[DÚVIDA] - É possível trocar os discos sólidos por ventilados?
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[DÚVIDA] - É possível trocar os discos sólidos por ventilado
Olá galera ja ta na hora de trocar o disco, quero saber se para trocar o disco solido para o ventilado se terá que fazer alguma adaptação
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Existem empresa hoje q fabricam os discos ventilados para Corsa respeitando as dimensões de diâmetro, pista e furo central original do disco sólido, neste caso é só tirar um e colocar o outro sem adaptação alguma.
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Desde q respeite as dimensões não será necessário trocar nada.
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resta ver se realmente cabe um disco ventilado no espaco da pinca e abertura do pistao
tem ventilado q chega a dar mais q o dobro de um disco solido
mas ai q ta, e as perguntinhas classicas:
pra q?
acha q vai freiar mais?
vai resolver um suposto problema c isso?
qual o problema dos solidos acha q vai resolver com os ventilados?
e qual a real vantagem dos ventilados sobre os solidos?
tem ventilado q chega a dar mais q o dobro de um disco solido
mas ai q ta, e as perguntinhas classicas:
pra q?
acha q vai freiar mais?
vai resolver um suposto problema c isso?
qual o problema dos solidos acha q vai resolver com os ventilados?
e qual a real vantagem dos ventilados sobre os solidos?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O que um amigo aki da cidade montou no Corsa dele com as pinças originais foi esse aki, por isso falei q deva servir acho q a Fremax também está fazendo esse tipo de discos para se usar com pinça original.
http://loja.karecaautopecas.com.br/gm/f ... e-846.html#
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Eu estou achando muito esquisito ter conseguido colocar discos ventilados nas pinças para disco sólido. A diferença na espessura é muito grande (praticamente o dobro).
Independente disso, eu acho a adoção de discos ventilados um ótimo upgrade.
Não conheço o vendedor, tão pouco a qualidade do produto, mas segue o link de um conjunto com tudo que se precisa para adaptar o sistema com discos ventilados (sistema varga):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -varga-_JM
Abraço!
Independente disso, eu acho a adoção de discos ventilados um ótimo upgrade.
Não conheço o vendedor, tão pouco a qualidade do produto, mas segue o link de um conjunto com tudo que se precisa para adaptar o sistema com discos ventilados (sistema varga):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -varga-_JM
Abraço!
Ritcho/RJ
http://gsiturboproject.blogspot.com/
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O Varga tem a espessura da pista muito grande mesmo aí só trocando as pinças também.
É p isso q falei q vai depender do fabricante dos discos.
É p isso q falei q vai depender do fabricante dos discos.
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Estou na mesma duvida, tenho sofrido com os solidos empenados (considerouma bela porcaria da gm, parece de brinquedo o disco de freio do meu classic 2012), ai na concessionaria aqui da cidade onde fui ver a possibilidade de troca por ventilados me passaram que seria necessario realmente a troca das pincas por maiores devido a espessura do disco ventilado nao entrar na pinca original do carro...
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Exatamente...SemControle escreveu:resta ver se realmente cabe um disco ventilado no espaco da pinca e abertura do pistao
tem ventilado q chega a dar mais q o dobro de um disco solido
Vai frear praticamente com a mesma intensidade, porém sem perder a eficiência tão rapidamente quanto nos disco sólidos. A tendência ao "fading" é bem menor.mas ai q ta, e as perguntinhas classicas:
pra q?
acha q vai freiar mais?
Vamos imaginar dois pares de discos, sendo um sólido e outro ventilado, com o mesmo diâmetro externo, pastilhas com a mesma capacidade de frenagem e pistões com a mesma "potência". Nesse caso a única vantagem (eu acho uma boa vantagem) é a maior tolerância ao aquecimento. E o que isso implica? Uma descida de serra por exemplo, onde os freios são muito exigidos, os discos ventilados mantém a mesma capacidade de frenagem por muito mais tempos que os sólidos.
e qual a real vantagem dos ventilados sobre os solidos?
Quer fazer um teste prático? Pegue um carro com discos sólidos e outro com discos ventilados e veja quantas frenagens "de pânico" cada um deles aguenta! Sem dúvida o carro que estiver equipado com discos ventilados vai conseguir frear mais vezes antes de ficar literalmente sem freio!
Usar um fluido de freio melhor também ajuda (e muito): dot 4 ou 5!
Abraços!
Ritcho/RJ
http://gsiturboproject.blogspot.com/
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