[DÚVIDA] - Vibração no volante

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Não sei mais aonde ir Awaked, fui em várias, várias mesmo!!! Vigorito, Viamar, Primarca, e todos me disseram que isso é assim mesmo!!! Difícil viu, meus classics anteriores não faziam isso, a direção dele era levíssima, esse tem a direção hidráulica pesada e tem a suspensão mais dura !!!!! :(
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Hoje eu calibrei os pneus do meu carro e deixei um pouco mais cheio do que o normal. O normal não seria a direção hidráulica ficar mais leve? No caso desse classic 2012 a direção continua da mesma forma e a suspensão bem seca...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pensei que levou sempre na mesma Concessionária de onde comprou o carro.

É, quanto mais cheio mais leve ficaria.
Tem um detalhe também, as caixas de direção de alguns carros vem mesmo mais pesadas, alguns anos atrás eram leves demais, tão leves que o motorista perdia a sensibilidade. Soube disso numa dessas feiras de mecânica. Atualmente são mais firmes mas ainda confortáveis perto da convencional. Pode ser que finalmente atualizaram isso no Classic. A maioria dos motoristas nem percebe.

Quanto a suspensão quanto mais cheio o pneu mais dura, pior vai ser nesse sentido.
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Sei lá viu, tá começando a bater o arrependimento de ter comprado esse carro. Como eu disse anteriormente, esse carro não é mais o mesmo. Ás vezes eu acho que o meu carro veio bichado, se eu achasse alguém aqui que tem esse carro e que topasse fazer um test-drive comigo.... Tá difícil! :cry:
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Hoje eu fui na concessionária Primarca em São Caetano do Sul, e o mecânico detectou o problema no meu volante. Examinando o carro, ele percebeu que a junta elástica está com folga e que precisa ser substituída. O que eu fico puto da vida é que o retentor do câmbio está com vazamento também, ao invés dos caras resolverem de uma vez, eles mandam o problema para Chevrolet e falam que dentro de 10 dias vão me chamar para resolver o problema. Enquanto isso fico andando com vazamento no câmbio e folga no volante! Impressionante!!!!! :x
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jhefftaxi, opa, será que mataram a charada?

Poderiam já resolver ambos mesmo, é fogo.
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Trocaram a junta elástica do meu carro, mas ainda quando eu passo em pequenas lombadas ou tartarugas o volante está saindo um pouco da mão, parece folga mesmo. Amanhã vou trocar o retentor do câmbio, e vou reclamar de novo da vibração, estou achando que é caixa de direção.
Se não resolver eu vou no procon! :cry:
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jhefftaxi, é ruim pela dor de cabeça, mas é o certo, se todos com problema reclamassem eles cuidariam muito mais.
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Cara, estou chateado demais com a chevrolet, meu carro está com a frente pesada pra caramba e com o volante tremendo e com folga, ta parecendo um chevetinho daqueles bem velhos!!!! Nunca mais eu compro uma porcaria dessas! :x
jhefftaxi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 01 2012f Junho 2012 06:14:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jhefftaxi »

Foi dada total atenção ao caso, os técnicos avaliaram e andaram e não encontraram defeito, disseram que é característica do carro o que vem apresentando. Me deram outro classic para testar, achei um pouco diferente do meu, a suspensão do meu carro está mais seca e o carro parece estar um pouco mais " cansado ", mas um carro é diferente do outro mesmo!!! :o
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”