[DÚVIDA] - BARULHOS ESTRANHOS

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lucastuning88
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 25 2012f Fevereiro 2012 11:11:25 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - BARULHOS ESTRANHOS

Mensagem por lucastuning88 »

Depois que ocorreu um incidente com meu corsa modelo wind 95
no caso uma batida
na roda dianteira direita esta com um barulho parece que meio oco e principalmente quando estou em movimento e exemplo para desviar de uma valeta vou descendo a rua segurando no freio e esterço para o lado para evitar de raspar ele começa a fazer tu tu tu tu tu tu parece algo solto
ja fui em alguns mecanicos e me informaram que pode ser PIVO que esta com folga
um mecanico andou com o carro e ouviu e afirmou ser PIVO mas estou com duvida de gastar e o barulho continuar outro exemplo é em calçadas com rampas ao inves de subir de frente subo de lado como vindo da rua entro na oficina ou seja subir a rampa esterçando faz as batidinhas

Seria realmente o PIVO tem como eu fazer um teste e afirmar?

outra questão que ocorreu tambem porem a pouco tempo atras é a roda traseira direita quando por exemplo vou entrar na garagem do predio que entro meio que de lado na qual todas as 3 rodas ficam baixas e essa traseira direita ergue pois o carro esta de lado faz um ranjido muito estranho como que se na hora que a roda estica parece que um cabo esta com problema é muito esquisito esse ranjido

Se alguem ja passou por essa situação tiver como me dar uma ajuda
agradeço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser pivo sim, depende do grau da batida, teria q ser revista toda a suspensao, se nao afetou a geometria tmb....

esse rangido pode ser no suporte das molas, a mola praticamente fica solta pode ta fazendo isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Quando está em velocidade (5 marcha) voce está sentindo o carro "solto" como se estivesse dançando na pista? quando se tem folga no pivô etm esta impressão.

outra coisa, pelo relato, parece também a homocinética começando a dar problemas, ela começa a dar estalos quando está angulada.

Estou cogitando as possibilidades! o ideal é olhar com um mecânico de confiança.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”