Olá Galera do CC!
Meu corsinha esta com um ringido na suspensão dianteira,
quando o tempo esta seco ela ringe bastante quando pega nas elevações
quando chove e fica úmido ela nao ringe nada, será que é minha suspensão que esta estragada?
Sera que é a tal de "junta homocinética"?
Não sei nada sobre motor e suspensão, fico grato quem puder responder.
Abraçoss
[DÚVIDA] - Rangido da Suspensão. Como arrumar?
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Homocinética não é mesmo ela faz estralos na roda quando se esterça o volante para os lados, oq me parece não ser o seu caso.
Acho q o seu problema deva ser a buchas e borrachas da suspensão ressecadas ou na pior das hipóteses estouradas mesmo, vai precisar levar para revisar isso e fazer um orçamento parar troca dos item com problemas.
Acho q o seu problema deva ser a buchas e borrachas da suspensão ressecadas ou na pior das hipóteses estouradas mesmo, vai precisar levar para revisar isso e fazer um orçamento parar troca dos item com problemas.
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cristiangasparin, normalmente buchas e o "morcego" da suspensão.
Dá uma lida: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55327
Não adianta economizar, melhor comprar originais.
Nada substitui uma boa olhada, falei do que é comum acontecer, mas pode não ser só isso.
Dá uma lida: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55327
Não adianta economizar, melhor comprar originais.
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Você citou de uns estralos ao torcer o volante, e da esses estralos sim quando estou forçando pra estacionar principalmente... obg pela dica amigo, queria ir com um pouco de noção na mecânica para nao ser passado pra trás.
RogerMansur escreveu:Homocinética não é mesmo ela faz estralos na roda quando se esterça o volante para os lados, oq me parece não ser o seu caso.
Acho q o seu problema deva ser a buchas e borrachas da suspensão ressecadas ou na pior das hipóteses estouradas mesmo, vai precisar levar para revisar isso e fazer um orçamento parar troca dos item com problemas.
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Obg pela dica amigo, irei ver o que vou fazer, queria ter uma base do que pode ser para nao chegar no mecânico e ele me passar pra trás.
awaked escreveu:cristiangasparin, normalmente buchas e o "morcego" da suspensão.
Dá uma lida: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55327
Não adianta economizar, melhor comprar originais.
Nada substitui uma boa olhada, falei do que é comum acontecer, mas pode não ser só isso.
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Então vai mais duas dicas ai referente a suspensão e homocinética.
No caso das homocinéticas, se virar e tracionar, se elas estão estalando, (geralmente é uma sequencia de estalos) é certo que ja chegou no fim da sua via útil. elas acostumam estalar também em uma subida forte com o carro pesado.
Quanto a suspensão, ela também precisa de lubrificação, as vezes é somente isso.. da uma olhada.
Agora, se o estalo na suspensão for um estalo único, pode ser que tenha folga no conjunto. Estes estalos, aparecem normalmente em frenagens mais pesadas e tracionamento mais rápido. recomenda-se trocar todo o jogo de buchas das bandejas, batente (se estiver danificado), coxins dos amortecedores e conferir as buchas da barra estabilizadora.
Um abraço!
No caso das homocinéticas, se virar e tracionar, se elas estão estalando, (geralmente é uma sequencia de estalos) é certo que ja chegou no fim da sua via útil. elas acostumam estalar também em uma subida forte com o carro pesado.
Quanto a suspensão, ela também precisa de lubrificação, as vezes é somente isso.. da uma olhada.
Agora, se o estalo na suspensão for um estalo único, pode ser que tenha folga no conjunto. Estes estalos, aparecem normalmente em frenagens mais pesadas e tracionamento mais rápido. recomenda-se trocar todo o jogo de buchas das bandejas, batente (se estiver danificado), coxins dos amortecedores e conferir as buchas da barra estabilizadora.
Um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Obrigado pela dica amigo.
Farleytufao escreveu:Então vai mais duas dicas ai referente a suspensão e homocinética.
No caso das homocinéticas, se virar e tracionar, se elas estão estalando, (geralmente é uma sequencia de estalos) é certo que ja chegou no fim da sua via útil. elas acostumam estalar também em uma subida forte com o carro pesado.
Quanto a suspensão, ela também precisa de lubrificação, as vezes é somente isso.. da uma olhada.
Agora, se o estalo na suspensão for um estalo único, pode ser que tenha folga no conjunto. Estes estalos, aparecem normalmente em frenagens mais pesadas e tracionamento mais rápido. recomenda-se trocar todo o jogo de buchas das bandejas, batente (se estiver danificado), coxins dos amortecedores e conferir as buchas da barra estabilizadora.
Um abraço!
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Depois de rosolver o problema poste a solução aki no tópico p gente ficar p dentro do q foi necessário reparar.
Abraço.
Abraço.
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