achei que precisa de dar muitas voltas com o volante (no caso da mecânica) caso precise fazer manobras, coisa que não acontece do a DH.

Outra coisa seria a mesma questão acima, o valor.


brunnomaia
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 10:57:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por brunnomaia »

Julio Andrioli escreveu:Show de bola ! sem contar que no vídeo o corsa é impecável ! como faço para fazer o mesmo no meu ? qual foi o custo ?
O custo aproximado é em torno de 1700 reais , considerando custo das peças + frete + imposto , mão de obra não está incluso nesse valor pois vai depender do mecanico de cada um, no meu caso eu mesmo instalei então não tive custo com mão de obra.
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.


brunnomaia
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 10:57:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por brunnomaia »

CyberTX escreveu:Muito interessante Brunno, agora dá para usar caixa de DH junto com esse sistema? Achei que precisa de dar muitas voltas com o volante (no caso da mecânica) caso precise fazer manobras, coisa que não acontece do a DH.

Outra coisa seria a mesma questão acima, o valor.

Da pra usar sim porém não aconselho, neste caso o sistema ficará eletro-hidraulico, fica extremamente leve e até certo ponto perigoso pois o carro fica muito " bobo".
O numero de voltas no volante quem determina é a relação da caixa de direção , não tem nada a ver com a coluna elétrica em si, no meu caso é um corsa GSI porém com caixa de direção mecanica de corsa wind 98.
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

brunnomaia escreveu:
CyberTX escreveu:Muito interessante Brunno, agora dá para usar caixa de DH junto com esse sistema? Achei que precisa de dar muitas voltas com o volante (no caso da mecânica) caso precise fazer manobras, coisa que não acontece do a DH.

Outra coisa seria a mesma questão acima, o valor.

Da pra usar sim porém não aconselho, neste caso o sistema ficará eletro-hidraulico, fica extremamente leve e até certo ponto perigoso pois o carro fica muito " bobo".
O numero de voltas no volante quem determina é a relação da caixa de direção , não tem nada a ver com a coluna elétrica em si, no meu caso é um corsa GSI porém com caixa de direção mecanica de corsa wind 98.
Algo a se pensar... :D
Obrigado pelas respostas...


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Vou comprar! a minha é hisdraulica, porém, considerando que poderemos regular ela, fica bem interessante.

Sobre a instalação também sou do tipo "do it by your sef", sendo assim qual o grau de dificuldade para instalar ?

Você pode nos ajudar com um passo a passo para comprar ? site, como é feita a compra...


brunnomaia
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 10:57:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por brunnomaia »

Julio Andrioli escreveu:Vou comprar! a minha é hisdraulica, porém, considerando que poderemos regular ela, fica bem interessante.

Sobre a instalação também sou do tipo "do it by your sef", sendo assim qual o grau de dificuldade para instalar ?

Você pode nos ajudar com um passo a passo para comprar ? site, como é feita a compra...
O grau de dificuldade de instalação numa escala de zero a 10 eu considero 7. O maior problema é tirar o painel e ter ferramentas para tirar a coluna original e fixar a coluna elétrica, alguns parafusos de fixação tanto da coluna como do cilindro de ignição , são parafusos blindados que a unica forma de tirar é cortando ou soldado um sextavado para poder afrouxar com uma chave de boca.

Precisa tbm abrir um pouco de espaço atrás da caixa de fusiveis para sobrar espaço para o motor elétrico da coluna, elétricamente falando tem que ligar 04 fios sendo 01 positivo direto da bateria com fusivel de 50A, outro pós chave e 02 aterramentos.

Sobre a compra não tem site especifico eu comprei por intermédio de um amigo que mora na Alemanha e foi até um desmanche buscar as peças para mim, outra alternativa é comprar no ebay porém o problema maior é conseguir um vendedor que envie para o Brasil devido o tamanho e peso do produto ( em torno de 12kg ).
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”