[DÚVIDA] - "Zunido" na roda da frente

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - "Zunido" na roda da frente

Mensagem por Kibemaster »

Pessoal, boa tarde.

Estou ouvindo um zunido, tipo um assovio vindo da roda dianteira do lado do carona quando eu estou com o carro a 60km/h ou mais e faço uma curva pra direita. Parece que quando dou uma certa angulação na roda para fazer a curva esse barulho acontece.

Alguem sabe o que pode ser?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala parceiro,

Pelo seu relato ja tive um barulho semelhante, quando andava com o carro dava barulho de um assovio mesmo, na dianteira do lado do motorista, como se fosse rolamento no fim.

Pra fim de conversa, o barulho era do pneu, certos pneus fazem esse barulho, pelo que pesquisei é pq eles gastam de forma irregular no meio, criando como se fosse um túnel de vento, fazendo esse assovio.

Verifica se pode ser isso, vai que...rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ai Kibemaster, me tira uma dúvida, foi vc que um tempo atrás eu havia sugerido pra ver umas rodas no bomnegocio e vc acabou botando as rodas do Astra Elite 16', ou será que estou confundindo? :?

É pq estou vendo o tópico da sua assinatura, com os ups do teu carro e me lembrei disso, se não for vc eu to com a memória fraca então :lol:

Cara essas rodas do Astra elite são tops, só por e correr pro abraço!!

Teu carro ta na altura original ou vc deu um tombinho nele??
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Fala ae Fred Figueiredo, tudo bem rapais?!

Cara.. sou eu mesmo... foi através do forum que decidi trocar as rodas do carro por originais da GM... e foi por sua causa que comprei a roda do Astra Elite no bomnegócio sim hehehe

Perguntei muito aqui no forum e lembro muito bem de 3 nomes que me ajudaram muito: Fred Figueiredo, Awaked e SemControle....

Gostou das rodas? hehe eu achei o melhor custo-beneficio possivel (não perco muito conforto nem corto o pneu em todo buraco.

Cara... rebaixei o carro. deve ter descido 2,5cm por aí no maximo... botei o jogo de molas Cangoorun especifica para o corsa 1.8 com ar.

Rapais... pode ser isso que vc falou do barulho mesmo heim... comprei pneus novos não faz nem 1 mes... e quando coloco alguem no banco do carona o barulho simplesmente não acontece.

Aproveitando para te agradecer mais uma vez por ter me ajudado com os ups mais importantes do meu carango.

Abração!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Kibemaster, valeu, a ideia é ajudar mesmo.

Tem certeza que vem da roda. Não consigo pensar numa relação entre o zunido e o passageiro.
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

pois é rapais... mas analizando o ruído, ele é bem agudo sabe... Tipo quando dá ruido nas pastilhas de freio?! Então.. O mesmo barulhi porém só do lado do passageiro e quando curvo pra direita. Isso começou 15 dias depois que fiz alinhamento e cambagem. Estou pra levar lá pra olhar, mas ja pergunto logo aqui pros caras não me enrolarem falando coisas absurdas pra me roubar.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Kibemaster escreveu:Fala ae Fred Figueiredo, tudo bem rapais?!

Cara.. sou eu mesmo... foi através do forum que decidi trocar as rodas do carro por originais da GM... e foi por sua causa que comprei a roda do Astra Elite no bomnegócio sim hehehe

Perguntei muito aqui no forum e lembro muito bem de 3 nomes que me ajudaram muito: Fred Figueiredo, Awaked e SemControle....

Gostou das rodas? hehe eu achei o melhor custo-beneficio possivel (não perco muito conforto nem corto o pneu em todo buraco.

Cara... rebaixei o carro. deve ter descido 2,5cm por aí no maximo... botei o jogo de molas Cangoorun especifica para o corsa 1.8 com ar.

Rapais... pode ser isso que vc falou do barulho mesmo heim... comprei pneus novos não faz nem 1 mes... e quando coloco alguem no banco do carona o barulho simplesmente não acontece.

Aproveitando para te agradecer mais uma vez por ter me ajudado com os ups mais importantes do meu carango.

Abração!
Fala ai parceiro,

Pow cara teu carro ta show de bola, essa roda do Astra Elite pra mim é uma das mais bonitas GM, é até covardia por ela em qualquer GM.

