se ta mudando o comportamento do carro pode nao ser o cil mestre, mas precisa ver se o desempenho esta ligado ao freio mesmo......pode até ser 2 problemas distintos....
no corsa eu fiquei sem freio pra la de 120 dentro da cidade, quem é do abc deve imaginar q emocao de vir de scs a sa pela av do estado sem freio nessa balada....
qnd amaciei o motor do golf com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor, por isso nao passava de 1.5 era uma emocao freiar, usava o banco bem pra frente pra conseguir fazer A força no pedal....fase de ajuste é uma trajedia...qnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta, acho q era pra nao andar tao forte e me matar mesmo.....
problemas no cil mestre tive no golf tmb....o pedal nao descia, mas se eu parava e ficava com pé apoiado o fluido ia passando bem lentamente do cil mestre pro hidrovacuo....so descobri pq a luz do freio de mao vez ou outra dava uma piscadinha, conferia o fluido e tinha baixado um pingo....conferia as rodas e tubulacao nada, olhava atuador de embreagem e nada....qnd soltei o cil do hidrovacuo vi uma leve meladinha
e olha q depois de reparado ainda fica akele pé atras por um longo tempo.....
[DÚVIDA] - Problema com os freios
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com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor
Turbão tem dessas mesmo, tem q ficar esperto com vários detalhes quando vc menos espera tem uma supresa desse tipoqnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta
Já passei p isso com 1bar de pressão imagina 1.5bar tem q se redimensionar tudo no carro mesmo para evitar problemas.
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o meu esta com mesmo problema,hidrovaco e cilindro mestre novo,e quando para em subida e descida ele vai descendo o pedal devagar,agora esta na oficina pra trocar os cilindrinhos da roda e com 2 cilindros mestre usados do ferro velho pra ver qual da certo,espero esta resolvido ate atarde pois gastei bastante ja com isso.mais tarde posto aqui o resultado.
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se não resolverem ate final da tarde,bora pega um celta kkk
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no reto nao abaixa?
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só se pisa forte demais,acontecia em subidas e em descidas pela força q exige.resolvi hoje trocando os cilindros da roda,acho q troquei hidrovacuo e cilindro mestre atoa mas tudo bem,importante que o carro ta seguro denovo.
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estou com problemas tambem a muito tempo acompanho o forum mas só hj tive a coragem de fazer o cadastro pregiça mesmo... em fim.
o pedal de freio de vez em quando baixava era muito raro ai a luz de freio começou a piscar, troquei as pastilhas ja tavam finas, troquei o fluido de freio dot4 mesmo do manual fiz sangria, mas o freio continuou baixando, verifique as rodas trazeira e vi q os cilindros das roda trazeiras estavam com pequena quantidadde de fluido dentro das coifas, ai troquei os 2, as sapatas estavam bem conservadas e o fluido não chegou a vazar pela coifas, regulei sapatas, freio de mão, fiz uma nova samgria, mas o freio continuo baixando não baixa tanto como antes mais ainda baixa, os flexiveis estão OK, é assim as vez piso no freio o pedal vai lá pro fundo tiro o pé e piso de novo ai volta ao normal, hidrovacuo não é pois o carro não acellera nem fica duro o pedal, supeito do cilindro mestre mas quando piso se segurar o pé o pedal não fica baixando devagarinho nem nada fica normal e outra o fluido ainda era o orginal dede 2008 chega tava um pouco grosso mas nãoa tinha nenhuma borra. pelo meu raciocinio deve ser o cilindro mestre deve ter alguma valvula q não esteja atuando direito ai tem hora q falha...
Estou certo? é o cilindro mestre mesmo?
e outra coisa pastilhas de freio Fras-le são boas? achei q o freio não ta segurando bem as velhas tavam freiando mais, mas axo q só rodei ums 50km vai melhorar ainda ? notei q melhorou um pouco já, ou troco as pastilhas dinovo?
obs os tambor e os disco estão quase sem desgaste nenhum, sem chiado, sem riscos.
