[Dúvida] Suspensão, não sei mais o que fazer

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Suspensão, não sei mais o que fazer

Mensagem por alanflanker »

Amigos, tenho um classic 08, em novembro de 2011 troquei a suspensão pois os amortecedores estavam estourados com 53 mil km. Aí começou meus problemas, inicialmente coloquei os 4 amort. Nakata a óleo, porém achei que o carro não estava macio, na frente troquei por Cofap Turbo Gás (2 meses após o nakata) e parece que piorou, o carro está duro, não está aquele rodar macio, qualquer remendo de asfalto, desnível ele bate, está dando uns barulhos secos e uns "tuc" ao passar em remendos de asfaltos ou aqueles asfaltos de canto que onibus ajunta conforme o peso. Já troquei o kit de amort. , tensor da barra (morceguinhos) buchas da barra estabilizadora, calço de mola, molas dianteiras trocada Fabrini, porém o problema continua, se o carro tem mais de 3 pessoas aí fica pior ainda, já não tenho mais prazer em dirigir o carro. Estou achando que foi montagem incorrenta do coxim ou kit, parece que não tem nada macio entre o chão e a carroceria. Levei num mecanico mas ele não me garantiu que tiraria o barulho e que talvez um silicone entre o coxim e a carroceira aliviaria os impactos. Alguém dá uma ajuda!!!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Componentes novos e você acostumando a rodar com a "maciês" das molas soltas. Acredito que não tenha nada de errado! vá rodando com o carro durante um tempo e perceba se a suspensão está trabalhando do jeito correto.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

O problema é que esse tempo já tem mais de 1 ano, o carro não filtra nada vindo do chão


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Então, da uma olhada nestes vídeos!
http://www.youtube.com/watch?v=DzPtREmKXWU
http://www.youtube.com/watch?v=N_b4XlfB-yk

Achoq ue vai dar para esclarecer um pouco as coisas.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Então, sobre o 1ª vídeo, o cara não respeitou esse furo do prato de calço da mola e falou que pode colocar de qualquer jeito e quanto ao 2º video não tem nada marcado por pancada, acho que é algo interno, talvez coxim e batete superior traseiro


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alanflanker, sinceramente, tem que respeitar o furo e as marcações. Assim as torres ficam posicionadas corretamente... supondo e exagerando...

deveria ser assim |---|
monta errado fica assim: /---/ ou /---\ ou \---\ ou \---/

Não que fique 100% reto como eu disse na primeira opção mas faz diferença, depois no alinhamento só vai o ajuste fino.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”