uso o dot5 da varga no meu carro
qnd se troca disco/pastilhas tem q freiar com cuidado pra fazer a cura....rodei uns 300km sem usar muito o freio, mas ficou ótimo pra um carro q original não tinha freio.....
pneus novos vem com essa camada sem vergonha q deixa escorregadio, tem q ter cautela os primeiros kms, em moto se ve muita gente cair por conta disso...
[DÚVIDA] - Problema com os freios
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Pessoal, obrigado pelas informações.
Só pra não ser chato e não dar um parecer para vocês, fiz uma revisão geral no sistema de freios do meu carro ontem.
Desmontamos as rodas para ver as pastilhas e estavam ja com menos de meia vida, ainda rodavam mais uns 8.000kms mas eu ja estava de saco cheio. Coloquei um jogo TRW originais, e agora está freiando como antes, como quando era zero. Show de bola. Por causa da minha pressa, ja deixei conversado com o meu mecânico sobre a troca do fluído de freios, que tem que ser feita sem pressa, para não ter problemas. As lonas traseiras estão com 80% de vida ainda, foram trocadas em novembro passado.
Agradeço pela atenção de vocês e pela ajuda. Eu achava que era algo mais grave, mas felizmente, era somente as pastilhas. Troquei de mecânico. O mesmo que colocou essas pastilhas ruins no meu carro, estragou 2 rolamentos de roda do ex Corolla do meu pai. O cara ja fazia serviço nos nossos carros a um bom tempo, nunca tivemos problemas. Até agora não entendi porque que ele resolveu relaxar desse jeito. Mas agora estou indo no mecânico que sempre fomos, na cidade em que morávamos, a 80km da onde moro hoje. É aquela velha história, não troque o certo pelo duvidoso né....
E quanto ao fadding que eu citei, tive isso umas 2 ou 3 vezes só, mas por andar forte mesmo e freiar em cima, mesmo usando freio motor... hahahahaha a minha idéia de trocar pelo 5.1 era de fazer um UP, se fosse melhor, mas não farei. Vou colocar o DOT4 original mesmo.
Mais uma vez, obrigado pelas informações.
Só pra não ser chato e não dar um parecer para vocês, fiz uma revisão geral no sistema de freios do meu carro ontem.
Desmontamos as rodas para ver as pastilhas e estavam ja com menos de meia vida, ainda rodavam mais uns 8.000kms mas eu ja estava de saco cheio. Coloquei um jogo TRW originais, e agora está freiando como antes, como quando era zero. Show de bola. Por causa da minha pressa, ja deixei conversado com o meu mecânico sobre a troca do fluído de freios, que tem que ser feita sem pressa, para não ter problemas. As lonas traseiras estão com 80% de vida ainda, foram trocadas em novembro passado.
Agradeço pela atenção de vocês e pela ajuda. Eu achava que era algo mais grave, mas felizmente, era somente as pastilhas. Troquei de mecânico. O mesmo que colocou essas pastilhas ruins no meu carro, estragou 2 rolamentos de roda do ex Corolla do meu pai. O cara ja fazia serviço nos nossos carros a um bom tempo, nunca tivemos problemas. Até agora não entendi porque que ele resolveu relaxar desse jeito. Mas agora estou indo no mecânico que sempre fomos, na cidade em que morávamos, a 80km da onde moro hoje. É aquela velha história, não troque o certo pelo duvidoso né....
E quanto ao fadding que eu citei, tive isso umas 2 ou 3 vezes só, mas por andar forte mesmo e freiar em cima, mesmo usando freio motor... hahahahaha a minha idéia de trocar pelo 5.1 era de fazer um UP, se fosse melhor, mas não farei. Vou colocar o DOT4 original mesmo.
Mais uma vez, obrigado pelas informações.
EX's:
- Classic 2005/2005 prata 1.0 original a àlcool
- Corsa Sedan 2004/2004 prata 1.8 flexpower
- Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.8 prata 0km
- Corsa Sedan Maxx 2009/2009 1.4 bege 0km
*ATUAL* - Corsa Sedan Premium 2009/2010 1.4 prata 0km
- Classic 2005/2005 prata 1.0 original a àlcool
- Corsa Sedan 2004/2004 prata 1.8 flexpower
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- rbsmontemor
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Passei por este problema com pastilhas novas da AcDelco.
Depois de umas freadas fortes as mesmas vitrificaram e começaram a fazer este barulho mais grave ao frenar.
Abraço
Depois de umas freadas fortes as mesmas vitrificaram e começaram a fazer este barulho mais grave ao frenar.
Abraço
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