[DÚVIDA] - Mola esportiva x corsa B = carro empinado :S

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se for suspensao regulavel é multa
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:
SemControle escreveu:se forem olhar pode estar um trator, suspensao regulavel é multa
Trator não tem suspensão :lol:

Mas ao que parece, apenas no visual, as molas esportivas tem alem do tamanho menor, a bitola mais fina, o qe confere menos resistência. tenho para mim que deveriam ser justamente o contrário! molas menores e bitola maior.
vai depender da liga/resistencia/elasticidade/tempera do material entre outras tantas coisas.....

qnd tava procurando uma mola pro carro achei uma fabrica de mola aki na regiao, fui la conversar com o pessoal, ele disse q poderia fazer a mola na altura q eu precisava, porem era uma mola q ia baixar muito rapido por conta de tudo isso, mesmo usando vamos dizer um ferro mais grosso
um prego de aço é muito mais resistente q um prego normal, isso tendo a mesma bitola, nao q uma mola de aco venha a ter qq vantagem, pq sao utilizacoes distintas
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:
Farleytufao escreveu:
SemControle escreveu:se forem olhar pode estar um trator, suspensao regulavel é multa
Trator não tem suspensão :lol:

Mas ao que parece, apenas no visual, as molas esportivas tem alem do tamanho menor, a bitola mais fina, o qe confere menos resistência. tenho para mim que deveriam ser justamente o contrário! molas menores e bitola maior.
vai depender da liga/resistencia/elasticidade/tempera do material entre outras tantas coisas.....

qnd tava procurando uma mola pro carro achei uma fabrica de mola aki na regiao, fui la conversar com o pessoal, ele disse q poderia fazer a mola na altura q eu precisava, porem era uma mola q ia baixar muito rapido por conta de tudo isso, mesmo usando vamos dizer um ferro mais grosso
um prego de aço é muito mais resistente q um prego normal, isso tendo a mesma bitola, nao q uma mola de aco venha a ter qq vantagem, pq sao utilizacoes distintas
Sim.. mas não tem muita distinção entre as ligas para o aço mola que usam para fabricar as mesmas. sem falar que empresa nenhuma iria colocar um aço mola que dure pouco para "queimar"o filme e o nome da empresa. Sinceramente, vai saber a engenharia aplicada na construçao destas e quais os testes que foram feitos.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q ver os tratamentos tmb, o cara me disse na epoca q a tempera era o q mais ia influenciar no abaixamento da mola fabricada
eu acho q tudo conta...como ja fiz muita coisa nessa vida, qnd ajudava meu pai nas engenharias pedreristicas mudava e muito a dureza dos vergalhoes pra fazer armacao de sapatas/vigas/colunas apenas mudando o lugar da compra, pq acho q vinha marca diferente, nao sei...e nem sei a influencia disso pra futuro...sei q nada caiu ainda :D
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:tem q ver os tratamentos tmb, o cara me disse na epoca q a tempera era o q mais ia influenciar no abaixamento da mola fabricada
eu acho q tudo conta...como ja fiz muita coisa nessa vida, qnd ajudava meu pai nas engenharias pedreristicas mudava e muito a dureza dos vergalhoes pra fazer armacao de sapatas/vigas/colunas apenas mudando o lugar da compra, pq acho q vinha marca diferente, nao sei...e nem sei a influencia disso pra futuro...sei q nada caiu ainda :D
KKKKKK ainda bem né?

Mas refletindo um pouco mais sobre o que você disse, acredito que tenha razão! pois o pessoal que só corta a mola e principalmente com acetileno, sofre mais com esta perda de tempera e as molas ficam desproporcionais!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu nem sei bem, foi o proprio cara q fabrica as molas q passou isso pra mim, achei bastante honesto em vez de cobrar uma boa grana e dizer q ia fazer algo muito bom, abriu o jogo e me explicou pq nao ficaria bom....e sendo assim nem fui gastar fabricando essas molas, e nem procurando molas esportivas q baixariam muito o carro em relacao ao q eu queria e precisava...
vai vendo hein, turbo mais alta q um original com molas esportivas kkkkk
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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

F4RR3LL, e ai....nada de retorno das molas ainda?


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F4RR3LL
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Mensagem por F4RR3LL »

Amanha posto as fotos amigo, agora o carro fico tpw arancadao com a trazeira na altura original, novamente vou ter que mandar devolta pois o vendedor me enformou que das originais as esportivas baixam -5cm ai como pra min era mais 5cm ai ficava a altura original, isso que eu frisei variaaaaassssssssssssssss vezes que tinha que ser 5cm da altura das molas QUE VEIO PRA MIN e nao das que eles tinham la vai entende sei que agora tem que manda devolta mas dessa vez nao pago o frete, mas vou falar pra deixar 3cm do tamanho original quem saiba venham -5cm pq axo que tao medindo em polegadas e nao em cm -.-


SemControle
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Mensagem por SemControle »

kkkkk se tao medindo em polegadas tirar 5" nem mola vai voltar
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Isso ainda vai dar muito trabalho até ficar na altura correta pelos motivos q já falei sobre falta de padronização na "fabricação".


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