o pedal de freio de vez em quando baixava era muito raro ai a luz de freio começou a piscar, troquei as pastilhas ja tavam finas, troquei o fluido de freio dot4 mesmo do manual fiz sangria, mas o freio continuou baixando, verifique as rodas trazeira e vi q os cilindros das roda trazeiras estavam com pequena quantidadde de fluido dentro das coifas, ai troquei os 2, as sapatas estavam bem conservadas e o fluido não chegou a vazar pela coifas, regulei sapatas, freio de mão, fiz uma nova samgria, mas o freio continuo baixando não baixa tanto como antes mais ainda baixa, os flexiveis estão OK, é assim as vez piso no freio o pedal vai lá pro fundo tiro o pé e piso de novo ai volta ao normal, hidrovacuo não é pois o carro não acellera nem fica duro o pedal, supeito do cilindro mestre mas quando piso se segurar o pé o pedal não fica baixando devagarinho nem nada fica normal e outra o fluido ainda era o orginal dede 2008 chega tava um pouco grosso mas nãoa tinha nenhuma borra. pelo meu raciocinio deve ser o cilindro mestre deve ter alguma valvula q não esteja atuando direito ai tem hora q falha...
Estou certo? é o cilindro mestre mesmo?
e outra coisa pastilhas de freio Fras-le são boas? achei q o freio não ta segurando bem as velhas tavam freiando mais, mas axo q só rodei ums 50km vai melhorar ainda ? notei q melhorou um pouco já, ou troco as pastilhas dinovo?
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nos primeiros kms nao se deve freiar forte enquanto faz a cura das pastilhas senao vitrifica tudo.....estranho escreveu:estou com problemas tambem a muito tempo acompanho o forum mas só hj tive a coragem de fazer o cadastro pregiça mesmo... em fim.
o pedal de freio de vez em quando baixava era muito raro ai a luz de freio começou a piscar, troquei as pastilhas ja tavam finas, troquei o fluido de freio dot4 mesmo do manual fiz sangria, mas o freio continuou baixando, verifique as rodas trazeira e vi q os cilindros das roda trazeiras estavam com pequena quantidadde de fluido dentro das coifas, ai troquei os 2, as sapatas estavam bem conservadas e o fluido não chegou a vazar pela coifas, regulei sapatas, freio de mão, fiz uma nova samgria, mas o freio continuo baixando não baixa tanto como antes mais ainda baixa, os flexiveis estão OK, é assim as vez piso no freio o pedal vai lá pro fundo tiro o pé e piso de novo ai volta ao normal, hidrovacuo não é pois o carro não acellera nem fica duro o pedal, supeito do cilindro mestre mas quando piso se segurar o pé o pedal não fica baixando devagarinho nem nada fica normal e outra o fluido ainda era o orginal dede 2008 chega tava um pouco grosso mas nãoa tinha nenhuma borra. pelo meu raciocinio deve ser o cilindro mestre deve ter alguma valvula q não esteja atuando direito ai tem hora q falha...
Estou certo? é o cilindro mestre mesmo?
e outra coisa pastilhas de freio Fras-le são boas? achei q o freio não ta segurando bem as velhas tavam freiando mais, mas axo q só rodei ums 50km vai melhorar ainda ? notei q melhorou um pouco já, ou troco as pastilhas dinovo?
obs os tambor e os disco estão quase sem desgaste nenhum, sem chiado, sem riscos.
ja tinha q ter encostado pra ver logo, postei um video de acidente da F-truck o caminhao ficou sem freio
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comprei o cilidro mestre, botei no lugar só não coloquei o fluido mas notei q o antigo acionando na mão tava meio duro e um pouco aspero, já o novo tava mais suave e lisinho, não coloquei o fluido porq decidi troca o reparo das pinças, o fluido de freio tava com quase 5 anos , provavelmento por isso estragou os cilindro de roda e o mestre, ja q troquei issso decidi trocar é tudo! de manha vou procurar os reparos da pinça, e até axei as peças baratas
R$18,50 cada cilindro de roda varga
R$97,00 o cilintro mestre Ate
R$12,60 cada frasco de fluido bosh dot 4 de 500ml
R$?? reparo da pinças Ate
tudo da mesma marca dos ogirinais
ainda bem q tô com um sangrador Diy porque já vai ser a 3ª samgria ja gastei mais dinheiro com fluido do q peças
R$18,50 cada cilindro de roda varga
R$97,00 o cilintro mestre Ate
R$12,60 cada frasco de fluido bosh dot 4 de 500ml
R$?? reparo da pinças Ate
tudo da mesma marca dos ogirinais
ainda bem q tô com um sangrador Diy porque já vai ser a 3ª samgria ja gastei mais dinheiro com fluido do q peças
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ai so falta o hidrovacuo
ja vi pedal afundar tudo e voltar bombando por conta dele........
nao eskenta é mais facil gastar deixando o freio bom do q gastar consertando poste e outros carros
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