Uma vez aconteceu comigo, estava em um Voyage turbo e quando fui pisar no freio a mangueira do hidrovácuo de soltou, sorte q foi em uma rodovia estadual e de madrugada, só fui obrigado a cortar dois carros pelo acostamento até conseguir reduzir e parar o carro, mas a sensação é loka vc a 180km/h sem freio pisa e o pedal bate no assoalho sem pressão aí vc pensa i phodeuuu...rsrsrsrsso quem ja ficou sem freio sabe a emocao q é
[DÚVIDA] - Problema com os freios
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180 sem freio? Caraca, quase me borrei a 60 sem freio dentro da cidade. No primeiro sinal pisei já no fim do amarelo e depois sai reduzindo tudo.
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Srs
Agradeço pelas chamadas de atenção, realmente penso da mesma forma já estou neste processo de solução a duas semanas.
Já sangrei o fluido total e me foi cobrado 60 reais pelo serviço mesmo assim continua, está freando normal mas fica aquele sentimento de que algo não ta legal, pretendo trocar este cilindro mestre e resolver logo este problema.
Mas ainda tenho uma duvida isto altera no rendimento do carro?
Pois noto que quando o carro está respondendo bem em força e desempenho o freio fica bom e quando o mesmo esta fraco fica meio borrachudo ontem mandei limpar os bicos e o carro ficou mais esperto.
cabo de vela e velas também são novas, só esta faltando trocar a bomba de combustível.
E uma obs. tenho uma boa noção de mecânica e elétrica e estou apanhando feio neste caso.
Hidrovaco não deve ser pois o pedal não fica duro apenas vai descendo lentamente.
Detalhe para trocar o hidrovacuo o mec cobra 170,00 ta certo isso.
Fica ai drama para discutir-mos
grato por enquanto.
Agradeço pelas chamadas de atenção, realmente penso da mesma forma já estou neste processo de solução a duas semanas.
Já sangrei o fluido total e me foi cobrado 60 reais pelo serviço mesmo assim continua, está freando normal mas fica aquele sentimento de que algo não ta legal, pretendo trocar este cilindro mestre e resolver logo este problema.
Mas ainda tenho uma duvida isto altera no rendimento do carro?
Pois noto que quando o carro está respondendo bem em força e desempenho o freio fica bom e quando o mesmo esta fraco fica meio borrachudo ontem mandei limpar os bicos e o carro ficou mais esperto.
cabo de vela e velas também são novas, só esta faltando trocar a bomba de combustível.
E uma obs. tenho uma boa noção de mecânica e elétrica e estou apanhando feio neste caso.
Hidrovaco não deve ser pois o pedal não fica duro apenas vai descendo lentamente.
Detalhe para trocar o hidrovacuo o mec cobra 170,00 ta certo isso.
Fica ai drama para discutir-mos
grato por enquanto.
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awaked,
Isso mesmo afinando 4° marcha enxerguei a laterna do carro q estava muito a frente se aproximando rapidamente pois realmente ele estava bem devagar para a velocidade da pista, fui dar uma segurada no freio para diminuir e nada ai foi feita a manobra de ultrapassagem pelo acostamento pois vinha carro no sentido contrário e só fui conseguir parar muito a frente.
Seu caso na cidade com certeza foi mais tenso q o meu apesar da diferença de velocidade vc teve muito mais obstáculos a frente.
Isso mesmo afinando 4° marcha enxerguei a laterna do carro q estava muito a frente se aproximando rapidamente pois realmente ele estava bem devagar para a velocidade da pista, fui dar uma segurada no freio para diminuir e nada ai foi feita a manobra de ultrapassagem pelo acostamento pois vinha carro no sentido contrário e só fui conseguir parar muito a frente.
Seu caso na cidade com certeza foi mais tenso q o meu apesar da diferença de velocidade vc teve muito mais obstáculos a frente.
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mcf_marcelo, já li muita gente falar que furou a membrana do servo freio e o pedal baixava.
Acho que existe a possibilidade de ser ele. E se ele tem problema afeta o motor, ele usa o vácuo do motor pra dar a assistência.
Acho que existe a possibilidade de ser ele. E se ele tem problema afeta o motor, ele usa o vácuo do motor pra dar a assistência.
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se ta mudando o comportamento do carro pode nao ser o cil mestre, mas precisa ver se o desempenho esta ligado ao freio mesmo......pode até ser 2 problemas distintos....
no corsa eu fiquei sem freio pra la de 120 dentro da cidade, quem é do abc deve imaginar q emocao de vir de scs a sa pela av do estado sem freio nessa balada....
qnd amaciei o motor do golf com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor, por isso nao passava de 1.5 era uma emocao freiar, usava o banco bem pra frente pra conseguir fazer A força no pedal....fase de ajuste é uma trajedia...qnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta, acho q era pra nao andar tao forte e me matar mesmo.....
problemas no cil mestre tive no golf tmb....o pedal nao descia, mas se eu parava e ficava com pé apoiado o fluido ia passando bem lentamente do cil mestre pro hidrovacuo....so descobri pq a luz do freio de mao vez ou outra dava uma piscadinha, conferia o fluido e tinha baixado um pingo....conferia as rodas e tubulacao nada, olhava atuador de embreagem e nada....qnd soltei o cil do hidrovacuo vi uma leve meladinha
e olha q depois de reparado ainda fica akele pé atras por um longo tempo.....
no corsa eu fiquei sem freio pra la de 120 dentro da cidade, quem é do abc deve imaginar q emocao de vir de scs a sa pela av do estado sem freio nessa balada....
qnd amaciei o motor do golf com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor, por isso nao passava de 1.5 era uma emocao freiar, usava o banco bem pra frente pra conseguir fazer A força no pedal....fase de ajuste é uma trajedia...qnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta, acho q era pra nao andar tao forte e me matar mesmo.....
problemas no cil mestre tive no golf tmb....o pedal nao descia, mas se eu parava e ficava com pé apoiado o fluido ia passando bem lentamente do cil mestre pro hidrovacuo....so descobri pq a luz do freio de mao vez ou outra dava uma piscadinha, conferia o fluido e tinha baixado um pingo....conferia as rodas e tubulacao nada, olhava atuador de embreagem e nada....qnd soltei o cil do hidrovacuo vi uma leve meladinha
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor
Turbão tem dessas mesmo, tem q ficar esperto com vários detalhes quando vc menos espera tem uma supresa desse tipoqnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta
Já passei p isso com 1bar de pressão imagina 1.5bar tem q se redimensionar tudo no carro mesmo para evitar problemas.
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o meu esta com mesmo problema,hidrovaco e cilindro mestre novo,e quando para em subida e descida ele vai descendo o pedal devagar,agora esta na oficina pra trocar os cilindrinhos da roda e com 2 cilindros mestre usados do ferro velho pra ver qual da certo,espero esta resolvido ate atarde pois gastei bastante ja com isso.mais tarde posto aqui o resultado.
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se não resolverem ate final da tarde,bora pega um celta kkk
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no reto nao abaixa?
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