Teus ups tão bem maneiros, vc parece ter um gosto semelhante ao meu, modificações sutis pra não fugir a originalidade, é mais ou menos por ai que um carro fica maneiro.

Eu costumo dizer que gosto muito de carro rebaixado, mais não o meu :lol: gosto de olhar o dos outros...eu priorizo sempre o conforto do carro, e acho que qualquer forma de rebaixamento não vai te proporcionar o conforto da original, pode chegar perto, mais não é igual, e no meu caso euja perco um pouco de conforto pela roda e o perfil mais baixo que o orginal.

Mais teu Corsinha ta 10 parceiro, ta mandando bem msm, assim que der quero trocar o meu pra um igual o seu, Corsa é Corsa, só pegando um mais novo rs

Mais bem, quanto ao seu problema estou te sugerindo isso pq era uma coisa chata o maldito barulho no pneu, eu te sugiro fazer o seguinte, trocar as rodas dianteiras de posição pra ver se o barulho muda de lado, ou se permance.

No carro agente tem que pensar varias possibilidade, eu sou muito chato vou atrás do barulho até descobrir :lol:

Valeu cara!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Pow cara teu carro ta show de bola, essa roda do Astra Elite pra mim é uma das mais bonitas GM, é até covardia por ela em qualquer GM.
hehehe valeu rapais... eu tb acho essa roda muito massa... maaaaaas... acho as da montana sport 2012 mais bonitas... ainda mais aro 17... o que ferra nelas é o ET40... e aro 17 com perfil 40 não dá... ia perder muita grana com pneu. Não troco as 16 nem o ET48 das do astra hehe (ja levei 4 atrás eu e um carona e não raspou... isso ja com as molas..)
Teus ups tão bem maneiros, vc parece ter um gosto semelhante ao meu, modificações sutis pra não fugir a originalidade, é mais ou menos por ai que um carro fica maneiro.
Pois é rapais... eu não curto muito tuning não... muita papagaiada no carro, muita informação faz ficar brega ao inves de bonito... há quem goste... mas eu prefiro ups mais sutis tb..
Eu costumo dizer que gosto muito de carro rebaixado, mais não o meu gosto de olhar o dos outros...eu priorizo sempre o conforto do carro, e acho que qualquer forma de rebaixamento não vai te proporcionar o conforto da original, pode chegar perto, mais não é igual, e no meu caso euja perco um pouco de conforto pela roda e o perfil mais baixo que o orginal.
Rapais, essas molas eu coloquei mais com o objetivo de adiquirir estabilidade que rebaixar propriamente. queria usar tudo que o 1.8 pode me oeferecer em desempenho na estrada.. e pra otimizar eu troquei as molas e botei o 205/45 no pneus... estou muito satisfeito, mesmo alguns caras falarem que nem da pra notar o "rebaixamento" hehe eu mesmo nem to ligando rsrs
Mais teu Corsinha ta 10 parceiro, ta mandando bem msm, assim que der quero trocar o meu pra um igual o seu, Corsa é Corsa, só pegando um mais novo rs
Valeu rapais.. eu só troco o meu agora pelo I30 que devo estar pegando daqui 2 anos rsrs
Mais bem, quanto ao seu problema estou te sugerindo isso pq era uma coisa chata o maldito barulho no pneu, eu te sugiro fazer o seguinte, trocar as rodas dianteiras de posição pra ver se o barulho muda de lado, ou se permance.
Cara.. por incrível que pareça.. o barulho parou... hj andei o dia todo com radio desligado pra ficar reparando e nada... desapareceu... estava com esse barulho no freio esquerdo... sei que era freio pois só acontecia o barulhoa gudo quando eu freiava... sozinho desapareceu... agora esse da roda... desapareceu tb
No carro agente tem que pensar varias possibilidade, eu sou muito chato vou atrás do barulho até descobrir
é isso aí 8)

abração Fred... abração galera!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala meu camarada,

Quando eu vim postar pra vc dizer depois se realmente era do pneu vc diz que o barulho sumiu, coisas de carro, vai entender :lol:

Bem, que bom q sumiu então né, mais fica atento ai pra ver se o maldito volta rs

Vlw!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”