[DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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leonel
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Mensagem por leonel » Segunda-feira 04 2013f Fevereiro 2013 01:15:46 PM

Pois eu acho que fica muito duro os pneus com a calibragem de 32 na frente e 28 a traz mas acabo usando pois sei que se colocar menos que isto acabo perdendo estabilidade no meu carro por eles estarem muito moles pela calibragem baixa


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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao » Segunda-feira 04 2013f Fevereiro 2013 04:01:08 PM

Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?

normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.

Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK



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Mensagem por leonel » Quarta-feira 06 2013f Fevereiro 2013 07:08:36 PM

BOA NOITE GALERA

Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente

Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada

Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado


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awaked
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Mensagem por awaked » Quarta-feira 06 2013f Fevereiro 2013 07:17:46 PM

Farleytufao escreveu:Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?

normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.

Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
Em alguns carro sim. No caso dos Corsas C não o motor pesa mais do que o porta malas.
Pra ter ideia vazio 32 frente e 28 atrás e cheio 34 na frente e 40 atrás. Significa que na distribuição de peso ao carregar o carro o peso é direcionado para a traseira.

No caso do Classic é 27 e 27. Carregado 30 na frente e 36 atrás.



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Mensagem por awaked » Quarta-feira 06 2013f Fevereiro 2013 07:18:46 PM

leonel escreveu:BOA NOITE GALERA

Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente

Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada

Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
Boa, valeu pelo retorno do problema.



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Mensagem por leonel » Quarta-feira 06 2013f Fevereiro 2013 07:28:35 PM

BOA NOITE GALERA

Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente

Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada

Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado


Boa, valeu pelo retorno do problema.


magina era o minimo que eu poderia fazer depois de tanta ajuda que principalmente você Awaked me forneceu


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Mensagem por sergiod » Sexta-feira 08 2013f Fevereiro 2013 08:43:02 AM

Meu carro esta com o mesmo problema depois que troquei o conjunto original de aro 14 pra 15 a direção ficou muito leve e o carro nao passa segurança acima de 100km/h parece que fica instavel , leve , flutuando . Troquei também a suspenção dianteira por amortecedores cofap GM. Estava até pra olhar a direção hidraulica porque ela ficou muito leve e fica impraticavel andar com o carro a mais de 100km/h. Ainda não achei o problema.


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Mensagem por awaked » Sexta-feira 08 2013f Fevereiro 2013 10:08:52 AM

sergiod, veja as buchas como o caso Leonel.



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Mensagem por Farleytufao » Sexta-feira 08 2013f Fevereiro 2013 10:46:49 AM

Veja bem... A direção ficar leve é uma coisa, o carro ficar instável é outra... se a direção está leve, isso é bom, fica mais fácil de dirigir e é só pegar o volante com mais firmeza de mão. Agora, se o carro fica "sambando" na pista, ai é instabilidade, que pode ser causada por folga na suspensão como no caso das buchas da bandeja que nosso amigo trocou.



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Mensagem por Farleytufao » Sexta-feira 08 2013f Fevereiro 2013 10:47:23 AM

ou terminais de direção...



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Mensagem por sergiod » Sábado 09 2013f Fevereiro 2013 10:20:13 AM

as buchas da balança que foram trocadas foram as normais ou hidraulicas?


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Mensagem por leonel » Sábado 09 2013f Fevereiro 2013 04:29:35 PM

As duas buchas normais aquelas redondas que fica na bandeja


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Re: Instabilidade

Mensagem por RMC2013 » Segunda-feira 11 2017f Setembro 2017 01:30:10 PM

sergiod escreveu:Meu carro esta com o mesmo problema depois que troquei o conjunto original de aro 14 pra 15 a direção ficou muito leve e o carro nao passa segurança acima de 100km/h parece que fica instavel , leve , flutuando . Troquei também a suspenção dianteira por amortecedores cofap GM. Estava até pra olhar a direção hidraulica porque ela ficou muito leve e fica impraticavel andar com o carro a mais de 100km/h. Ainda não achei o problema.
Boa tarde, ao trocar por rodas maiores vc deve ter trocado tbm o perfil dos pneus normalmente pneus mais grossos tendem a deixar o carro mais pesado nas manobras em baixa velocidade
o que estar acontecendo é o tipo de amortecedor e calibragem alta deixando os pneus duros isso pode ter relação quando vc esta rodando acima dos 90km



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Re: [DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h

Mensagem por RMC2013 » Segunda-feira 11 2017f Setembro 2017 01:54:21 PM

tente fzr uma experiencia com aro 14" com pneus 175/65/14 no meu outro classic ficou perfeito.



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