[DÚVIDA] - AMORTECEDORES À OLÉO OU À GÁS?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - AMORTECEDORES À OLÉO OU À GÁS?

Mensagem por PauloPB »

Pessoal, está na hora de mudar meus amortecedores dianteiros e só encontro esses benditos a oléo, até na Concessionária, mas meu mecanico diz que o a gás é bem melhor e eu também acho que seja, senão não viria de fábrica. Mas gostaria de saber a opinião dos amigos sobre os dois, tipo desempenho, conforto, tempo de uso etc..

abraço!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Amortecedor pressurizado é mais firme, mais estável, aguenta melhor trepidações constantes como ruas de paralelepípedos sem criar bolhas no óleo mantendo a eficiência.

Estranho na concessionária ter só o normal sendo que o original é pressurizado.


tufaol
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 20 2011f Maio 2011 07:51:00 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tufaol »

Estou me organizando ($$$), para trocar os meus também. Ao contrario de você, aqui na minha cidade só tem o a Gás. Achei na internet também.

Da uma olhada nesses Sites:

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=712345

http://marcaoautopecas.com.br/products. ... o-%252d-GM
Túlio de Farias
Corsa Hatch Joy 2007


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

É amigos, so achei a oleo...vou ligar pra outras duas concessionarias....a gas so achei cofap a 600 reais instalado...quase um assalto...a loja ainda fica longe pacas...c

O meu e a gas ta no fim de vida, mas ainda consegue suavisar os impactos...ele e bom mesmo


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

PauloPB, só a título de informação, caso não saiba, o Turbo Gás Cofap é o original. AC Delco/GM só embalam.

Já sei bastante os Monroe Gás Premium. São ótimos também.


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

awaked, fiquei sabendo dessa paridade entre cofap/GM....

Vou em busca do a Gas..é melhor.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Acho que para corsa antigo, o original é a óleo mesmo. Não sei o classic mais atual.
Mas o projeto corsa antigo eram amortecedores a óleo.
Porém sempre teve à gás para venda de reposição no mercado paralelo (fora concessionária autorizada).
Tem os Monroe, Cofap e Nakata à gás.
Eu já usei o Cofap Turbogás , tenho corsa B 2002. Sendo que uso molas esportivas e assim não senti grande diferença no todo em relação aos que estavam a óleo. No início até sente mas depois que vai se assentando não percebi diferença gritante.
Atualmente mandei preparar na TAG justamente para ver se conseguiria um pouco mais de conforto usando molas esportivas, senti leve mais bem leve melhora, mas nada que me surpreendesse.
Quando trocar novamente vou usar os da Monroe Gas premium para ver se esse sim vai me surpreender.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Rorion,
Preparou os Turbogás mesmo? Ficou bom?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Rorion escreveu:Acho que para corsa antigo, o original é a óleo mesmo. Não sei o classic mais atual.
Mas o projeto corsa antigo eram amortecedores a óleo.
Porém sempre teve à gás para venda de reposição no mercado paralelo (fora concessionária autorizada).
Tem os Monroe, Cofap e Nakata à gás.
Eu já usei o Cofap Turbogás , tenho corsa B 2002. Sendo que uso molas esportivas e assim não senti grande diferença no todo em relação aos que estavam a óleo. No início até sente mas depois que vai se assentando não percebi diferença gritante.
Atualmente mandei preparar na TAG justamente para ver se conseguiria um pouco mais de conforto usando molas esportivas, senti leve mais bem leve melhora, mas nada que me surpreendesse.
Quando trocar novamente vou usar os da Monroe Gas premium para ver se esse sim vai me surpreender.
Eu tive um Classic 2003 já com amortecedor a gás de fábrica.
Acho que quando trocou os seus os antigos já eram pressurizados, o ano do carro é o mesmo.
Se não me engano eles vem pressurizados desde 2001.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então awaked, ainda tenho dúvidas com relação aos corsas B hatch e wagon que foram descontinuados em 2002. Os classics são um caso a parte pois é um carro de vida longa e passou por restilizações... se bem que nesta semana os metalúrgicos da GM tocaram o horror na Dutra pois parece que a GM cortou fabricação de alguns veículos em São José dos Campos (o novo classic é montado lá) e vão demitir a rodo.
Mas então, qndo estava para trocar amortecedor fui em autorizada, auto-peças e todos foram unânimes em afirmar que no catálogo constava amortecedores a óleo. Foi aí que que corri atrás pois estava querendo amortecedores a gás e encontrei os que mencionei.

Roger Mansur, eu comprei os amortecedores preparados diretamente com eles e são à óleo.
Senti diferença assim que coloquei, mas depois que foi assentando ainda senti uma leve diferença para melhor no conforto. Mas leve, nada oh!!! surprendeu! entende. Qndo trocar vou meter os monroe gas premium pra ver qualé.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”