Bru'unodoCorsa
Como eu sempre digo o importante é o cliente feliz, se para vc ficou bom isso é oq importa.
E p quem "manja" sabe q independente do formato da mola ser o mesmo a carga é diferente e como a suspensão é um conjunto essa modificação descalibrou o sistema.
E para quem "manja" mais ainda sabe q suspensão pneumática não tem eficiência nenhuma independente de ser bolsa ou pistão a partir do momento q vc altera a altura já muda toda a geometria das rodas. E por isso q vc nunca irá ver um carro com uma suspensão a "ar" andando na pista como em um Track Day por exemplo, pode até andar mais vai tomar pau até de carro original.
[DICA] - Troca das molas traseiras do Corsa B por dianteiras do Kadett
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putz, so queimando a regiao, mais um sabio engenheiro de modificacao aki da regiao......
mas normal, sempre aparece quem queira por mola de chevette, de opala, de santana, de tudo menos corsa......
mas é isso mesmo o corsa é fodastico, aceita pecas de tudo no mundo.....apareceu um corsa AP outro dia.....
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Rua não é disputa, é convivência.
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SemControle, VOCE COMO MODERADOR DEVERIA TOMAR CUIDADO E MEDIR SUAS PALAVRAS , E NUNCA DUVIDE DE NINGUEM MUITO MENOS DE QUEM VOCE NAO CONHECE !
Bru'no
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pois é um sabio engenheiro de modificacoes.....
ja fica o alerta pra quem quer fazer uma suspensao nao procurar esse estabelecimento
mas tudo bem....vc ta feliz isso q importa
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a gente so procura dar ideia de como fazer da forma menos errada possivel, de preferencia com pecas do proprio carro, e em muitos casos ainda recomendando as originais por durarem muitas vezes muito mais q as paralelas......
vc podia dar uma olhada, apareceu um corsa de motor AP outro dia....pode ser uma mudanca interessante pra vc pensar
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Com calma.Bru'unodoCorsa escreveu:SemControle, VOCE COMO MODERADOR DEVERIA TOMAR CUIDADO E MEDIR SUAS PALAVRAS , E NUNCA DUVIDE DE NINGUEM MUITO MENOS DE QUEM VOCE NAO CONHECE !
Como MODERADOR, devíamos apagar esse tipo de tópico, o Clube pode ser responsabilizado no caso de um acidente se for provado que a brilhante ideia saiu daqui. Essa é a MINHA opinião. Porém, nem vou levar o caso adiante, por mim realmente apagaria esse tipo de coisa pelos riscos que podem ocasionar, mas não sou dono do clube, minha intenção aqui é facilitar e compartilhar, contudo minha opinião sobre a modificação permanece.
O seu não é um caso isolado e sempre acontece. Só que sempre vai ser assim. Uma ideia sempre virá acompanhada de alertas. É justo. E é o mínimo a se fazer. Chama-se responsabilidade. Não se ofenda, não tome como particular. Em muitas respostas devemos pensar no momento atual e também colocar informações e situações pra um membro daqui a 5 anos achar, ler e pensar.
A modificação funcionou? Pelo seu relato funcionou.
É bom? Deveria ser recomendado? É outro assunto.
No mais, adiante. A quem possa interessar fica a dica com ressalvas.
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awaked, Cara concordo quanto a sua preocupação, porem não tem como vc se responsabilizar por algo ou qualquer coisa que alguem faça aqui no club, pois não sabe a condiçoes do item ou da forma que foi aplicada ; se quiser apagar o topico fica a vontade,é de total direito de quem representa o site, mais não seja hipócrita, pois assim como uma roda de um modelo de corsa serve em outro, como um kit de freios de um corsa serve em outro, como diversas peças de um carro serve no outro, as molas que mencionei são identicas porem do Kadett mais forte devido ao tamanho dos elos, acredito que cada carro lançando é o aprimoramento de outro. Quem pode garantir com 100% de certeza que não são as mesmas peças ?! Rodei quase 600km na Castelo Branco direção interior de SP com o carro depois dessa modificação e o carro esta perfeito não senti nada diferente, a não ser relação a altura ! Bom falem e fação oque quiser pois não abro mais topico nenhum nesse site.
