[DÚVIDA] - É possível trocar os discos sólidos por ventilados?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Dbms
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Janeiro 2012 10:10:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dbms »

É MAIS POR NÍVEL DE SEGURANÇA MESMO, POIS O VENTILADO AGUENTA MAIS EM SITUAÇÕES DE DESCIDA, O QUE ACONTECE MUITO COMIGO, COMPREI DISCO DE FREIOS FREMAX ELE É USADO EM CORSA 1.0 16V E 1.6 VOU NA OFICINA PRA INSTALAR SE DER CERTO EU FALO


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Dbms escreveu:É MAIS POR NÍVEL DE SEGURANÇA MESMO, POIS O VENTILADO AGUENTA MAIS EM SITUAÇÕES DE DESCIDA, O QUE ACONTECE MUITO COMIGO, COMPREI DISCO DE FREIOS FREMAX ELE É USADO EM CORSA 1.0 16V E 1.6 VOU NA OFICINA PRA INSTALAR SE DER CERTO EU FALO
desce engatado e usando o freio motor, nao vai mais ter esse problema....
a nao ser q costuma descer do alto da bolivia direto pra praia :D
pra uso normal o solido da conta se todo o restante do conjunto tiver em ordem.....

agora tem quem use muito o freio, o original da conta....mas tem o Ritcho tmb, eita cupim de freio kkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:
agora tem quem use muito o freio, o original da conta....mas tem o Ritcho tmb, eita cupim de freio
kkkkkk
Hahahaha, nem tanto meu amigo...


raynehomenet
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 09 2010f Setembro 2010 09:54:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raynehomenet »

meu camarada meu corsa 2005 1.8 turbo com som pesado... sem banco traseiro ... e estou colocando aro 19... meu freio n existeeeee rsrsrs qual pinça consigu colocar ?? pra da um up ??
Corsa maxx 1.8 2005
brevemente Turbo ;-D


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

É necessária a troca das pinças. Mas faça isso, procure as pinças usadas. Estes discos sólidos aquecem muito facilmente.

Celta 1.4 / Kadett sei lá que modelo usam discos de 236mm ventilados que montam sem nenhuma adaptação em seu cubo. Por uns 100 pilas ou menos você acha as pinças sem dúvidas.

Existe também pinças e discos de Vectra / Calibra 256mm que montam sem adaptações no Corsa B / Celta.
Os discos de 280 e 288mm embora suas pinças montem no cavalete normalmente, necessitam de um anel centralizador que pode ser fabricado por qualquer torneiro, ou vendido por R$40,00 o par na Powerbrakes.

Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”