[DÚVIDA] - Posso tornear os discos de freio pra roda entrar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pathryck, está fazendo o caminho errado, tornear roda não é recomendado, tem gente que faz, mas pense, depende o quanto o cara usa o carro, depende das ruas que pega, assim você enfraquece a estrutura dela.

Tornear o freio então, se vai pra pista de corrida faça, lá tem espaço e bastante área de escape, pra andar na rua é uma péssima ideia.

O caminho certo é comprar rodas com o offsetr correto, leia: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191

A maioria não entende nada de carro e acaba comprando roda por ser bonita na prateleira, mas tem cuidados a serem tomados, não é só aro que importa. Lendo ali acima vai entender.

Vai ter que usar a roda certa (offset e tala) + pneu certo (perfil e largura).
Eu ando em trackday e o que vejo de carro zoado no offset da roda, rebaixado e sem estabilidade é impressionante, ficam piores que alguns pé de boi que vão com a suspensão original.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
raspar tipo assim
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pathryck escreveu:Olá pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um sedan 96, rebaixado, o meu problema é que carro baixo é um vicio, pois quero dar mais uma baixada, só que daqui para baixo tem que ser tudo bem estudado... pois já estou no limite de onde posso chegar com a estrutura original...
Pois então, pretendo deixar o carro comendo metade do pneu 15” na frente , mais me deparei com um problema, preciso que a roda entre pelo menos 10mm para dentro, pois meus para-lamas já estão rebatidos ao máximo e pelo meus testes a roda vai pegar neles,
Agora tive a ideia de mandar tronear os discos, penso e tirar uns 5mm deles e uns outros 5 mm das rodas... Então essa é minha duvida, posso fazer isso? Vai ter rosca ainda para o parafuso? Vou me deparar com algum problema? Pelo q andei olhando na pinça e no amortecedor a roda não vai pegar...

se alguem poder da uma ajuda, opiniao, qualquer coisa, agradeço..
falow
Se for só pra expor o carro em algum local com dia marcado vc pode fazer a loucura que quiser, mas pra andar no dia a dia vc já disse tudo logo no primeiro parágrafo: "estou no limite de onde posso chegar com a estrutura original..."


Pathryck
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 10:36:00 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pathryck »

as rodas não são problemas pois estou com ORIGINAIS GM Astra SS ,o pneu que é um pouco alto, 195/50R15 , não quero botar o 195/45, pois no fim do ano com o 13* vou botar a 17” da Montana com 185/35.. hehehe..
Atrás eu me viro, o problema é a frente mesmo, o disco eu não imaginaria que torneando uns 5mm possa causar tantos problemas. A roda eu sei que ela tem 10mm de parede para o parafuso, então tirando 5mm vai ficar complicado mesmo...
Acho q vou pegar umas molas cortadas q tenho em casa e ir fazendo os testes baixando e rebatendo para ver oque vou ter q fazer então depois de pronto mando fazer a suspenção preparada, se eu ver que não vai ter jeito não faço a suspenção =/
O carro não é para evento não, é para andar todo o dia mesmo, se fosse para evento era só arranca as mola... hehehe
Mais vamo lá vamos ver onde chego,
Meu projeto é um pouco mais alto q esse celta:
[youtube]gPKyzPppRvk&feature=g-u-u[/youtube]


Pathryck
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 10:36:00 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pathryck »

lulaf escreveu:E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
haushuas, nao nao, gosto nao se discute, e quero mostar para os VW fans, q da para Baixar GM popular tambem, :)

Seguarança sempre irmão, tenho 2 filhas pequenas, alem de meu dinheiro nao ser capim, neh.. soh tah CENSURADO segurar uns apressadinhos atraz de min, mais quando eles passam e vem dos dois bebezinhos no Bebe conforto ninguem reclama.. =D


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

eu tava olhando antes esse video aí.. hahahahah
fiquei de boca aberta, ficou linda a altura do celtinha!

eu queria ter essa coragem e fazer isso no meu, porém sei que dá mto trabalho mesmo.. hehehe

se você tem disposição e quer mto isso, vai em frente cara!

abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se é corsa B é muito melhor procurar outro jeito de gastar o $$$$ do q tentar por as 17 nele original.....mas com essa afirmacao q quer mostrar pros outros.....é mais facil nem perder tempo d dizer como nao deve fazer.......mas ja q a doenca é grave, ja aviso q tem doente q corta a longarina pra pode ganhar uns cms a mais no rebaixo......
pra corsa B vai ter q alargar e muito o pobre paralama.....
so nao se deve fazer nada com parte estrutural do carro ou itens de seguranca.....mas qnd a coisa é grave eu ja disse ali em cima q até a longarina vai pro pau.......
tanto no corsa como no golf qnd fiz freio, eu simplesmente troquei os discos, nao fui dar passe, isso q o passe no disco se da apenas na area onde as pastilhas atuam....mas qnd se sabe o qnt isso pode prejudicar o material, se sabe q a economia nao vale a pena.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

SemControle,

Hoje já se tornou obrigatório mesmo cortar a longarina para se andar baixo independente do modelo do veículo, a diferença é quem como sempre te gente q faz um serviço decente e outros aquela bela porcaria q vai comprometer toda a parte estrutural do veículo.
Agora olhe um serviço aceitável na minha opinião


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de qq forma, nao sou fanatico pelo meu carro, mas nao chego ao ponto de estragar
pobre carter de aluminio q logo passa dessa pra outra melhor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”