[DÚVIDA] - Posso tornear os discos de freio pra roda entrar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Sattoooo
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Mensagem por Sattoooo »

Zucchini escreveu:Acredito que, dependendo da roda, pode não dar problema, porém, de qualquer modo, tornear a roda, irá afetar diretamente sua sustentação, que talvez traga consequências nada agradáveis, ainda mais falando-se de Brasil, onde as nossas vias são muito esburacadas...

Agora tudo depende da roda que está utilizando e das medidas do pneu, rodas originais gm possuem off set 49 e, a mairoria das réplicas, fica entre 38 e 42...

Pode-se mudar o pneu, colocando um mais fino, como um 185...Existe no mercado pneus com formatos especiais para carros rebaixados...

Penso eu que, com tantos recursos disponíveis no mercado para rebaixar os carros, dar "passe" na roda não seja mais viável...Gosto não se discute, porém brincar com segurança não dá...

Tudo irá depender de quanto irá baixar...se quer largar no chão de vez, por que não fazer um serviço de funilaria para comportar as rodas com o carro baixo??
É verdade Zucchini, no Brasil a situação não é fácil mesmo.. Se tudo fosse asfaltado, com asfaltamento bom, seria mto melhor para todo mundo..

Esse pneu deve ajudar bastante tbm, até estava pensando em colocar no meu, caso eu rebaixe mais um pouco meu carro também.. Meu único medo é justamente por ele ser mto fino, deve ser mto fácil de entortar rodas, justamente por causa das nossas estradas precárias..

De repente se refizesse totalmente os paralamas, abrisse ao máximo mesmo, ajudaria mais.. Provável que o offset da roda não ajude mto, pois o Pathryck quer tirar 5mm delas.. É arriscado mesmo esse número na minha opinião..

Mais opiniões seriam mto bem vindas, vamos aguardar mais posições.. hehehehe

Abraços a todos!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cada vez vejo mais gente de coragem por aqui....tirar 10mm, quero ver de onde vai tirar tudo isso na verdade.....
alarga os paralamas, tinha meu corsa muito baixo sem estragar nem roda nem disco
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pathryck, está fazendo o caminho errado, tornear roda não é recomendado, tem gente que faz, mas pense, depende o quanto o cara usa o carro, depende das ruas que pega, assim você enfraquece a estrutura dela.

Tornear o freio então, se vai pra pista de corrida faça, lá tem espaço e bastante área de escape, pra andar na rua é uma péssima ideia.

O caminho certo é comprar rodas com o offsetr correto, leia: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191

A maioria não entende nada de carro e acaba comprando roda por ser bonita na prateleira, mas tem cuidados a serem tomados, não é só aro que importa. Lendo ali acima vai entender.

Vai ter que usar a roda certa (offset e tala) + pneu certo (perfil e largura).
Eu ando em trackday e o que vejo de carro zoado no offset da roda, rebaixado e sem estabilidade é impressionante, ficam piores que alguns pé de boi que vão com a suspensão original.


lulaf
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Mensagem por lulaf »

E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
raspar tipo assim
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Pathryck escreveu:Olá pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um sedan 96, rebaixado, o meu problema é que carro baixo é um vicio, pois quero dar mais uma baixada, só que daqui para baixo tem que ser tudo bem estudado... pois já estou no limite de onde posso chegar com a estrutura original...
Pois então, pretendo deixar o carro comendo metade do pneu 15” na frente , mais me deparei com um problema, preciso que a roda entre pelo menos 10mm para dentro, pois meus para-lamas já estão rebatidos ao máximo e pelo meus testes a roda vai pegar neles,
Agora tive a ideia de mandar tronear os discos, penso e tirar uns 5mm deles e uns outros 5 mm das rodas... Então essa é minha duvida, posso fazer isso? Vai ter rosca ainda para o parafuso? Vou me deparar com algum problema? Pelo q andei olhando na pinça e no amortecedor a roda não vai pegar...

se alguem poder da uma ajuda, opiniao, qualquer coisa, agradeço..
falow
Se for só pra expor o carro em algum local com dia marcado vc pode fazer a loucura que quiser, mas pra andar no dia a dia vc já disse tudo logo no primeiro parágrafo: "estou no limite de onde posso chegar com a estrutura original..."


Pathryck
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Mensagem por Pathryck »

as rodas não são problemas pois estou com ORIGINAIS GM Astra SS ,o pneu que é um pouco alto, 195/50R15 , não quero botar o 195/45, pois no fim do ano com o 13* vou botar a 17” da Montana com 185/35.. hehehe..
Atrás eu me viro, o problema é a frente mesmo, o disco eu não imaginaria que torneando uns 5mm possa causar tantos problemas. A roda eu sei que ela tem 10mm de parede para o parafuso, então tirando 5mm vai ficar complicado mesmo...
Acho q vou pegar umas molas cortadas q tenho em casa e ir fazendo os testes baixando e rebatendo para ver oque vou ter q fazer então depois de pronto mando fazer a suspenção preparada, se eu ver que não vai ter jeito não faço a suspenção =/
O carro não é para evento não, é para andar todo o dia mesmo, se fosse para evento era só arranca as mola... hehehe
Mais vamo lá vamos ver onde chego,
Meu projeto é um pouco mais alto q esse celta:
[youtube]gPKyzPppRvk&feature=g-u-u[/youtube]


Pathryck
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Mensagem por Pathryck »

lulaf escreveu:E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
haushuas, nao nao, gosto nao se discute, e quero mostar para os VW fans, q da para Baixar GM popular tambem, :)

Seguarança sempre irmão, tenho 2 filhas pequenas, alem de meu dinheiro nao ser capim, neh.. soh tah CENSURADO segurar uns apressadinhos atraz de min, mais quando eles passam e vem dos dois bebezinhos no Bebe conforto ninguem reclama.. =D


Sattoooo
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Mensagem por Sattoooo »

eu tava olhando antes esse video aí.. hahahahah
fiquei de boca aberta, ficou linda a altura do celtinha!

eu queria ter essa coragem e fazer isso no meu, porém sei que dá mto trabalho mesmo.. hehehe

se você tem disposição e quer mto isso, vai em frente cara!

abraços!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se é corsa B é muito melhor procurar outro jeito de gastar o $$$$ do q tentar por as 17 nele original.....mas com essa afirmacao q quer mostrar pros outros.....é mais facil nem perder tempo d dizer como nao deve fazer.......mas ja q a doenca é grave, ja aviso q tem doente q corta a longarina pra pode ganhar uns cms a mais no rebaixo......
pra corsa B vai ter q alargar e muito o pobre paralama.....
so nao se deve fazer nada com parte estrutural do carro ou itens de seguranca.....mas qnd a coisa é grave eu ja disse ali em cima q até a longarina vai pro pau.......
tanto no corsa como no golf qnd fiz freio, eu simplesmente troquei os discos, nao fui dar passe, isso q o passe no disco se da apenas na area onde as pastilhas atuam....mas qnd se sabe o qnt isso pode prejudicar o material, se sabe q a economia nao vale a pena.......
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