Pessoal, boa noite.
Estou com um problema aqui, e queria saber se alguém já passou por isso, e qual a solução adotada.
Recentemente adquiri a barra anti-torção fixa da imohr, como a da foto abaixo:
Porém, diferente do carro da foto, meu carro é motor EFI, e câmara da TBI impede a barra de ficar alojada no local.
Alguém já passou por isso? Alguma solução que não envolva trocar o motor ou entortar a barra???
[DÚVIDA] - Barra anti-torção superior com motor EFI
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Cara, não sei se é o caso dos Corsas, mas alguns carros tem barras diferentes para diferentes versões.
Quem sabe é o caso.
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Essa barra superior é um tipo de reforço estrutural ali na frente do carro, melhorando a resistência a região deforma menos, ou trabalha menos melhor dizendo.
Por tabela ajuda a suspensão, mas não é que vá melhorar algo, vai evitar que ela perca eficiência quando a parte da frente trabalha.
Por tabela ajuda a suspensão, mas não é que vá melhorar algo, vai evitar que ela perca eficiência quando a parte da frente trabalha.
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Cara, pelo que vi no site do fabricante, o modelo é único, tanto para EFI quanto para MPFI. Na verdade, acho que quando projetaram a barra não pensaram nos EFI's... #chatiadérrimoawaked escreveu:Cara, não sei se é o caso dos Corsas, mas alguns carros tem barras diferentes para diferentes versões.
Quem sabe é o caso.
A barra anti-torção serve para criar um ponto de resistência estrutural entre as duas colunas da suspensão, fazendo com que o carro torça menos o chassis e diminua a rolagem da carroceria nas curvas, melhorando a estabilidade.xucrute escreveu:Para que serve a barra anti-torsão?
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mauriciovgsilva, mas a rolagem é questão da barra estabilizadora, ela vai por baixo.
Essa barra que quer não melhora nada diretamente na suspensão. Por melhorar a resistência estrutural por TABELA mantém a eficiência da suspensão em condições mais severas.
Essa barra que quer não melhora nada diretamente na suspensão. Por melhorar a resistência estrutural por TABELA mantém a eficiência da suspensão em condições mais severas.
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Aqui um bom artigo sobre o assunto: http://boxonline.wordpress.com/2011/05/ ... -roll-bar/
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Sei não, arriscado.mauriciovgsilva escreveu:Awaked, eu estava pensando em deformar a câmara da TBI com uma soprador de ar quente só o suficiente pra passar a barra, mas tive receio de afetar o funcionamento. Acha que seria uma solução viável?
Como é por baixo? Não tem metal por baixo da capa preta?
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Não, ela é oca por dentro, pois protege a TBI, e o que eu pretendo deformar nela é mínimo, apenas o suficiente pra barra passar.awaked escreveu:Sei não, arriscado.mauriciovgsilva escreveu:Awaked, eu estava pensando em deformar a câmara da TBI com uma soprador de ar quente só o suficiente pra passar a barra, mas tive receio de afetar o funcionamento. Acha que seria uma solução viável?
Como é por baixo? Não tem metal por baixo da capa preta?
Veja as fotos dela abaixo:
Eu pensei em "amassá-la" na parte que aparece abaixo na segunda foto... Coisa de uns 3 cm no máximo, que já seria o suficiente pra passar a barra sem pegar na mufla da TBI.
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