[DÚVIDA] - Posso tornear os discos de freio pra roda entrar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Pathryck
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[DÚVIDA] - Posso tornear os discos de freio pra roda entrar?

Mensagem por Pathryck »

Olá pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um sedan 96, rebaixado, o meu problema é que carro baixo é um vicio, pois quero dar mais uma baixada, só que daqui para baixo tem que ser tudo bem estudado... pois já estou no limite de onde posso chegar com a estrutura original...
Pois então, pretendo deixar o carro comendo metade do pneu 15” na frente , mais me deparei com um problema, preciso que a roda entre pelo menos 10mm para dentro, pois meus para-lamas já estão rebatidos ao máximo e pelo meus testes a roda vai pegar neles,
Agora tive a ideia de mandar tronear os discos, penso e tirar uns 5mm deles e uns outros 5 mm das rodas... Então essa é minha duvida, posso fazer isso? Vai ter rosca ainda para o parafuso? Vou me deparar com algum problema? Pelo q andei olhando na pinça e no amortecedor a roda não vai pegar...

se alguem poder da uma ajuda, opiniao, qualquer coisa, agradeço..
falow


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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Tornear disco e roda....muita coragem....

Não sei dizer tecnicamente, mas com certeza a segurança será comprometida...
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Sattoooo
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Mensagem por Sattoooo »

só torneando a roda não adianta já será?

os dois é meio complicado mesmo, mas as rodas já vi tanta gente fazendo esse trampo..


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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Acredito que, dependendo da roda, pode não dar problema, porém, de qualquer modo, tornear a roda, irá afetar diretamente sua sustentação, que talvez traga consequências nada agradáveis, ainda mais falando-se de Brasil, onde as nossas vias são muito esburacadas...

Agora tudo depende da roda que está utilizando e das medidas do pneu, rodas originais gm possuem off set 49 e, a mairoria das réplicas, fica entre 38 e 42...

Pode-se mudar o pneu, colocando um mais fino, como um 185...Existe no mercado pneus com formatos especiais para carros rebaixados...

Penso eu que, com tantos recursos disponíveis no mercado para rebaixar os carros, dar "passe" na roda não seja mais viável...Gosto não se discute, porém brincar com segurança não dá...

Tudo irá depender de quanto irá baixar...se quer largar no chão de vez, por que não fazer um serviço de funilaria para comportar as rodas com o carro baixo??
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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Apenas para citar um exemplo, a Nankang disponibiliza o pneu NS2 na medida 185 35 r17...
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Sattoooo
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Mensagem por Sattoooo »

Zucchini escreveu:Acredito que, dependendo da roda, pode não dar problema, porém, de qualquer modo, tornear a roda, irá afetar diretamente sua sustentação, que talvez traga consequências nada agradáveis, ainda mais falando-se de Brasil, onde as nossas vias são muito esburacadas...

Agora tudo depende da roda que está utilizando e das medidas do pneu, rodas originais gm possuem off set 49 e, a mairoria das réplicas, fica entre 38 e 42...

Pode-se mudar o pneu, colocando um mais fino, como um 185...Existe no mercado pneus com formatos especiais para carros rebaixados...

Penso eu que, com tantos recursos disponíveis no mercado para rebaixar os carros, dar "passe" na roda não seja mais viável...Gosto não se discute, porém brincar com segurança não dá...

Tudo irá depender de quanto irá baixar...se quer largar no chão de vez, por que não fazer um serviço de funilaria para comportar as rodas com o carro baixo??
É verdade Zucchini, no Brasil a situação não é fácil mesmo.. Se tudo fosse asfaltado, com asfaltamento bom, seria mto melhor para todo mundo..

Esse pneu deve ajudar bastante tbm, até estava pensando em colocar no meu, caso eu rebaixe mais um pouco meu carro também.. Meu único medo é justamente por ele ser mto fino, deve ser mto fácil de entortar rodas, justamente por causa das nossas estradas precárias..

De repente se refizesse totalmente os paralamas, abrisse ao máximo mesmo, ajudaria mais.. Provável que o offset da roda não ajude mto, pois o Pathryck quer tirar 5mm delas.. É arriscado mesmo esse número na minha opinião..

Mais opiniões seriam mto bem vindas, vamos aguardar mais posições.. hehehehe

Abraços a todos!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cada vez vejo mais gente de coragem por aqui....tirar 10mm, quero ver de onde vai tirar tudo isso na verdade.....
alarga os paralamas, tinha meu corsa muito baixo sem estragar nem roda nem disco
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pathryck, está fazendo o caminho errado, tornear roda não é recomendado, tem gente que faz, mas pense, depende o quanto o cara usa o carro, depende das ruas que pega, assim você enfraquece a estrutura dela.

Tornear o freio então, se vai pra pista de corrida faça, lá tem espaço e bastante área de escape, pra andar na rua é uma péssima ideia.

O caminho certo é comprar rodas com o offsetr correto, leia: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191

A maioria não entende nada de carro e acaba comprando roda por ser bonita na prateleira, mas tem cuidados a serem tomados, não é só aro que importa. Lendo ali acima vai entender.

Vai ter que usar a roda certa (offset e tala) + pneu certo (perfil e largura).
Eu ando em trackday e o que vejo de carro zoado no offset da roda, rebaixado e sem estabilidade é impressionante, ficam piores que alguns pé de boi que vão com a suspensão original.


lulaf
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Mensagem por lulaf »

E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:E tudo isso pra raspar em quebra molas. kkkk

Cara, opte pelo menos pela segurança, alargue os paralamas mais um pouco e siga os conselhos do pessoal mais experiente, ok?
raspar tipo assim
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
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