[DÚVIDA] - Roda pegando na lata.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Vinicius Spinelli
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[DÚVIDA] - Roda pegando na lata.

Mensagem por Vinicius Spinelli »

Bom dia!
Galera, resolvi trocar de roda do meu corsa e colocar uma roda de ferro 14" do astra, como já tinha 4 pneus 185/60/14 coloquei nas rodas, como meu corsa é rebaixado está pegando demais e esta comendo tudo meus pneus.
Já dei uma rebatida mais não para de pegar o que é aconselhável fazer?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem coisa errada, e essas rodas podem não ser GM, com rodas originais essa medida era pra ir de boa
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awaked
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Mensagem por awaked »

Está muito rebaixado?

Também consideraria que esse aro aí pode não ser de Astra.


Vinicius Spinelli
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Mensagem por Vinicius Spinelli »

Está bem rebaixado, está um pouco para dentro do para-lama.
Mais aqui perto de casa já vi um corsa igual ao meu com umas rodas 17", e o meu com rodas 14" fica pegando na lata.


awaked
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Mensagem por awaked »

Sim, mas um Corsa com aro 17 está menos rebaixado do que um com aro 13 pra roda ficar pra dentro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Vinicius Spinelli escreveu:Está bem rebaixado, está um pouco para dentro do para-lama.
Mais aqui perto de casa já vi um corsa igual ao meu com umas rodas 17", e o meu com rodas 14" fica pegando na lata.
ver vc viu, e saber o qnt pega?
uso 205/60/15 no golf, outro dia vi no elevador um com 17 205/alguma coisa tudo esfolado por dentro....
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Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

Bom dia amigo. Estas rodas do astra que vc colocou sáo de ferro mesm? Pq se era pra botar de ferro, só ter tirado a calota do seu que dava no mesmo.

Te sugiro fazer o seguinte:
- se for a roda de ferro teoricamente original, veja qual é o ET dela que está na parte de fora da roda. Confira se é 49. Se não for ela não é original.
- se for a roda do astra de liga leve, procure o ET na parte de dentro da roda, geralmente em alguma haste ou no cubo tb na parte de dentro. Neste caso vc vai ter que retirar a roda. Replicas perfeitas ou realmente originais vem com ET 49... Algumas replicas são ET 40 para este aro.

Poste o resultado aqui para sabermos o que é.

Abraço
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Mensagem por Sattoooo »

cara, é normal pegar na lataria se seu carro estiver bem rebaixado...

precisa-se rebater os paralamas, ajuda bastante...

outra coisa é o perfil do pneu, 60 é alto para um carro rebaixado, vai pegar mesmo..

tenho aro 15 pneu 195/50 e ando de boa... dá uma pegadinha mas nada que afete o pneu..

obs; meu carro é o novo corsa


Vinicius Spinelli
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Mensagem por Vinicius Spinelli »

Então como eu ia trocar os pneus e tava meio sem grana pra colocar umas rodas de liga leve optei por colocar as de ferro 14 mesmo.
Vou dar uma olhada la no nº da ET, e postar umas fotos do meu carro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Sattoooo escreveu:cara, é normal pegar na lataria se seu carro estiver bem rebaixado...

precisa-se rebater os paralamas, ajuda bastante...

outra coisa é o perfil do pneu, 60 é alto para um carro rebaixado, vai pegar mesmo..

tenho aro 15 pneu 195/50 e ando de boa... dá uma pegadinha mas nada que afete o pneu..

obs; meu carro é o novo corsa
mas o corsa C, o novo, cabe até 18 :D
no corsa B baixo q eu tinha usava 205/50/15 na traseira sem qq problema, na dianteira tinha o paralama alargado mesmo pra ter espaço pra virar
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