[DÚVIDA] - transmissao

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Obs: é bom alguém de fora falar isso, porque quando o SemControle fala ou eu (morei na Europa já) acham que é frescura, sei lá o que pensam. Aqui o pensamento é: o carro é meu faço o que eu quero. Mas não pensam no coletivo e nem na rua pública. Outro nível.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é eu so passei uma chuva la fora, mas falo um lugar q voltaria pra morar mesmo seria na holanda, é relativamente pequeno e apesar de ser abaixo do nivel do mar e tudo mais, tem um clima pessoal legal, e atraves de coisas do governo faz com q as pessoas optem por outro meio de transporte, eu achei tao fantastico isso.....
foi um lugar q passei q nao da nem pra dizer se o asfalto é bom ou ruim....e por ser super plaino o territorio, a bicicleta é o transporte de todo mundo......

em terras tupinikins sofremos muito com todo mundo sendo engenheiro em qq area.....
carros q sao completamente modificados, desde rebaixamento com presilhas, até algo feito sob medida e custoso, mas os "engenheiros" so veem o lado q vai ficar baixo igual nos 2 casos....ai o pessoal opta sempre pelo mais errado, pq é mais barato....

como sempre tem o lado obscuro, vc paga a propina e legaliza da forma q estiver, até um carro q nem anda, q nem chega ao posto de vistoria, vc acaba conseguindo legalizar....tudo depende qnt vc paga.....
e depois de tudo isso, o cara nao esta nem ai pros outros....se ele se mata sozinho, eu bato palmas, triste q sempre leva inocentes com ele....e qnd isso acontece, ele nao morre, so mata os inocentes....enquanto cada um so pensar na propria bunda, vai ser assim pra pior se tiver como piorar.....e nao é so na questao carro nao....
hj uso o carro o minimo do minimo possivel por conta disso tudo....de tanto ver coisas absurdas, ai me locomovo de motoca, e ando muito de boa, estando tentando me preparar pra tudo q esta no campo de visao....chega a dar mais medo dos motoboys se aproximando do q qnd esta preso entre caminhoes....
no dia q cada um fizer sua parte pensando no bem do outro tmb, o mundo sera melhor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

sem controle tu és um filosofo!rsrsrs

mas a serio aqui em portugal tambem ha muito brasileiro e tenho aqui grandes amigos meus até por engraçado que é um deles tinha um corsa e cortou as molas e eu avisei-o tu ainda te vais lixar um dia com isso que te saltam as molas na estrada e ele me disse logo os brasileiros trabalham assim molas cortadas um dia as molas de tras saltaram as rodas enfiaram para dentro e o carro travou e foi bater na parede e eu bem que o avisei depois disso tudo foi mandar arranjar o carro e eu mandei-lhe vir da alemanha um kit de coilovers de rosca e até hoje ele anda todo contente maior conforto e segurança eu é assim comigo ou é bem feito ou então deixo o carro de origem não me dou a esse luxo de dar a minha vida a estrada só por colocar um carro bonito.não tenho dinheiro agora junto dinheiro e mais tarde compro isso de cortar as molas como chamamos aqui é a tesão do mijo querem fazer as coisas À pressa.mas ja disse como ha no brasil tambem ha em portugal ou noutro sitio qualquer o que o mundo nao tem falta é malucos para tudo mas a maioria é daí e nada mesmo contra os brasileiros porque a minha mulher é brasileira.rsrrs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc disse tudo......
sou filosofo nada, vc exemplificou muito bem o q penso.....
pena q muito poucos pensam assim....
soube hj q os pais de um amigo meu estao passando uma chuva ai em portugal, e meu amigo essa madrugada esta indo ao mexico, ta mais barato viajar pra fora do brasil, do q aqui dentro.....pra ver como o governo ajuda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

bem como voces devem saber a europa ta em crise isto ta muito mau tambem e o que eu ja ouvi dizer é que o brasil ta muito bom agora para trabalho por causa do mundial.os brasileiros que aqui moram muitos ja se estao a ir embora.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

te digo mais, vai ser um fiasco
ah obras e mais obras, nem estadio estao a ficar prontos, nem apenas os brasileiros conseguem se locomover em dias normais para ir e vir do trabalho, nao existe transporte publico, entao todos poe o q tiver na rua pra ir e vir....qualquer tipo de acidente em uma marginal para o mundo, qualquer chuva ja alaga alguma coisa, se alagou parou.....duas sexta feiras atras tinhamos mais de 250km de lentidao ou transito parado em sao paulo...seguranca, isso é algo q so existe no nome....
nao preciso dizer o q vai virar com essa ideia de competicoes grandes e internacionais por aqui....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

eheheh ja ouvi isso de segurança dizem que aí ninguem para nos sinais stop porque se param são logo assaltados!aí é mais confu~sao tambem é normal quantos portugal iguais cabem dentro de são paulo?e são paulo é so um dos estados do brasil


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa questao de tamanho é so desculpa, tem pais de primeiro mundo maior q o brasil, q ainda sofre com terremoto, furacao, e sao topo da cadeia.....

é melhor q nao tenha mundial aki, do q ver o q vai acontecer.....
outro dia mostrou na TV a africa falida, investiu o q nao tinha pra copa, e so esta mais pobre do q nunca.....aki estamos em terras tupinikins fadados ao mesmo fim da africa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

não faz mal amigo o brasil é pobre mas é rico noutras coisas por exemplo em convivio.aqui a partir das 18 horas ja nao se ve uma alma na rua!fica tudo em casa agarrado aos computadores.e aí pelo que sei é so festa churrasco convivio na rua etc...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só uma coisinha pra acrescentar. A crise na Europa é melhor do que o Brasil indo bem, pelo menos pra para a população, ou seja, nós.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”