[DÚVIDA] - Rangido da Suspensão. Como arrumar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Rangido da Suspensão. Como arrumar?

Mensagem por cristiangasparin »

Olá Galera do CC!
Meu corsinha esta com um ringido na suspensão dianteira,
quando o tempo esta seco ela ringe bastante quando pega nas elevações
quando chove e fica úmido ela nao ringe nada, será que é minha suspensão que esta estragada?
Sera que é a tal de "junta homocinética"?
Não sei nada sobre motor e suspensão, fico grato quem puder responder.
Abraçoss


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Homocinética não é mesmo ela faz estralos na roda quando se esterça o volante para os lados, oq me parece não ser o seu caso.
Acho q o seu problema deva ser a buchas e borrachas da suspensão ressecadas ou na pior das hipóteses estouradas mesmo, vai precisar levar para revisar isso e fazer um orçamento parar troca dos item com problemas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cristiangasparin, normalmente buchas e o "morcego" da suspensão.

Dá uma lida: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55327
Não adianta economizar, melhor comprar originais.

Nada substitui uma boa olhada, falei do que é comum acontecer, mas pode não ser só isso.


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

Você citou de uns estralos ao torcer o volante, e da esses estralos sim quando estou forçando pra estacionar principalmente... obg pela dica amigo, queria ir com um pouco de noção na mecânica para nao ser passado pra trás.


RogerMansur escreveu:Homocinética não é mesmo ela faz estralos na roda quando se esterça o volante para os lados, oq me parece não ser o seu caso.
Acho q o seu problema deva ser a buchas e borrachas da suspensão ressecadas ou na pior das hipóteses estouradas mesmo, vai precisar levar para revisar isso e fazer um orçamento parar troca dos item com problemas.


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

Obg pela dica amigo, irei ver o que vou fazer, queria ter uma base do que pode ser para nao chegar no mecânico e ele me passar pra trás.


awaked escreveu:cristiangasparin, normalmente buchas e o "morcego" da suspensão.

Dá uma lida: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55327
Não adianta economizar, melhor comprar originais.

Nada substitui uma boa olhada, falei do que é comum acontecer, mas pode não ser só isso.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Então vai mais duas dicas ai referente a suspensão e homocinética.

No caso das homocinéticas, se virar e tracionar, se elas estão estalando, (geralmente é uma sequencia de estalos) é certo que ja chegou no fim da sua via útil. elas acostumam estalar também em uma subida forte com o carro pesado.

Quanto a suspensão, ela também precisa de lubrificação, as vezes é somente isso.. da uma olhada.

Agora, se o estalo na suspensão for um estalo único, pode ser que tenha folga no conjunto. Estes estalos, aparecem normalmente em frenagens mais pesadas e tracionamento mais rápido. recomenda-se trocar todo o jogo de buchas das bandejas, batente (se estiver danificado), coxins dos amortecedores e conferir as buchas da barra estabilizadora.

Um abraço!


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

Obrigado pela dica amigo.


Farleytufao escreveu:Então vai mais duas dicas ai referente a suspensão e homocinética.

No caso das homocinéticas, se virar e tracionar, se elas estão estalando, (geralmente é uma sequencia de estalos) é certo que ja chegou no fim da sua via útil. elas acostumam estalar também em uma subida forte com o carro pesado.

Quanto a suspensão, ela também precisa de lubrificação, as vezes é somente isso.. da uma olhada.

Agora, se o estalo na suspensão for um estalo único, pode ser que tenha folga no conjunto. Estes estalos, aparecem normalmente em frenagens mais pesadas e tracionamento mais rápido. recomenda-se trocar todo o jogo de buchas das bandejas, batente (se estiver danificado), coxins dos amortecedores e conferir as buchas da barra estabilizadora.

Um abraço!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Depois de rosolver o problema poste a solução aki no tópico p gente ficar p dentro do q foi necessário reparar.
Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”