[DÚVIDA] - Escape esportivo e Filtro de ar esportivo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Joel Bernal
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[DÚVIDA] - Escape esportivo e Filtro de ar esportivo

Mensagem por Joel Bernal »

Boa tarde companheiros,

Quem pode ajudar?? Tenho um corsa hatch e estou interessado em ter um ronco esportivo mais cheio e grave, sem retirar silenciador. Qual escape indicam?? Tipo Turbal entre outros..

Outra coisa, com o escape esportivo e filtro de ar esportivo, aumenta a potencia, ou apenas consumo e risco de riscar a camisa do pistão???

Tks for the help...

Abraço a tds apaixonados por corsa!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

Joel Bernal, sinceramente só trocando abafador e filtro não vai ter ganho real.
Quem sabe se dimensionar o escape todo e com o filtro a central consiga tirar algum proveito, mas o ideal seria remapear o chip.

Se seu corsa tem acelerador eletrônico o filtro esportivo é mais pelo barulho.
Pode afundar o pé da forma que for a central vai calcular e abrir a borboleta só o necessário.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Joel Bernal,

Pelo que entendi vc só q trocar o abafador traseiro sem mexer em outras partes do conjunto de escape certo??
Nesse caso o mais indicado seria o uso de um JK no final p dar um ronco mais esportivo sem muitas modificações no escape original so for bem instalado tem um resultado bom.
Agora o consumo com um abafador esportivo desses é relativo pois vc irá acelerar mais p ouvir o barulho oq aumentará o consumo, mas se manter o mesmo padrão de direção q costuma usar diariamente com o escape original não vai ter aumento de consumo significativo.
Agora para aumentar a potência teria q fazer um sistema novo de escape todo redimensionado desde o coletor utilizando um 4X1 até o final do carro com diametro da tubulação maior e abafador específico, e isso aliado a um bom filtro de ar esportivo e uma reprogramação na central para inserir novos parametros, assim conseguiria ganhar alguns CV a mais.
Mas já te adiando que é bem caro fazer um UP desse só de escape vai uma nota
Com o JK o barulho é p ficar tipo assim

http://www.youtube.com/watch?v=j87i5P_ktyI


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Joel Bernal
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Mensagem por Joel Bernal »

Obrigado pela informação...
Não auterará nada né em vista o risco.. tks my friend
awaked escreveu:Joel Bernal, sinceramente só trocando abafador e filtro não vai ter ganho real.
Quem sabe se dimensionar o escape todo e com o filtro a central consiga tirar algum proveito, mas o ideal seria remapear o chip.

Se seu corsa tem acelerador eletrônico o filtro esportivo é mais pelo barulho.
Pode afundar o pé da forma que for a central vai calcular e abrir a borboleta só o necessário.


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Joel Bernal
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Mensagem por Joel Bernal »

É, realmente falaram q um up completo assim eh uma nota... Show seu video hein.. JK seria a marca?? