[DÚVIDA] - Problema com os freios

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ta mudando o comportamento do carro pode nao ser o cil mestre, mas precisa ver se o desempenho esta ligado ao freio mesmo......pode até ser 2 problemas distintos....

no corsa eu fiquei sem freio pra la de 120 dentro da cidade, quem é do abc deve imaginar q emocao de vir de scs a sa pela av do estado sem freio nessa balada....
qnd amaciei o motor do golf com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor, por isso nao passava de 1.5 :D era uma emocao freiar, usava o banco bem pra frente pra conseguir fazer A força no pedal....fase de ajuste é uma trajedia...qnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta, acho q era pra nao andar tao forte e me matar mesmo.....

problemas no cil mestre tive no golf tmb....o pedal nao descia, mas se eu parava e ficava com pé apoiado o fluido ia passando bem lentamente do cil mestre pro hidrovacuo....so descobri pq a luz do freio de mao vez ou outra dava uma piscadinha, conferia o fluido e tinha baixado um pingo....conferia as rodas e tubulacao nada, olhava atuador de embreagem e nada....qnd soltei o cil do hidrovacuo vi uma leve meladinha
e olha q depois de reparado ainda fica akele pé atras por um longo tempo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

com 1.5 de pressao a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor
qnd consegui fazer a mangueira do hidrovacuo nao voar, o mangote escorregava da borboleta
Turbão tem dessas mesmo, tem q ficar esperto com vários detalhes quando vc menos espera tem uma supresa desse tipo
Já passei p isso com 1bar de pressão imagina 1.5bar tem q se redimensionar tudo no carro mesmo para evitar problemas.


rodrigosv17
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2012f Abril 2012 06:39:58 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosv17 »

o meu esta com mesmo problema,hidrovaco e cilindro mestre novo,e quando para em subida e descida ele vai descendo o pedal devagar,agora esta na oficina pra trocar os cilindrinhos da roda e com 2 cilindros mestre usados do ferro velho pra ver qual da certo,espero esta resolvido ate atarde pois gastei bastante ja com isso.mais tarde posto aqui o resultado.


rodrigosv17
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2012f Abril 2012 06:39:58 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosv17 »

se não resolverem ate final da tarde,bora pega um celta kkk


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no reto nao abaixa?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigosv17
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 29 2012f Abril 2012 06:39:58 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosv17 »

só se pisa forte demais,acontecia em subidas e em descidas pela força q exige.resolvi hoje trocando os cilindros da roda,acho q troquei hidrovacuo e cilindro mestre atoa mas tudo bem,importante que o carro ta seguro denovo.


estranho
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 12:42:28 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por estranho »

estou com problemas tambem a muito tempo acompanho o forum mas só hj tive a coragem de fazer o cadastro pregiça mesmo... em fim.

o pedal de freio de vez em quando baixava era muito raro ai a luz de freio começou a piscar, troquei as pastilhas ja tavam finas, troquei o fluido de freio dot4 mesmo do manual fiz sangria, mas o freio continuou baixando, verifique as rodas trazeira e vi q os cilindros das roda trazeiras estavam com pequena quantidadde de fluido dentro das coifas, ai troquei os 2, as sapatas estavam bem conservadas e o fluido não chegou a vazar pela coifas, regulei sapatas, freio de mão, fiz uma nova samgria, mas o freio continuo baixando não baixa tanto como antes mais ainda baixa, os flexiveis estão OK, é assim as vez piso no freio o pedal vai lá pro fundo tiro o pé e piso de novo ai volta ao normal, hidrovacuo não é pois o carro não acellera nem fica duro o pedal, supeito do cilindro mestre mas quando piso se segurar o pé o pedal não fica baixando devagarinho nem nada fica normal e outra o fluido ainda era o orginal dede 2008 chega tava um pouco grosso mas nãoa tinha nenhuma borra. pelo meu raciocinio deve ser o cilindro mestre deve ter alguma valvula q não esteja atuando direito ai tem hora q falha...

Estou certo? é o cilindro mestre mesmo?

e outra coisa pastilhas de freio Fras-le são boas? achei q o freio não ta segurando bem as velhas tavam freiando mais, mas axo q só rodei ums 50km vai melhorar ainda ? notei q melhorou um pouco já, ou troco as pastilhas dinovo?

obs os tambor e os disco estão quase sem desgaste nenhum, sem chiado, sem riscos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estranho escreveu:estou com problemas tambem a muito tempo acompanho o forum mas só hj tive a coragem de fazer o cadastro pregiça mesmo... em fim.

o pedal de freio de vez em quando baixava era muito raro ai a luz de freio começou a piscar, troquei as pastilhas ja tavam finas, troquei o fluido de freio dot4 mesmo do manual fiz sangria, mas o freio continuou baixando, verifique as rodas trazeira e vi q os cilindros das roda trazeiras estavam com pequena quantidadde de fluido dentro das coifas, ai troquei os 2, as sapatas estavam bem conservadas e o fluido não chegou a vazar pela coifas, regulei sapatas, freio de mão, fiz uma nova samgria, mas o freio continuo baixando não baixa tanto como antes mais ainda baixa, os flexiveis estão OK, é assim as vez piso no freio o pedal vai lá pro fundo tiro o pé e piso de novo ai volta ao normal, hidrovacuo não é pois o carro não acellera nem fica duro o pedal, supeito do cilindro mestre mas quando piso se segurar o pé o pedal não fica baixando devagarinho nem nada fica normal e outra o fluido ainda era o orginal dede 2008 chega tava um pouco grosso mas nãoa tinha nenhuma borra. pelo meu raciocinio deve ser o cilindro mestre deve ter alguma valvula q não esteja atuando direito ai tem hora q falha...

Estou certo? é o cilindro mestre mesmo?

e outra coisa pastilhas de freio Fras-le são boas? achei q o freio não ta segurando bem as velhas tavam freiando mais, mas axo q só rodei ums 50km vai melhorar ainda ? notei q melhorou um pouco já, ou troco as pastilhas dinovo?

obs os tambor e os disco estão quase sem desgaste nenhum, sem chiado, sem riscos.
nos primeiros kms nao se deve freiar forte enquanto faz a cura das pastilhas senao vitrifica tudo.....
ja tinha q ter encostado pra ver logo, postei um video de acidente da F-truck o caminhao ficou sem freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


estranho
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 12:42:28 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por estranho »

comprei o cilidro mestre, botei no lugar só não coloquei o fluido mas notei q o antigo acionando na mão tava meio duro e um pouco aspero, já o novo tava mais suave e lisinho, não coloquei o fluido porq decidi troca o reparo das pinças, o fluido de freio tava com quase 5 anos :o , provavelmento por isso estragou os cilindro de roda e o mestre, ja q troquei issso decidi trocar é tudo! de manha vou procurar os reparos da pinça, e até axei as peças baratas

R$18,50 cada cilindro de roda varga
R$97,00 o cilintro mestre Ate
R$12,60 cada frasco de fluido bosh dot 4 de 500ml
R$?? reparo da pinças Ate
tudo da mesma marca dos ogirinais

ainda bem q tô com um sangrador Diy porque já vai ser a 3ª samgria ja gastei mais dinheiro com fluido do q peças :mrgreen:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai so falta o hidrovacuo :D
ja vi pedal afundar tudo e voltar bombando por conta dele........
nao eskenta é mais facil gastar deixando o freio bom do q gastar consertando poste e outros carros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”