[DÚVIDA] - Pneu pegando paralama

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lúcio Ishikawa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 02 2012f Dezembro 2012 02:39:51 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pneu pegando paralama

Mensagem por Lúcio Ishikawa »

Coloquei susp,. de rosca no lugar das Red Coil, está rebatido na traseira e dianteira não, 1 dedo de altura na frente e menos q 1 atras. Com a nova susp, quando andava com o carro e pegava ondulações de ruas, o pneu raspava no para-barro, mas até então sem problemas, pq só zuou o plástico, porém, após mandar fazer cambagem no carro, os pneus começaram a pegar mais pra fora na parte plastica do paralama e chegou a comer pedaços do pneu somente na dianteira!!
A altura está legal, porém, meu pneu vai pra roça se continuar do jeito q está!!
Meus pneus são 195/50/15.
Minha duvida é...
Rebater a dianteira acabaria com meu problema ou mando erguer mais 1 ou 1 dedo e meio o carro e tudo fica certo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeiro é ver se as rodas sao proprias pro corsa, tala, offset e tudo mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lúcio Ishikawa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 02 2012f Dezembro 2012 02:39:51 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lúcio Ishikawa »

Fui em uma loja e o cara me disse q o ideal seria 195/45/15, 185/50/15 ou 185/45/15, segundo ele, esses pneus talvez amenizem meu problema e talvez eu nem precise rebater!! Mas gostaria da opinião de outros q tem corsa rebaixado tbm, pq meus pneus estão novos e gastar uma grana em outros pneus e sem ter a certeza de q não vou ter problemas, é fods
Será q com esses perfis, não vou precisar rebater lata, tipo deixando 1 dedo pneu paralama?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Lúcio, quando mandou fazer o camber do carro, ele corrigiu a inclinação positiva que ele estava quando trocou a suspa.

com isso o alto do pneu foi mais para fora, o que está ocasionando este problema. Existem basicamente 2 soluções par ao seu caso. Verificar o quanto está pegando e olhar se rebatendo vai parar de pegar, ou pegar uma roda com um offset mais adequado.

trocando de pneu par aum de perfil mais baixo, pode dar certo, mas ainda sim corre o risco de pegar quando a suspensão subir sem falar que vai deixar o carro ainda mais desconfortável.

boa sorte.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Lúcio Ishikawa, o offset das rodas de liga está dentro do padrão recomendado? Se não estiver mesmo com a mudança nos pneus vai continuar pegando.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nada como rodas corretas.....
o meu era bem baixo e fixa, andava pra todo canto sem problemas, como era bem baixo alarguei um pouco os paralamas :) mas era rodas proprias da GM, na traseira ainda usava 205/50/15
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”