[DÚVIDA] - Rodízio de pneus = alinhamento diferente

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Rodízio de pneus = alinhamento diferente

Mensagem por Bomberman »

Pessoal,

em meu hatch premium 1.4 2009,
(costumeiramente feito alinhamento, cambagem, etc.)

fiz um balanceamento das rodas dianteiras,
e um rodízio direita/esquerda.

normalmente faço rodízio frente/traseira,
nunca havia feito direita esquerda.
fiz isto para testar em decorrência deste problema
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... =bomberman

(atenção: não "virei" o pneu lado interno/externo)

depois disto,
o carro andando em linha reta, está com o volante rotacionado uns 3cm para esquerda em relação a antes.

e também notei que um dos pneus (com 15.000 km) estava mais desgastado, por igual, que o outro.

alguém já passou por isto ou tem idéia do que pode ser ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O volante deslocado é falha no alinhamento.

O pneus mais desgastado depende, pode ser até detalhes como o sentido das curvas na grande maioria pra apenas um lado assim como alinhamento errado, ele pode estar meio em diagonal em relação ao outro, não necessariamente com angulo aberto.
Olhando o carro "por cima":

Um deles pode estar torto, aumenta o desgaste e acaba com a estabilidade.

|| - \\

|| - ||


Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bomberman »

Então awaked,

veja que o carro foi para a oficina,
subiu no elevador,
tiraram as rodas e balancearam fora,
puseram as rodas de volta (trocando direita/esquerda)
desceu no elevador.

e pimba !!!!
o volante ficou rotacionado em relação a antes.

não foi feito alinhamento, não apoiaram o elevador no lugar errado, etc.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bomberman, então é o desgaste irregular da banda que está fazendo isso.

O certo era alinhar então.

Na real eu não faria rodízio lateral, o pneu rodou a vida toda num sentido com um tipo de esforço sobre a estrutura. Assim ele gira ao contrário, a estrutura vai sofrer esforço inverso. Principalmente em freadas bruscas. Mas isso é só achismo meu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”