[DÚVIDA] - Carro morre quando viro o volante

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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bolshoibooze
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[DÚVIDA] - Carro morre quando viro o volante

Mensagem por bolshoibooze »

olá pessoal,
meu corsa super 97 possui direção hidráulica. Acontece que quando vou manobrar e giro o volante todo o motor vai apagando e morre. Para evitar isso, ao chegar no final da direção tenho que desfazer rapidamente e isso é irritante. O carro estava muito fraco e gastão ( 6 km/L) e levei no mecânico. Arrumei a taxa de compressão, sonda lâmbida, retifica e muitas outras coisa (gastei uns R$ 2.500,00)... e o carro ficou mais forte e econômico (9 km/L), mas esse problema persiste. Alguém sabe o que está acontecendo ou já ficou em situação semelhante? Agradeço desde já.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se vc ler o manual de qq carro com DH vai ver a recomendacao de nao segurar o volante nos batentes por muito tempo, devido a esforco da bomba da DH
o negocio é ver o ponto e a situacao da bomba da DH
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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

bolshoibooze eu tive esse mesmo "problema" e provavelmente é o que oSemControle falou, foi o que a especializada em DH me disse pq no meu caso nao era a bomba da DH seria o ponto.....mais até agora nao deixei la no meu mecanico pra dar olhada.

Eu particularmente sinto mais nesse meu pq é 1.0.......da até pra usar num consultório de dentista o motorzinho......kkkkkk, pq sempre tive outros carros com DH mais eram 1.6 e o 1.4 da minha véia, ai nao acontece isso, mais se deixar totalmente esterçado força mesmo em qualquer motor.


awaked
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Mensagem por awaked »

Teria que testar a parte elétrica, como já dito não pode mesmo bater fim de curso com DH. Pode ser que o sistema elétrico esteja deficiente (bateria e alternador) ou ainda a bomba hidráulica pode estar nas últimas exigindo demais do sistema.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

confirma o nivel do fluido da DH, pode estar pouco, as vezes a bomba até cavitando nesses casos, as vezes ela nem esta ruim...pode ser varias coisas nao tem como dar uma certeza de nada
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bolshoibooze
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Mensagem por bolshoibooze »

bom pessoal, a questão é que eu não seguro ele esterçado, realmente isso esforça qualquer direção. Mas é que quando ele está parado (ou praticamente) só de começar a girar ele já vai apagando. Hj mesmo aconteceu quando fui dar uma ré para estacionar. Se eu continuasse girando ele morreria.
De qualquer forma, valeu pelas dicas. Vou ver se encontro uma especializada para checar a questão da bomba da DH e o ponto. O nível do fluido creio que não seja, pois peguei esse carro no final do ano e o nível realmente estava baixo, mas eu já preenchi (só se estiver com vazamento... vou checar hj novamente rsrs). A respeito do que o awaked falou será que a bateria ou o alternador pode interferir nisso? Pq meu carro tá muito ruim de pegar também, criei até um tópico ontem aqui no forum ("carro ruim de pegar" na parte de motor e preparação).


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se estiver com problema na parte eletrica ja vai ser um peso a mais no motor.....
é so ir pensando q muitos recursos so vai drenando forca do motor....
ar condicionado, a direcao, o alternador a plena carga todo tempo....esses 3 somados acabam com o desempenho de qq motor
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