[DÚVIDA] - rodas aro 15 em direcao mecanica zoa a caixa de direcao?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
caio emanuel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2013f Março 2013 05:39:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - rodas aro 15 em direcao mecanica zoa a caixa de d

Mensagem por caio emanuel »

boa tarde, estou com uma duvida, esse eh meu primeiro carro e ja tive uma serie de problemas, quando peguei esse corsa notei um barulho estranho e uma tripidacao no volante quando passava em valetas, paralelepipedos e etc, fui ao mecanico e ele me disse que era a caixa de direcao de direcao que estava zuada, ele me deu duas opcoes original por 500 reais e recondicionada por 200 , como estava sem dinheiro pequei a recondicionada, por conselho dele tbm de que seria a mesma coisa, blz trocou e depois de uma semana notei o barulho novamente, levei la pq esta na garantia ele trocou porem disse que se quebrar denovo nao ira trocar mais, ai que vem minha duvida, ele disse que por minha direcao ser mecanica e minhas rodas serem aro 15 eu vou viver trocando a bendita da caixa, ai me sugeriu ou trocar as rodas pra aro 13 ou colocar direcao hidraulica, vc sabem se e veridico isso das rodas serem pesadas?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Elas não são pesadas.
O que acontece é que pelo aro maior o perfil do pneu diminui, perfil menor significa que a suspensão sofre mais com trepidações e ocorre desgaste prematuro das peças. De qualquer forma isso não é tão rápido. Você colocou aro 15 ou já veio? Quanto tempo isso? Acho que tem mais coisas nessa suspensão.

Achei estranho esse papo da caixa recondicionada. Porque ele não fez isso com a sua?
Que tal uma segunda opinião de outro mecânico?

Se for culpa da roda mesmo e do perfil baixo do pneu pode ser mecânica ou hidráulica que vai zoar de qualquer jeito. As ruas que usa são muito esburacadas? Passa freando em lombada e tartarugas?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Direção mecânica e hidráulica são essencialmente a mesma coisa. a diferença que a hidráulica tem uma bomba de óleo...

tem outros usuários que usam rodas bem maiores e não tem problema nenhum com direção, o coeficiente de atrito dos pneus com o solo é bem menor com eles em movimento, portanto não fazem grandes diferenças.

Agora o que o Awaked disse é verdade! comportamento em direção muda muita coisa no carro, principalmente suspensão. evitar passar por lombadas, buracos e tartarugas com o pé no freio são umas das coisas a serem feitas para preservar a suspensão. mas não exatamente afetam a direção. o camarada que trocou a sua caixa de direção te devolveu a peça velha? ou foi a base de troca que ele fez o negócio? cuidado porque tem muito picareta por ai te sacaneando.
Outra coisa é que garantia é garantia. se está dentro da garantia do serviço e quebrar denovo, ele tem que trocar SIM. pois a garantia cobre tanto peça quanto serviço. Se ele está oferecendo a peça como recondicionada e esta TEM QUE TER GARANTIA de quem a vende, salvo se ele disser que não tem. De qualquer forma, caso volte a aparecer o problema, e ele não quizer fazer a substituição da peça, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor levando a nota do serviço de preferência descrito as informações da garantia.

Boa sorte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”