Galera, eu queria rebaixar meu corsa.. porem tenho medo e nao quero nada mt baixo.
As molas traseiras são apropriadas para o GNV que tem na mala, e as da frente nao me lembro se foram trocadas. Os amortecedores creio que são originais e o carro já tem 111mil km rodados.
EStava pensando em por umas rodas aro 14 pneu 60 ou 55 e cortar 1 elo de cada mola. Porem nao quero que o carro pule muito e nao ando com mt peso, tenho medo de estragar o carro. Alguem já trocou molas ou amortecedores do classic 1.0 ? Quando sai mais ou menos molas e amortecedores bons ? Pensei em arrumar molas do corsa 1.6 e corta 1 elo de cada, e guardas as minhas originais.
Percebi que a roda traseira está um pouco pra dentro, tipo assim
\ pouca coisa, terei que fazer cambagem ?
Agradeço a ajuda ai galera, valeu.
Classic 04 gnv - ar- direção
[DÚVIDA] - Suspensão
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111K km e acha q sao amortecedores originais
se nao quer estragar, nao quer dor de cabeca, qnt mais original menos pior seria
se a roda traseira ta inclinada, pode ser o eixo empenado, ou algo no cubo, precisa ver, alem de comer pneu é perigoso
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Eixo empenado, cambagem resolve ?
Sem controle, eu estava pensando em trocar os 4 amortecedores e as 4 molas por amortecedores e molas originais ou alguma ai do mercado que sejam boas.
Voce poderia me indicar alguma marca ou me dar alguma dica ? Sinto que o cara está mt mole.. pulando até demais. E ao assunto de comer o pneu por a roda esta inclinada, nao está comendo nao, estava vendo.. é mt pouca coisa.
Sem controle, eu estava pensando em trocar os 4 amortecedores e as 4 molas por amortecedores e molas originais ou alguma ai do mercado que sejam boas.
Voce poderia me indicar alguma marca ou me dar alguma dica ? Sinto que o cara está mt mole.. pulando até demais. E ao assunto de comer o pneu por a roda esta inclinada, nao está comendo nao, estava vendo.. é mt pouca coisa.
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conjunto original é muito bom.....
eixo empenado apenas alinhamento tecnico e nem todo lugar resolve...precisa ver certinho
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Embora o meu é hatch, é cortado só um elo da frente na mola original e batente cortado tb, gostei nao pula e continua macio e ja nao fica mais aquele trator, to até pensando em dar mais um tótózinho na frente e acho que vai ficar bom......as molas traseiras ja estava um pouco cansadas dai só coloquei os amortecedores novos e com frente no mesmo nivel agora, ficou uma altura legal. olha as fotos la.
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na verdade precisa ver se nao ta assim por conta da suspensao desgastada e todo esse peso em cima....SemControle escreveu:conjunto original é muito bom.....
eixo empenado apenas alinhamento tecnico e nem todo lugar resolve...precisa ver certinho
fusca original a traseira fica meio q positiva, qnd rebaixa fica bem negativa meio q caracteristico do carro....na verdade qnd rebaixa a tendencia é se tornar positiva a cambagem....
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O que não da é querer conforto em carro baixo, é o que eu sempre falo quer conforto mantem na altura original, NENHUMA forma de rebaixar mantém o conforto da altura original, pode ser fixa, a ar, mola cortada e etc....
O cara quer dar um tombinho, vai ficar maneiro vai ficar top, mais prepara pra perder conforto, é o preço que se paga parceiro, é gosto de cada um...como eu priorizo o conforto, ando na altura original com R15 e muito satisfeito...
Uns amigos até me chama de velho por andar com o carro "nas alturas", mais pelo menos ando sem ficar parecendo um touro mecânico de Barretos...
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Opto por manter original, acho muito bonito o carro rebaixado, mas eu prefiro manter original. Tanto pelo conforto, quanto pela manutenção. Gosto é individual!
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É isso, exatamente.Fred Figueiredo escreveu:O que não da é querer conforto em carro baixo, é o que eu sempre falo quer conforto mantem na altura original, NENHUMA forma de rebaixar mantém o conforto da altura original, pode ser fixa, a ar, mola cortada e etc....
O cara quer dar um tombinho, vai ficar maneiro vai ficar top, mais prepara pra perder conforto, é o preço que se paga parceiro, é gosto de cada um...como eu priorizo o conforto, ando na altura original com R15 e muito satisfeito...
Uns amigos até me chama de velho por andar com o carro "nas alturas", mais pelo menos ando sem ficar parecendo um touro mecânico de Barretos...
Eu penso numas molas esportivas, mas talvez lá na frente quando tiver que trocar minha suspensão.
E to cagando pra que meus amigos acham do carro. Dou um pau neles no trackday e pronto.
Não tem coisa melhor do que ver os maluco rebaixado na tesoura com pneus largos e vagabundos suando pra ficar na pista.
Só da um tiozão lá de Uninho com a suspensão e pneus originais dando um show neles. E tome risada.
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Hehehehe...boa!!awaked escreveu:É isso, exatamente.Fred Figueiredo escreveu:O que não da é querer conforto em carro baixo, é o que eu sempre falo quer conforto mantem na altura original, NENHUMA forma de rebaixar mantém o conforto da altura original, pode ser fixa, a ar, mola cortada e etc....
O cara quer dar um tombinho, vai ficar maneiro vai ficar top, mais prepara pra perder conforto, é o preço que se paga parceiro, é gosto de cada um...como eu priorizo o conforto, ando na altura original com R15 e muito satisfeito...
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Eu penso numas molas esportivas, mas talvez lá na frente quando tiver que trocar minha suspensão.
E to cagando pra que meus amigos acham do carro. Dou um pau neles no trackday e pronto.
Não tem coisa melhor do que ver os maluco rebaixado na tesoura com pneus largos e vagabundos suando pra ficar na pista.
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