Bru'no
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Na boa Bruno..
Pretendo fazer uma suspensão preparada para o meu carro...
Fui em mais de 10 oficinas "especializadas" e por indicação...de todas, apenas 2 me ofereceram o jogo de molas específicos e preparados para o meu carro...todas as demais, ou sugeriram cortas minhas molas ou esquentá-las para poder encurtá-las...
Como já foi dito antes, a suspensão é um conjunto, não adianta querer adaptar, que mais cedo ou mais tarde, vai dar problema...
Pretendo fazer uma suspensão preparada para o meu carro...
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Como já foi dito antes, a suspensão é um conjunto, não adianta querer adaptar, que mais cedo ou mais tarde, vai dar problema...
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Zucchini, No meu caso ja tive suspensao fixa em outro Corsa, as molas traseiras fizeram o encolimento aquecendo as mesmas ( mesmo tendo o risco de trincar elas futuramente), pois se vc opta por cortar nao fica legal pula muito, pois vai tirar aquela parte menor mais flexível , e na dianteira coloquei molas esportivas do Corsa mesmo e amortecedor trabalhado diminuindo a altura, rodava com um jogo de aro 15 da montana e pneus 195x45. com os paralamas berando a roda e sumindo os pneus, fico show super macia sem pular e pra ajudar coloquei bandeijas reforçadas e buchas de poliuretano foi feito na Hchadus em São Miguel Paulista, tudo ficou 700,00 com 6 meses de garantia, e a poucos meses coloquei toda suspensao original, pra usar o carro no dia a dia.. e por esse motivo de anda no dia a dia e colocar peso no carro optei por colocar molas reforçadas e me mostraram as do Kadett pra mim e na coragem e na confiança de um amigo, hoje ta no carro e rodando perfeitamente !!! Agora to colocando uma fixa no meu outro carro , uma saveiro cross !
Bru'no
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Bruno, até entendo que esteja rodando perfeitamente, porém, como eu disse, você com certeza terá problemas (mesmo que a longo prazo).
Pode ser que não tenha nenhum problemas grave, porém ao menos desgaste prepamaturo dos componentes, você terá.
É como dizem, o barato pode sair caro...
No meu caso, não vou "socar" o carro no chão, pelo contrário, vou até deixar em uma altura mediana...porém meu projeto será de um carro turbo, com freios e suspensão totalmente preparado e específico para a nova potência que meu carro vai ter...e não estou dizendo que irei montar um foguete...se meu carro chegar a uns 120cv estára bom demais!
Já faz uns 4 meses que estou com essa idéia na cabeça, até em desistir já pensei, pelo custo que irei ter com as modificações e regularizações necessárias, porém, ao fim do projeto, terei um carro 100% confiável, irei pode entrar em uma curva de pé em baixo, sabendo que a suspensão do meu carro está apta a suportar a pressão...
Pode ser que não tenha nenhum problemas grave, porém ao menos desgaste prepamaturo dos componentes, você terá.
É como dizem, o barato pode sair caro...
No meu caso, não vou "socar" o carro no chão, pelo contrário, vou até deixar em uma altura mediana...porém meu projeto será de um carro turbo, com freios e suspensão totalmente preparado e específico para a nova potência que meu carro vai ter...e não estou dizendo que irei montar um foguete...se meu carro chegar a uns 120cv estára bom demais!
Já faz uns 4 meses que estou com essa idéia na cabeça, até em desistir já pensei, pelo custo que irei ter com as modificações e regularizações necessárias, porém, ao fim do projeto, terei um carro 100% confiável, irei pode entrar em uma curva de pé em baixo, sabendo que a suspensão do meu carro está apta a suportar a pressão...
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