[DÚVIDA] - Dificuldade para passar marchas. O q ajustar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
c3linh0
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 29 2011f Junho 2011 07:15:54 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dificuldade para passar marchas. O q ajustar?

Mensagem por c3linh0 »

Fala galera tenho um corsa 1998 mpfi e acontece que tenho um problema ao passar da 1a para 2a marcha acontece q quando eu passo a 2a entra a 4a e tenho q fazer muita força na marcha as vezes da ateh alguns barulhos
Gostaria de saber o q pode ser com a experiência de vcs desde jah agradeço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja primeiro as coisas menos caras, veja inicialmente o trambulador e as varias buchas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

No meu eu só troquei o reparo do trambulador e duas buchas.


celotomaz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Março 2012 02:50:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celotomaz »

CJ escreveu:No meu eu só troquei o reparo do trambulador e duas buchas.
Olá amigo, no meu estava com dificuldade na 5 que não entreva nem com reza forte , troquei somente o reparo do trambulador e ficou 100%


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

c3linh0, cara, no meu caso...apenas desmontei o console central, em torno da alavanda do câmbio há uma "caixa" de plástico fixada por 4 aprafusos...normalmente esses parafusos estão frouxos...é só apertar..

No meu caso, funcionou perfeitamente...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

c3linh0,

Cara eu tenho o mesmo problema que você, só que eu relaxei nessa parte e acredito ter acostumado a engatar as marchas haha

o meu também ta com problema na ré , eu tenho descer um pouco até achar o ponto da ré e engatar.

caso resolva da um toque pra mim ter idéia do que é.


jhonatta
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 24 2012f Novembro 2012 08:04:31 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhonatta »

tambem tenho o seguinte problema, mais o meu acontece somente quando o carro esquenta. incrivel que pareça. quando quente as marchas ficam duras, pezadas principalmente a ré, xega a arranhar as vezes. ja troquei o óleo da caixa, troquei embreagem coloquei zera, nao resolveu.. alguem sabe o q pode ser?. valew...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”