Ola,
Tenho uma picape corsa,
o problema que me apareceu foi o do freio , eu tava andando e piso no freio e ele desce ate em baixo e pra poder frear tenho que pisar rapido ou bombar 2 vezes ou mais .....
resumindo: para poder frear tenho que pisar 2 , 3 vezes para entrar ar para frear......
Alguma Ajuda para Solucionar ?
[DÚVIDA] - Problema no Freio
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Eduuu:D, oficina mecânica urgente... o próximo passo é bombar várias vezes e não adiantar nada. Por segurança eu usaria guincho;
Deve ser o servo freio com problemas. Ou mesmo o fluído de freio, troca ele a cada 2 anos? O fluído contaminado pode ter ferrado o sevo freio e cilindro mestre.
Deve ser o servo freio com problemas. Ou mesmo o fluído de freio, troca ele a cada 2 anos? O fluído contaminado pode ter ferrado o sevo freio e cilindro mestre.
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Também há a possibilidade de um pequeno vazamento, que permite a entrada de ar no sistema, sendo necessário as bombadas....
Acho que também é possível
Minha humilde opinião!
abraço!
Acho que também é possível
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Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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Verifique se não apresenta nenhum vazamento de fluído de freio nos cilindros de roda. Tive esse problema com meu corsa, e não identifiquei nada, até que fui notar a formação de uma pequena poça de óleo do lado de minha roda direita traseira. Primeiro verifique o nível do fluído no reservatório. Se tiver ok, terá que levar em um mecânico, pois o sistema pode estar com ar, pode ser defeito no cilindro mestre. De qualquer jeito, leve o carro em uma oficina
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Edu. faça o seguinte teste: Pare o carro, desligue o motor e pressione o freio.
se descer gradativamente, você pode estar com um vazamento em algum ponto. Normalmente acontee estes problemas no conduite que pode ter amassado com uma pedra ou algo do tipo, Cilindro de roda trazeiro, costuma arrebentar o reparo ou algum flexivel rasgado.
Se o pedal ficar duro, é o seu servofreio que está vazando vácuo dificultando a frenagem pois no caso, você estará freando de forma direta, sem auxilio do mesmo.
Em ambos os casos, vá em uma mecânica e faça uma inspeção no sistema, e de preferência de reboque!
se descer gradativamente, você pode estar com um vazamento em algum ponto. Normalmente acontee estes problemas no conduite que pode ter amassado com uma pedra ou algo do tipo, Cilindro de roda trazeiro, costuma arrebentar o reparo ou algum flexivel rasgado.
Se o pedal ficar duro, é o seu servofreio que está vazando vácuo dificultando a frenagem pois no caso, você estará freando de forma direta, sem auxilio do mesmo.
Em ambos os casos, vá em uma mecânica e faça uma inspeção no sistema, e de preferência de reboque!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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acho mais dificil um furo pra vazar o fluido, em poucas freiadas ja teria bem pouco e a luz do freio deveria acender......Lovatto escreveu:Também há a possibilidade de um pequeno vazamento, que permite a entrada de ar no sistema, sendo necessário as bombadas....
Acho que também é possível
Minha humilde opinião!
abraço!
qnd explodiu o cilindro de rodas foi tanta emocao q eu nem lembro da luz, mas o fluido foi pro espaco com 2 tentativas de freiar.....mas era o verdadeiro furo pra vazar kkkkkkk
mas q o pessoal é de muita coragem eu me admiro....nao tem freio e ainda ta procurando uma luz, alguem falar q é coisa simples, falar q nao tem nada.....eu prefiro o freio bom do q ter motor, mas vai de cada um.....ja era pra ta na oficina faz tempo esse carro, por 200 cruzeiros acontece os acidentes....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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vou levar no mecanico do bairro... pois vou tirar um orçamento....
pois alem do freio tenho que trocar
* Valvula Termostatica..... braço da saida de agua q vai pro motor... esta velho e nao aguenta mais a presssão e acaba saindo agua na junção do cano com o braço.
* Retentor do trambulador. vazando Oleo ... bucha Gasta
* e Por fim o servo freio Hidraulico..
no total deve sair uns 400 pila
pois alem do freio tenho que trocar
* Valvula Termostatica..... braço da saida de agua q vai pro motor... esta velho e nao aguenta mais a presssão e acaba saindo agua na junção do cano com o braço.
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* e Por fim o servo freio Hidraulico..
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Eduuuu:D escreveu:vou levar no mecanico do bairro... pois vou tirar um orçamento....
pois alem do freio tenho que trocar
* Valvula Termostatica..... braço da saida de agua q sai do motor para o radiador... esta velho e nao aguenta mais a presssão e acaba saindo agua na junção do cano com o braço.
* Retentor do trambulador. vazando Oleo ... bucha Gasta
* e Por fim o servo freio Hidraulico..
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Lembrando q o problema pode estar no cilindro mestre e não no hidrovácuo.
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