Thipv, exatamente, mas se o cárter estava sujo o óleo deve ser do motor e não do câmbio.
Eu não faria nada, se não pinga está tranquilo.
Só veja essa sujeira do cárter, pode ser de alguma troca de óleo na hora de tirar o filtro ou vazamento bem leve,
[DÚVIDA] - Assobio na quinta marcha!
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O Meu Classic 2011 começou começou fazendo esse som, porém ele tinha mais de 20.000 Km.
Verifique o nível de óleo da caixa de marcha, é bom verificar também se não há nenhum vazamento, e verifique também se não nenhum parafuso solto.
É bom tomar cuidado o meu classic com essa brincadeira quebrou 3 dentes da coroa e o pinhão da caixa de marcha.
Verifique o nível de óleo da caixa de marcha, é bom verificar também se não há nenhum vazamento, e verifique também se não nenhum parafuso solto.
É bom tomar cuidado o meu classic com essa brincadeira quebrou 3 dentes da coroa e o pinhão da caixa de marcha.
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O meu já faz os assobio (agudinho) quando em 5ª marcha ele embala bastante forçando bem o motor numa descida. e quanto mais acelero mais ele faz, diminuo a velocidade ele diminui tmb
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Estava logo acima.
Thipv escreveu:Mandei verificar o nivel de óleo do câmbio, que estava quase sem nada. Pior que nem dá pra saber né, porque nunca vi vazando nem nada. É osso!
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Parece que esse assovio está relacionado a rodar com nível baixo de óleo na caixa. Digo após rodar um tempo com nível baixo. Causa algum desgaste na 5. marcha, não prejudicando desempenho, mas deixando esse efeito colateral: o assovio até uns 90 km/h, acima dessa velocidade some. Acho que não tem solução, quem teve a infelicidade de escutar este pequeno incômodo, vai ter que se acostumar.
Importante amigos, sempre observarem o chão da garagem na região do motor. Se já estiver manchado , peguem um jornal e forrem embaixo e numa pernoite após desligarem o motor, na manhã seguinte tire o carro e verifique se o jornal está manchado de óleo. Originalmente o óleo da caixa do corsa é numa coloração vermelha (mas há quem em algum momento trocou e colocou de marca diferente da original , aí a coloração é como óleo de motor). Se for original será fácil identificar se o vazamento é óleo de motor ou óleo da caixa, pois se for óleo motor é cor amarela ou preta (já nas últimas), se for da caixa cor avermelhada. Passe o dedo no óleo que manchou o jornal e identifique pela cor de onde que ele vazou: do retentor da caixa ou do cárter do motor. Óleo do motor é mais fácil fazer o controle de nível pois tem a sua vareta. Óleo da caixa, no caso do corsa não tem vareta, aí que mora o perigo... Então a melhor forma de controle seria levantar o carro num autocenter ou mesmo posto e pedir para conferir nível da caixa e de olho no chão da garagem. O mínimo pingo de óleo já fiquem esperto pois de grão em grão a galinha enche o papo. Ou seja podemos perder uma caixa de marcha ou ter uma quinta marcha assoviando...
Importante amigos, sempre observarem o chão da garagem na região do motor. Se já estiver manchado , peguem um jornal e forrem embaixo e numa pernoite após desligarem o motor, na manhã seguinte tire o carro e verifique se o jornal está manchado de óleo. Originalmente o óleo da caixa do corsa é numa coloração vermelha (mas há quem em algum momento trocou e colocou de marca diferente da original , aí a coloração é como óleo de motor). Se for original será fácil identificar se o vazamento é óleo de motor ou óleo da caixa, pois se for óleo motor é cor amarela ou preta (já nas últimas), se for da caixa cor avermelhada. Passe o dedo no óleo que manchou o jornal e identifique pela cor de onde que ele vazou: do retentor da caixa ou do cárter do motor. Óleo do motor é mais fácil fazer o controle de nível pois tem a sua vareta. Óleo da caixa, no caso do corsa não tem vareta, aí que mora o perigo... Então a melhor forma de controle seria levantar o carro num autocenter ou mesmo posto e pedir para conferir nível da caixa e de olho no chão da garagem. O mínimo pingo de óleo já fiquem esperto pois de grão em grão a galinha enche o papo. Ou seja podemos perder uma caixa de marcha ou ter uma quinta marcha assoviando...
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