[DICA] - Troca das molas traseiras do Corsa B por dianteiras do Kadett

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bru'unodoCorsa escreveu:awaked...mais não seja hipócrita, pois assim como uma roda de um modelo de corsa serve em outro, como um kit de freios de um corsa serve em outro, como diversas peças de um carro serve no outro, as molas que mencionei são identicas porem do Kadett mais forte devido ao tamanho dos elos, acredito que cada carro lançando é o aprimoramento de outro. Quem pode garantir com 100% de certeza que não são as mesmas peças ?!
Pra você ter uma melhor noção da situação nem toda roda boa pro Corsa B serve no Corsa C. São plataformas com tecnologias totalmente diferentes. Imagine componentes de suspensão! Você até pensou certo, mas a conclusão é errada. Existem diferença de mola pra carro com A/C e sem A/C. Precisaria? Não, mas em nome da segurança assim o fazem. Um carro com A/C pode usar mola de carro sem A/C? Pode e visualmente a peça é exatamente igual, mas, fai sobrecarregar amortecedor e não vão durar 40.000 km como deveriam.

Já no caso do Corsa B e o Ágile e também Classic atual, por serem da mesma plataforma existem sim peças em "comum".

Não precisa ser tão conhecedor de mecânica pra sacar que a mola tem só o mesmo comprimento quando em repouso como você mesmo observou os elos são mais grossos e em maior número. Portanto longe de serem iguais. O peso de um motor com acessórios e A/C, além do peso maior da plataforma do Kadett pede uma mola reforçada. A traseira do Corsa, mesmo com som, não pesa tanto.

Eu até fico pensando se seu carro não está com os amortecedores cansados. Quando estão bons a pressão fica "empurrando" a carroceria para cima. Se estão cansados param de empurrar e acabam deixando a mola ceder demais com peso.

Uma dica boa é cuidar pra pelo menos não andar sem peso na mala. Pra evitar que a suspensão fique sem a carga mínima e acabe quicando num desnível de pista.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Já no caso do Corsa B e o Ágile e também Classic atual, por serem da mesma plataforma existem sim peças em "comum".
Um exemplo disso são as pinças de freio, as do corsa gls 1.6 e do agile são as mesmas, com os mesmos códigos...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Acho muito importante a atitude dos moderadores em estar diáriamente acessando o fórum e dando orientações e explicações sobre os diversos assuntos postados aki, são pessoas com ótimo conhecimento e experiência e com responsabilidade de não deixar informações erradas serem repassadas adiante sem um alerta.
O problema deste tópico foi o autor colocar como título a palavra ao invés de apenas relatar sua modificação, já teria uma conotação diferente e não estaria influenciando diretamente o leitor.
Como o awaked, opinou também sou a favor de excluir o tópico para não ser passado adiante como em pesquisas no Google por exemplo podendo pegar pessoas com menos conhecimento q procuram orientação na internet. Quanto mais informações corretas o fórum tiver maior será sua credibilidade e confiança dentro da comunidade automotiva e acho q é isso q os moderadores tentam passar aki.

Será q SaveiroCross com molas da Amarok fica filé???????
:laughing3:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RogerMansur escreveu:Acho muito importante a atitude dos moderadores em estar diáriamente acessando o fórum e dando orientações e explicações sobre os diversos assuntos postados aki, são pessoas com ótimo conhecimento e experiência e com responsabilidade de não deixar informações erradas serem repassadas adiante sem um alerta.
O problema deste tópico foi o autor colocar como título a palavra ao invés de apenas relatar sua modificação, já teria uma conotação diferente e não estaria influenciando diretamente o leitor.
Como o awaked, opinou também sou a favor de excluir o tópico para não ser passado adiante como em pesquisas no Google por exemplo podendo pegar pessoas com menos conhecimento q procuram orientação na internet. Quanto mais informações corretas o fórum tiver maior será sua credibilidade e confiança dentro da comunidade automotiva e acho q é isso q os moderadores tentam passar aki.

Será q SaveiroCross com molas da Amarok fica filé???????
:laughing3:

ao ponto......
nao se diz q um onibus cheio de japones é tudo igual? a mesma coisa as pecas q se parecem.....
parafuso tmb é tudo igual agora....tem rosca e uma cabeca....

uma suspensao modificada pode ficar boa, pode sim ficar muito boa, mas jamais vai substituir sem qq perda uma suspensao original...
basta sair do meu carro q acho perfeito de suspensao pra andar num carro original q se nota o conforto, mas se eu tiver esse conforto todo no meu, nao tenho suspensao pra painel marcar 250, pode ser até um pouco desconfortavel pra andar devagar, mas é firme pra resistir ao limite....nao precisei mais do q pecas originais pra montar.....
é uma suspensao prepara, e nem por isso é o supra sumo das suspensoes e nem vai servir a todos...certamente alguem tera uma receita melhor, mais equilibrada e quem sabe até menos errada, nunca se sabe.....mas ainda nao chegou ao ponto de herdar varias pecas vindas de outros carros, nao é pq algumas pecas sao parecidas com a do gol q precisei por orbital gomao aro 17" pra ficar bom......
quer algo q de menos dor de cabeca, vai de original....."....ah mais tenho 500kg de som, tava arrastando.....nao tinha como..." parabens, coitado do carro e boa sorte pra nao precisar do step, chega um ponto da vida que muitos passam a equilibrar as coisas, ver o qnt ja fez de mercadoria, tem muitos q batem as botas sem querer ver isso.....eu acho q aos meus 25 foi tarde pra comecar a por na balanca as coisas, mas ainda me orgulho de ver muita gente se negando a ver isso tudo bem mais velho.......
Posso não servir de exemplo, mas tento não ser o mau exemplo.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”