[DÚVIDA] - BARRA DE FERRO AO LADO DO PEDAL DO ACELERADOR

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
BESOURINHO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 01:14:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - BARRA DE FERRO AO LADO DO PEDAL DO ACELERADOR

Mensagem por BESOURINHO »

Estou com uma duvida desmontei o carro pra trocar o carpete e verifiquei que existe uma barra de ferro que vai do lado do pedal do acelerador até quase embaixo do volante algm sabe me dizer o que é e para que serve aqla barra?Vlw...


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Boa tarde amigo,

No meu Classic tem essa barra, no ultimo final de semana desmontei todo o painel para executar uma manutenção especifica e vi que ela vai do assoalho (ao lado do pé do motorista) até a armação que prende a coluna de direção, acredito que sua função é dar mais sustentação ao painel.
Uma dica: é bom conferir o aperto pois acaba fazendo barulho e pode confundir a origem, confira também o aperto da armação pelo mesmo motivo.

Qualquer duvida é só chamar ok.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se não me engano faz parte do sistema que no caso de uma colisão desarma os pedais pra evitar ferimentos graves nos pés.


BESOURINHO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 01:14:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BESOURINHO »

Blz só esqueci de mencionar que a parte de baixo esta solta.Vou tentar encontrar um parafuse que se encaixe.Achei que ele fosse a causa de um rangido que da quando giro o volante o ruido é junto a roda direita.Vlw pela ajuda se algm tiver umas dicas sobre o rangido vlw...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”