[VÍDEOS] - DIREÇÃO ELÉTRICA CORSA B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Marcos Bernardes
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Mensagem por Marcos Bernardes »

Boi noite Bruno, parabéns pelo up, uma sugestão aos interessados (me incluo) : poderiamos nos juntar para comprarmos via GM ou outro canal oficial e com garantia, pois estamos tratando de uma peça que envolve diretamente a segurança. Vamos pesquisar e compartilhar ok.


brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

Marcos Bernardes escreveu:Boi noite Bruno, parabéns pelo up, uma sugestão aos interessados (me incluo) : poderiamos nos juntar para comprarmos via GM ou outro canal oficial e com garantia, pois estamos tratando de uma peça que envolve diretamente a segurança. Vamos pesquisar e compartilhar ok.


Sinto muito Marcos, pela Gm impossivel!
Esse item nunca foi disponibilizado para o Brasil
Nem existe codigo dessa peça no catalogo Gm brasil
Corsa B ja saiu de linha ( tem o classic mas nao justifica)
O controlador que simula o sinal de rotaçao nao é original GM , É um produto desenvolvido por terceiros meio que homemade.
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
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Julio Andrioli
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Mensagem por Julio Andrioli »

Bruno,

Este amigo seu consegue mandar mais um para o Brasil ? se pudermos aprofundar neste assunto entre em contato comigo: julioandrioli@gmail.com

Obrigado pela atenção nas respostas.

Sou proprietário de um desmanche aqui em floripa e já desmontei vários corsas. Portanto a instalação para mim não seria problema.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Parabéns pelo incremento! O casamento dessa direção elétrica, com uma hidráulica deve ficar perigoso mesmo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Só uma dúvida: não dava para ligar a DE direto na central de IE, para pegar o sinal de rotação? Ou na verdade, seria o sinal de velocidade (que a deixaria mais pesada em altas velocidades)?
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brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

José Leal escreveu:Só uma dúvida: não dava para ligar a DE direto na central de IE, para pegar o sinal de rotação? Ou na verdade, seria o sinal de velocidade (que a deixaria mais pesada em altas velocidades)?

Teoricamente até dá mas tem que ser alguem que realmente conheça de eletronica neste caso.
A direção elétrica recebe 02 sinais, 01 do sensor de rotação e outro sinal dos sensores de velocidade das rodas ( o mesmo do ABS, ou seja não seria possível instalar em corsas sem ABS).

Como se trata de uma adaptação a melhor alternativa sem dúvida é esse pequeno controlador desenvolvido especialmente para essa adaptação.

Como eu uso fueltech no meu carro então mais um motivo para obrigatoriamente usar esse controlador aftermarket.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

brunnomaia escreveu:
José Leal escreveu:Só uma dúvida: não dava para ligar a DE direto na central de IE, para pegar o sinal de rotação? Ou na verdade, seria o sinal de velocidade (que a deixaria mais pesada em altas velocidades)?

Teoricamente até dá mas tem que ser alguem que realmente conheça de eletronica neste caso.
A direção elétrica recebe 02 sinais, 01 do sensor de rotação e outro sinal dos sensores de velocidade das rodas ( o mesmo do ABS, ou seja não seria possível instalar em corsas sem ABS).

Como se trata de uma adaptação a melhor alternativa sem dúvida é esse pequeno controlador desenvolvido especialmente para essa adaptação.

Como eu uso fueltech no meu carro então mais um motivo para obrigatoriamente usar esse controlador aftermarket.
ta explicado pq nunca vao achar a DE em terras tupiniquins, se o CTB praticamente já obrigou o airbag e abs e vamos dizer q é algo raro de se encontrar nos "populares" e qnd se encontra ainda não é item de serie, imagina so se alguém ia se dar ao desfrute de optar por tal sistema na lista de opcionais vindo em cascata ABS, e não sei mais o q, q no final os opcionais totalizam mais q o valor do dito carro popular, chegar no ponto de pagar aproximadamente 60K num popular, pra ter a DE e puxar consigo esses opcionais é sem nocao alguma....de cabeça me lembro q com 60K se compra facilmente um city hj, sem contar q acho q com ou apartir de 70K se pega um new civic, tudo isso falando de 0km, eu não lembro qual foi o modelo, mas lembro q se especulava no lançamento se seria com direção assistida elétrica ou não....mas não era um popular na faixa de 60K, era fora dos populares e abaixo desse valor...

