[DÚVIDA] - Suspensão

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Daniel CaboFrio
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 09:04:00 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão

Mensagem por Daniel CaboFrio »

Galera, eu queria rebaixar meu corsa.. porem tenho medo e nao quero nada mt baixo.
As molas traseiras são apropriadas para o GNV que tem na mala, e as da frente nao me lembro se foram trocadas. Os amortecedores creio que são originais e o carro já tem 111mil km rodados.
EStava pensando em por umas rodas aro 14 pneu 60 ou 55 e cortar 1 elo de cada mola. Porem nao quero que o carro pule muito e nao ando com mt peso, tenho medo de estragar o carro. Alguem já trocou molas ou amortecedores do classic 1.0 ? Quando sai mais ou menos molas e amortecedores bons ? Pensei em arrumar molas do corsa 1.6 e corta 1 elo de cada, e guardas as minhas originais.
Percebi que a roda traseira está um pouco pra dentro, tipo assim
\ pouca coisa, terei que fazer cambagem ?

Agradeço a ajuda ai galera, valeu.

Classic 04 gnv - ar- direção


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

111K km e acha q sao amortecedores originais :o
se nao quer estragar, nao quer dor de cabeca, qnt mais original menos pior seria

se a roda traseira ta inclinada, pode ser o eixo empenado, ou algo no cubo, precisa ver, alem de comer pneu é perigoso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Daniel CaboFrio
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 09:04:00 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel CaboFrio »

Eixo empenado, cambagem resolve ?
Sem controle, eu estava pensando em trocar os 4 amortecedores e as 4 molas por amortecedores e molas originais ou alguma ai do mercado que sejam boas.
Voce poderia me indicar alguma marca ou me dar alguma dica ? Sinto que o cara está mt mole.. pulando até demais. E ao assunto de comer o pneu por a roda esta inclinada, nao está comendo nao, estava vendo.. é mt pouca coisa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

conjunto original é muito bom.....

eixo empenado apenas alinhamento tecnico e nem todo lugar resolve...precisa ver certinho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Embora o meu é hatch, é cortado só um elo da frente na mola original e batente cortado tb, gostei nao pula e continua macio e ja nao fica mais aquele trator, to até pensando em dar mais um tótózinho na frente e acho que vai ficar bom......as molas traseiras ja estava um pouco cansadas dai só coloquei os amortecedores novos e com frente no mesmo nivel agora, ficou uma altura legal. olha as fotos la.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

SemControle escreveu:conjunto original é muito bom.....

eixo empenado apenas alinhamento tecnico e nem todo lugar resolve...precisa ver certinho
na verdade precisa ver se nao ta assim por conta da suspensao desgastada e todo esse peso em cima....
fusca original a traseira fica meio q positiva, qnd rebaixa fica bem negativa meio q caracteristico do carro....na verdade qnd rebaixa a tendencia é se tornar positiva a cambagem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O que não da é querer conforto em carro baixo, é o que eu sempre falo quer conforto mantem na altura original, NENHUMA forma de rebaixar mantém o conforto da altura original, pode ser fixa, a ar, mola cortada e etc....

O cara quer dar um tombinho, vai ficar maneiro vai ficar top, mais prepara pra perder conforto, é o preço que se paga parceiro, é gosto de cada um...como eu priorizo o conforto, ando na altura original com R15 e muito satisfeito...

Uns amigos até me chama de velho por andar com o carro "nas alturas", mais pelo menos ando sem ficar parecendo um touro mecânico de Barretos...:lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Opto por manter original, acho muito bonito o carro rebaixado, mas eu prefiro manter original. Tanto pelo conforto, quanto pela manutenção. Gosto é individual!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo escreveu:O que não da é querer conforto em carro baixo, é o que eu sempre falo quer conforto mantem na altura original, NENHUMA forma de rebaixar mantém o conforto da altura original, pode ser fixa, a ar, mola cortada e etc....

O cara quer dar um tombinho, vai ficar maneiro vai ficar top, mais prepara pra perder conforto, é o preço que se paga parceiro, é gosto de cada um...como eu priorizo o conforto, ando na altura original com R15 e muito satisfeito...

Uns amigos até me chama de velho por andar com o carro "nas alturas", mais pelo menos ando sem ficar parecendo um touro mecânico de Barretos...:lol:
É isso, exatamente.

Eu penso numas molas esportivas, mas talvez lá na frente quando tiver que trocar minha suspensão.
E to cagando pra que meus amigos acham do carro. Dou um pau neles no trackday e pronto.
Não tem coisa melhor do que ver os maluco rebaixado na tesoura com pneus largos e vagabundos suando pra ficar na pista.
Só da um tiozão lá de Uninho com a suspensão e pneus originais dando um show neles. E tome risada.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:
Fred Figueiredo escreveu:O que não da é querer conforto em carro baixo, é o que eu sempre falo quer conforto mantem na altura original, NENHUMA forma de rebaixar mantém o conforto da altura original, pode ser fixa, a ar, mola cortada e etc....

O cara quer dar um tombinho, vai ficar maneiro vai ficar top, mais prepara pra perder conforto, é o preço que se paga parceiro, é gosto de cada um...como eu priorizo o conforto, ando na altura original com R15 e muito satisfeito...

Uns amigos até me chama de velho por andar com o carro "nas alturas", mais pelo menos ando sem ficar parecendo um touro mecânico de Barretos...:lol:
É isso, exatamente.

Eu penso numas molas esportivas, mas talvez lá na frente quando tiver que trocar minha suspensão.
E to cagando pra que meus amigos acham do carro. Dou um pau neles no trackday e pronto.
Não tem coisa melhor do que ver os maluco rebaixado na tesoura com pneus largos e vagabundos suando pra ficar na pista.
Só da um tiozão lá de Uninho com a suspensão e pneus originais dando um show neles. E tome risada.
Hehehehe...boa!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”