[DÚVIDA] - Luz do freio de mão acendendo de vez em quando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se usa muito ou pouco, pq vendi o meu com 110K km e tinha feito uma vez os freio apenas....depende do uso mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

awaked escreveu:Rafa-Zardo, daí peça que verifiquem se não tá vazando nos cilindros das rodas traseiras.

Não é certo completar o nível, ele justamente serve pra denunciar desgaste do sistema entre outras coisas. Se for baixando e for completando vai ter uma função inútil da boia já que dá pra ver o nível sem auxílio dela.
Cara realmente , meu mecanico comentou que não é certo ficar completando fluido de freio.
e perguntou se eu tenho notado algum melejado de oleo na garagem de casa ( mas nunca teve nada, sempre sequinho o chao) ..
falei com o ex dono da picapinha hoje, e ele disse que fez uma revisão nos freios faz uns 3 ou 4 meses. e o fluido foi trocado junto com essa revisão, e disse também que o nivel parecia estar um pouco baixo desde o dia que fez o serviço mas nunca notou a luz do freio acesa.
de qualquer forma vou levar ao mecanico para revisar. deixar falhas no freio não é coisa boa.
assim que eu tiver um parecer do mecanico eu vou postar aki no topico.

valeu pela ajuda e dicas...


Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

SemControle escreveu:nao sei se usa muito ou pouco, pq vendi o meu com 110K km e tinha feito uma vez os freio apenas....depende do uso mesmo
Então SemControle, o uso dos freios dessa picapinha foram poucos pelo visto. as pastilhas estão mais da metade, e os discos estão sem rebarbas (está em estado de novo mesmo)

como falei no outro comentario. o ex dono comentou parecer estar baixo desde que pegou da revisao feita. mas nunca tinha notado na luz.
então de qualquer forma não vou arriscar, prefiro gastar um pouco em revisar os freios, do que sofrer um acidente por falta deles.

valeu meu parceiro.. abraçoo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

olha, se tem baixado e nao vaza nada pelas rodas, pode ser mais serio e o vazamento estar no cilinhdro mestre pra dentro do hidrovacuo
é bom ver antes de qq problema, pe sempre é mais barato fazer um freio do q se matar sem freio, e digo pq ja fiquei sem freio, um cilindro de roda simplesmente rompeu com os retentores, e cada freiada fazia jogar todo o fluido pra fora na roda, foi ai q ranquei tudo e fiz o freio completo, normalmente apresenta desgaste diferente entre dianteira e traseira, parece q a cada 2X q faz o dianteiro, se faz uma no traseiro, isso nao é regra, mas existe uma boa diferenca no nivel de desgaste....
sempre fui de usar pouco freio e reduzir mais...por isso sempre tive pouco gasto no freio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”