eu já disse aki q a peugeout do brasil deixou de exportar pro chile na época o 206 simplesmente pq disse q não daria pra por air bag de serie, simplesmente o chile passou a importa-los direto da franca, se pra vender pra fora não se preocupa, isso já sabendo q apartir de 2014 sera item obrigatório nos 0km........e o povo não se preocupa com a segurança, e ai qnd tem os testes de batida q saem os piores e os melhores, vem meter o pau nos menos seguros....mas o povo prefere gasta 5K pra por um roda, mas não gasta 500 em algum item de segurança....so falando, pq um sistema de air bag e ABS a montadora não vai "dar" de serie por menos de 10K em cima do valor já original do carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
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brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

SemControle escreveu:
brunnomaia escreveu:
José Leal escreveu:Só uma dúvida: não dava para ligar a DE direto na central de IE, para pegar o sinal de rotação? Ou na verdade, seria o sinal de velocidade (que a deixaria mais pesada em altas velocidades)?

Teoricamente até dá mas tem que ser alguem que realmente conheça de eletronica neste caso.
A direção elétrica recebe 02 sinais, 01 do sensor de rotação e outro sinal dos sensores de velocidade das rodas ( o mesmo do ABS, ou seja não seria possível instalar em corsas sem ABS).

Como se trata de uma adaptação a melhor alternativa sem dúvida é esse pequeno controlador desenvolvido especialmente para essa adaptação.

Como eu uso fueltech no meu carro então mais um motivo para obrigatoriamente usar esse controlador aftermarket.
ta explicado pq nunca vao achar a DE em terras tupiniquins, se o CTB praticamente já obrigou o airbag e abs e vamos dizer q é algo raro de se encontrar nos "populares" e qnd se encontra ainda não é item de serie, imagina so se alguém ia se dar ao desfrute de optar por tal sistema na lista de opcionais vindo em cascata ABS, e não sei mais o q, q no final os opcionais totalizam mais q o valor do dito carro popular, chegar no ponto de pagar aproximadamente 60K num popular, pra ter a DE e puxar consigo esses opcionais é sem nocao alguma....de cabeça me lembro q com 60K se compra facilmente um city hj, sem contar q acho q com ou apartir de 70K se pega um new civic, tudo isso falando de 0km, eu não lembro qual foi o modelo, mas lembro q se especulava no lançamento se seria com direção assistida elétrica ou não....mas não era um popular na faixa de 60K, era fora dos populares e abaixo desse valor...

eu já disse aki q a peugeout do brasil deixou de exportar pro chile na época o 206 simplesmente pq disse q não daria pra por air bag de serie, simplesmente o chile passou a importa-los direto da franca, se pra vender pra fora não se preocupa, isso já sabendo q apartir de 2014 sera item obrigatório nos 0km........e o povo não se preocupa com a segurança, e ai qnd tem os testes de batida q saem os piores e os melhores, vem meter o pau nos menos seguros....mas o povo prefere gasta 5K pra por um roda, mas não gasta 500 em algum item de segurança....so falando, pq um sistema de air bag e ABS a montadora não vai "dar" de serie por menos de 10K em cima do valor já original do carro.....

Isso ai, apenas complementando, se não me falha a memória, o unico carro digamos popular no Brasil que conta com direção elétrica é o Nissan March e mesmo assim é um carro que ja parte de 35 mil ou algo assim, A grande maioria dos carros nacionais com direção elétrica estão na faixa de 60 mil pra cima, citroens, Cruze, Fiat Bravo , disso pra cima.
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

Sendo que a maioria é eletro hidráulica!

Muto legal Bruno, já estive olhando para o corsa C, mas vi que o buraco é mais em baixo pois tenho que acessar pela BCM do meu carro!

Achei muito legal mesmo!!!

8)


brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

Apenas para ilustrar

Segue foto das peças envolvidas

Coluna elétrica Corsa B:
Imagem

Imagem

Na foto mostra a coluna completa com o motor e a ECU da coluna.


Controlador independente para " enganar" a ECU da coluna elétrica

Imagem
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