[DÚVIDA] - Ré difícil de engatar com o carro frio pela manhã

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Augusto Trovão
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:05:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ré difícil de engatar com o carro frio pela manhã

Mensagem por Augusto Trovão »

Boa tarde a todos!
Estou com um probleminha chato q começou na semana passada. Tenho um corsa hatch 2003 1.8.
Desde semana passada, ao ligar o carro de manha para ir trabalhar, tenho tido dificuldade de engatar a marcha ré, ao ponto de arranhar, mesmo pisando bem fundo na embreagem. Dai ando uns 500 metros e a ré entra que macia macia, e fica assim ate o outro dia. Outro detalhe é q as marchas para frente elas ate engatam numa boa, mais vc sente q ta meio duro o engate. A minha embreagem eu acho muito baixa, sendo q procurei ver e o mecanico disse q e normal, q é hidraulica e com o desgaste ela vai subindo ate ao ponto de ter q trocar. Não sei se isso é normal, pois, peguei o carro tem uns 3 meses, e to me adaptando a ele. O que posso fazer para resolver esse problema da ré. obrigado :)
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

E se não for isso poe 2° primeiro e depois pucha a ré, li em algum tópico isso pq a ré do meu as vezes raspava mas dai fazendo isso nõ acontece
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

E pede para verificar o óleo de câmbio.
Augusto Trovão
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:05:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Augusto Trovão »

Bem amigos, li a dica do amigo awaked, e amanha vou verificar isso, pq hj estou pegado no trabalho, tomara q seja esse o problema...amanha vou verificar. Com relação a colocar a 2ª marcha ja fiz assim e não resolveu. O óleo da caixa completei no sábado e esta ok! O que mais me deixa intrigado e que só acontece de manha quando o carro está totalmente frio!!! Valeu pela ajuda
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

augustosml, com 9 anos eu trocaria o óleo do câmbio, não só completaria.
Mas veja aí.
Augusto Trovão
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:05:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Augusto Trovão »

Vc tem razão caro amigo, vou também fazer isso..se conseguir esse fim de semana ainda!
Augusto Trovão
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:05:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Augusto Trovão »

Amigos, finalmente resolvi o problema. Andei conversando com alguns mecanicos e acabei em uma oficina que troquei a embreagem do focus que tinha! O mecanico me disse q talvez fazendo uma sangria poderia resolver, no ruiim de tudo podeia ser a embreagem msm..rs. Estive lá essa ontem para fazer a sangria, dai foi constatado o seguinte problema:

1º - O reservatorio de fluido de freio/embreagem estava com óleo dot 3 (aquele azul), ao invés de dot 4 (vermelho). o engraçado foi o seguinte, no reservatorio estava o dot 3, ja la no lugar q faz a sangria (acho q é tipo um bico que fica em cima da caixa) saia oleo dot 4 (vermelho). O que leva a crer que o antigo dono andou completando com o oleo errado.
Solução: limpeza em todo sistema e colocação de novo óleo (DOT 04)..rs

2º- Segundo o mecanico, essa mistura estragou o atuador do pedal da embreagem. Realmente eu vi, ele ficou duro e nao estava acionando 100%.
Solução: Troca do atuador do pedal. R$ 123,00 original GM

Agora a embreagem está uma maravilha, macia macia..rs..engatando sem problema, inclusive a ré.rs..
Com isso gastei: R$ 123,00 (atuador do pedal), e mais R$ 70,00 de mão de obra. Valeu mto a pena!

Obrigado pela ajuda de todos aki...abraço
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Augusto Trovão, bá, óleo errado no freio? Pior que já vi isso mais vezes aqui.
Achei estranho estragar o atuador, mas de certo ele já estava bem usado + o óleo errado terminou o serviço.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Quando eu peguei meu carro, mandei dar uma revisão nos freios e trocar o fluído, e o antigo que tava lá parecia uma graxa, tanto que um pouco que caiu no tanque da oficina não saiu de lá até hoje, ficou grudado na parede do tanque, rsrsrs
E olha que isso já tem 3 anos....... :twisted:
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”