[DÚVIDA] - Embreagem ruim?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
NICOLA
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 18 2010f Dezembro 2010 06:17:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Embreagem ruim?

Mensagem por NICOLA »

MEUS AMIGOS A CERCA DE 11 MESES PISEI NA EMBREAGEM E O CARRO NAO ANDAVA...LEVEI AO MECANICO QUE DISSE QUE ERA EMBREAGEM FUI COMPREI O KIT NOVO ORIGIANLA E MANDEI TROCAR...APOIS 3 MESES COMEÇOU A VAZAR OELO E RETORNEI AO MECANICO QUE CONSTATTOU SER RETENTOR/TROQUEI...AH É A BORRACHA TAL../TROQUEI..OU SEJA TD QUE É BORRACHA DE VEDAÇÃO DO MOTOR DA CX DE TD TROQUEI E CONTINUOU O VAZAMENTO...POQUINHO MAS VAZAVA ONTEI SAI COM O CARRO E NUM SINAL DE TRANSITO PISEI NA EMBREAGEM CADE? ACABOU ESTACIONEI CHAMEI O REBOQUE E VI QUE SAIU UMA QUANTIDADE GRANDE DE OLEO.. ENFIM..LEVEI PRO MECANICO ELE DISSE QUE VOU TER QUE TROCAR TD DE NOVO....SERA? QUE ELE FEZ ERRADO DA OUTRA VEZ? OU VCS TEM UMA IDEIA DO QUE É OU DO QUE ACONTECEU?ME AJUDEM POIS NAO AGUENTO MAIS GASTAR NESSE CARRO...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se era retentor e foi trocado deveria ter resolvido, se nao resolveu na epoca mesmo tinha q ter voltado la.....
depende como se usa a embreagem ela nao dura nada.....agora se tinha vazamento e depende onde era, so acelera os problemas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


NICOLA
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 18 2010f Dezembro 2010 06:17:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NICOLA »

pois eu acho que o vazamento do oleo ja era do burrinho do alternador hidraulico que o mecanico colocou demaneira errada...e agora acabou de estourar...sera?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei....nem sei q peca seria essa realmente, mas se ele ja colocou algo errado, era so questao de tempo pra estragar de vez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

nao sei....nem sei q peca seria essa realmente
Acho q ele está se referindo ao atuador hidráulico da embreagem.
NICOLA, qual o ano do seu Corsa?


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Uma coisa vou falar sobre embreagem hidraulica, quando for trocar, já tem que fazer a troca de embreagem, tem que fazer toda, o kit platô disco e rolamento, no caso o rolamento vem no atuador novo, muitas vezes tem mecanico que só troca o kit depois aparece o vazamento de fluido que no caso dos corsa c compartilha o fluido de freio. As vezes também mesmo que seja trocado tudo novo, uma situação de recompletamento com o fluido errado para o freio pode atacar os retentores do sistema de embreagem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RogerMansur escreveu:
nao sei....nem sei q peca seria essa realmente
Acho q ele está se referindo ao atuador hidráulico da embreagem.
NICOLA, qual o ano do seu Corsa?
se é isso, e o vazamento foi do fluido de freio, demorou bastante até pra chegar nesse ponto.....
basta dar uma olhada no recipiente do fluido de freio q deve estar bem baixo, capaz até da luz do freio de mao dar umas piscadas vez ou outra......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marcelo binato escreveu:Uma coisa vou falar sobre embreagem hidraulica, quando for trocar, já tem que fazer a troca de embreagem, tem que fazer toda, o kit platô disco e rolamento, no caso o rolamento vem no atuador novo, muitas vezes tem mecanico que só troca o kit depois aparece o vazamento de fluido que no caso dos corsa c compartilha o fluido de freio. As vezes também mesmo que seja trocado tudo novo, uma situação de recompletamento com o fluido errado para o freio pode atacar os retentores do sistema de embreagem.
mecanico bem pikareta fazer pela metade......
e nem recomendo completar o fluido....
se baixou algo tem e precisa ser investigado, pastilhas ou lona gasta, so fazer a troca, ja aproveita faz a sangria do freio junto com a embreagem.....
se nao é desgaste das partes do freio, tem vazamento, ai nem usar o carro é recomendado, so quem ja ficou sem freio sabe do q to falando......prefiro ter freio do q ter motor, bem o contrario de muita gente.......

fluidos nao devem ser misturados jamais....
se ta na duvida o q estava no carro dot3 ou dot4, faz a sangria e poe um so....as bases sao iguais nao tem problema de atacar borrachas e afins....
hj em dia os carros ja saem por padrao usando dot4, ai reza a lenda q o dot5 tem base diferente e esse sim pode ter um veneno pra atacar tudo por onde passa, mas tmb reza a lenda q existe uma diferenca entre dot5 e dot5.1, um dos 2 tem a mesma base do dot3 e dot4, nao tendo problemas seu uso.....mas jamais misturando....

por isso acho bom qnd a pessoa é leiga nem procurar descobrir pra q é o reservatorio do fluido de freio.....e ainda bem q frentista nao vem olhar e falar q ta baixo querendo completar q nem oleo do motor....qnd menos futucar nesse recipiente melhor, a propria umidade acaba deteriorando o fluido de freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafaelport
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 18 2012f Setembro 2012 10:29:53 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelport »

A embreagem do corsa não dura nada se o uso não for bem feito! Não apoie o pé no pedal, já ajuda bastante


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rafaelport escreveu:A embreagem do corsa não dura nada se o uso não for bem feito! Não apoie o pé no pedal, já ajuda bastante
de qq carro nao dura se for usada errado....
vendi o meu com mais de 110K km e trabalho no motor, com a original....
triste foi pegar o golf c a embreola patinando, ainda rodei por 3 anos até quebrar o carter, ai pra tirar tinha q afastar o cambio, aproveitei e troquei, mas ainda andava...nao sei até qnd.....
mas vai do uso tmb....
o carro do ex servico, em 5 anos trocou 2X, o dia inteiro na rua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”