[DÚVIDA] - Problema com os freios

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
estranho
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 12:42:28 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por estranho »

não axei os reparos das pinças nas offinas q conhecia, mas como não tinha nenhum vazamento na pinça e q aparentavam estado de novo ainda deixei, resumindo, cilindros de roda traseiros estavão ruim por tinha vazamento nos 2 e o pedal baixando era o cilindro mestre mesmo, depois da troca não afundou mais o pedal. e ficou mais suave.

o cilindro mestre antigo tinha até oxidações por dentro, resumindo fluido de freio velho estragou as peças, e a bosh recomenda a troca a cada 12meses ou 10.000Km


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

De fato ignorar ou alterar sem conhecimento esse importante componente pode acontecer tragédias como essa do ônibus que se acidentou na BR-116, na descida da serra de Teresópolis, aqui próximo ao Rio, que ao que tudo indica houve falha nos freios.

Essa fatalidade só nos mostra o quanto devemos nos importar com esse item, seja ele num ônibus ou nos nossos carros, dar a devida atenção pra ele, pra toda vez que necessário, ele nos atender.

A única coisa que me intriga em especial nessa fatalidade, é que aparentemente o ônibus ainda desceu por volta de uns 300m ganhando velocidade e com pane nos freios, será que em nenhum momento o motorista pensou em usar o bom e velho FREIO MOTOR?? :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


carloshws
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 27 2021f Novembro 2021 05:23:51 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por carloshws »

Boa tarde

Tenho um Corsa Hatch 2008 Premium desde zero km e hoje ele esta com 106.000 km. Estou tendo problema com o freio, desde muito novo nunca freio de forma excelente. sempre tive a impressao de q o pedal era pesado. Mas a partir do 80 000 km percebi q realmente o pedal esta muito duro. Ja troquei tudo... Acreditem, hidrovácuo, cilindro mestre, pastilhas, discos , burrinho e é claro fluido. Todas as peças de primeira linha, mas continua com pedal duro. Ao ponto de que eu fico receoso em colocar 4 passageiros dentro do mesmo. Obs. O veiculo não "apaga" e nem "falha" o motor. Gostaria de ouvir os comentário de senhores aqui inscritos! Meu carro esta bonitão ainda....rsrsrs... e tem um historia muito bacana com minha ex posa (falecida).


Avatar do usuário
Adrielbs
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2023f Maio 2023 10:25:33 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adrielbs »

Teve alguma solução?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”