[DÚVIDA] - Problemas na caixa de marcha. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

este TOC pode ser folga na suspensão. já o barulho nesta faixa de rotação que você disse, pode ser o peito de aço do carro bambo ou trepidação da descarga. da uma olhada ai.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Folga na suspensão acho que não é, pois está nova, quanto ao ronco, só acontece com o carro engatado, com ele parado ou em ponto morto ao acelerar não faz barulho


andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

Salve galera.

Tenho um Classic 2008 e sofro com esse maldito chiado, ronco, sabe-se lá o que... Comigo também acontece a partir da 2ª mas é mais nítido na 5ª, mas passando dos 3 mil rpm o danado do barulho some.
Vira e mexe entro aqui para ver se já encontraram a solução para este problema, e hoje vi uma resposta do Rorion neste post http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=20 onde ele diz:
-----
Parece que esse assovio está relacionado a rodar com nível baixo de óleo na caixa. Digo após rodar um tempo com nível baixo. Causa algum desgaste na 5. marcha, não prejudicando desempenho, mas deixando esse efeito colateral: o assovio até uns 90 km/h, acima dessa velocidade some. Acho que não tem solução, quem teve a infelicidade de escutar este pequeno incômodo, vai ter que se acostumar.
Importante amigos, sempre observarem o chão da garagem na região do motor. Se já estiver manchado , peguem um jornal e forrem embaixo e numa pernoite após desligarem o motor, na manhã seguinte tire o carro e verifique se o jornal está manchado de óleo. Originalmente o óleo da caixa do corsa é numa coloração vermelha (mas há quem em algum momento trocou e colocou de marca diferente da original , aí a coloração é como óleo de motor). Se for original será fácil identificar se o vazamento é óleo de motor ou óleo da caixa, pois se for óleo motor é cor amarela ou preta (já nas últimas), se for da caixa cor avermelhada. Passe o dedo no óleo que manchou o jornal e identifique pela cor de onde que ele vazou: do retentor da caixa ou do cárter do motor. Óleo do motor é mais fácil fazer o controle de nível pois tem a sua vareta. Óleo da caixa, no caso do corsa não tem vareta, aí que mora o perigo... Então a melhor forma de controle seria levantar o carro num autocenter ou mesmo posto e pedir para conferir nível da caixa e de olho no chão da garagem. O mínimo pingo de óleo já fiquem esperto pois de grão em grão a galinha enche o papo. Ou seja podemos perder uma caixa de marcha ou ter uma quinta marcha assoviando...
------

Pelo jeito, não tem jeito!!!


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

boa noite a todos.

bom pessoal tenho um corsa super 2p 97/97 e de uns dias pra cá venho notando uma dificuldade de engatar a 2ª marcha na hora de reduzir, caso citado anteriormente pelo amigo Farleytufao,
ela não arranha, não escapa, de 1ª para 2ª passa mormal só que as vzs quando vou reduzir a marcha parece que não esta no lugar certo no "H".

seria o trambulador?? alguem tem ideia de preço da peça e se é muito complicado trocar??

agradeço a atenção de todos. obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”