[DÚVIDA] - Tem como trocar sozinho o amortecedor dianteiro?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Trancado
kauan89
:: Piquet ::
Mensagens: 270
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Novembro 2010 10:10:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por kauan89 »

Dificil não é mas é como o amigo lulaf disse tem que ter as ferramentas certas eu troquei ja 2 vezes a suspensão do meu carro aki em casa e particularmente achei simples... Tem outros carros que são mais complicados mas o corsa eh tranquilo!!!


rstakaha
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 02:16:23 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rstakaha »

Pois é amigos, como eu gosto de por a mão na massa e economizar uma graninha, fiz eu mesmo.

O primeiro lado penei bastante, pois não sabia a ORDEM de desmontagem, que é muito importante. Contrariando o amigo acima desrrosqueei o parafuso que segura a mola antes de retirar a torre, por sorte a mola cedeu suavemente ao desparafusar no cubo da roda. Na segunda pensei que ia acontecer a mesma coisa só que a mesma não soltou sozinha dei uma marteladas e o chapéu do negócio saiu voando, pegou na parede, sem maiores danos.

Também fiquei na dúvida qual ferramenta usar pois pensei estarem bem apertados os parafusos. Como gosto de trabalhar bem equipado usei macaco hidráulico, chave T e chave estrela (no meu corsa os parafusos grandes eram tamanho 18), e claro, um desengripante. Até me armei de um maçarico pra esquentar a porca caso emperrasse, mas não foi necessário. Mas no final concluí que apenas a chave estrela e o macaco hidráulico foram indispensáveis.

A mola foi um capítulo a parte, eu sou meio sem noção, senti a resistência da mola, vi que ela não era tão dura e resolvi que ia encolher ela na força bruta. Botei ela embaixo da lataria do corsa, como o piso da garagem é de concreto ficou bem firme com o peso em cima, baixei tudo até o talo... peguei corda trançada e amarrei de modo a segurar os elos igualmente. Na primeira mola foi f... não tava apertando o nó direito ele cedia e a mola voltava. Após várias tentativas frustradas consegui encolher o suficiente fazer o embolo atravessar toda ela e sobrar para montar o chapéu, e aparafusar na ponta. Tive que cortar as cordas que ficaram mordidas pela mola.

Na segunda mola foi fácil, na primeira tentativa já encolhi o suficiente para remonta-la, peguei o jeito de dar o nó sem ceder a pressão da mola.

Enfim, NÃO FAÇAM COMO EU FIZ, eu tinha as ferramentas adequadas, uma dose elevada de falta de noção de periculosidade, muita ousadia e falta de grana hehe....


rstakaha
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 02:16:23 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rstakaha »

Foto da façanha:


Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na boa qnd vejo um )(*(*&*&¨%¨#$ fazer uma mer_)()(**&¨%¨%$ dessa eu so torco pra se matar, pra ver se nunca mais faz uma mer)(*¨&%$# so pra economizar 50 cruzeiros.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

na boa qnd vejo um )(*(*&*&¨%¨#$ fazer uma mer_)()(**&¨%¨%$ dessa eu so torco pra se matar, pra ver se nunca mais faz uma mer)(*¨&%$# so pra economizar 50 cruzeiros.....
:laughing3:

+1


rstakaha
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 02:16:23 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rstakaha »

RogerMansur escreveu:
na boa qnd vejo um )(*(*&*&¨%¨#$ fazer uma mer_)()(**&¨%¨%$ dessa eu so torco pra se matar, pra ver se nunca mais faz uma mer)(*¨&%$# so pra economizar 50 cruzeiros.....
:laughing3:

+1
Se pra tu 50 reais não é nada, te passo os dados da minha conta. To desempregado e com a grana curta, se tu não paga as minhas contas cala tua boca valew


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora entendi, ja queria resolver o desemprego se matando....continua q vai conseguir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Se os vândalos quebrarem a portinhola e tiver precisando de uma ideia...

Imagem

:? :( ::?


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

rstakaha,
Vc faz merd* coloca sua segurança em risco, divulga isso em um fórum q tem como objetivo orientar as pessoas em como proceder da maneira correta na manutenções e ainda quer ficar bravinho achando p alguém vai achar brilhante ou incrível o "jeitinho" q vc deu?
Na tá podendo gastar vai andar de bike, skate, patinete e para de reclamar pelo menos vc está inteiro depois dessa besteira q vc fez, se continuar assim a próxima vaga de emprego q irá preencher pode ser para quem tenha algum tipo de deficiência.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

trabalho e tenho carro, quero vender pq nao tem nada pra dar mais gasto q um carro parado em casa, pior ainda um carro q fica rodando rodando....antes de comprar a motinho eu ia trabalhar a pé ;) so gastava um pouco mais de tempo do q indo de onibus, ainda fazia um exercicio e nao me stressava parado no transito seja de carro ou de onibus....

se a situacao ta feia de grana, a primeira coisa q uma pessoa q pensa direito faria é parar de ostentar o luxo de ter um carro, q da muito mais gastos do q outras coisas como eu ja disse....

o roger ainda foi bonzinho em te colocar na fila de deficientes, eu diria q seu proximo emprego sera de degustar raiz de capim

mas deixa pra la...é mais facil economizar 50 cruzeiros e pagar um caixao ou algum longo tratamento qnd se salva....é normal o pessoal achar q as coisas nunca acontecem a elas proprias....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”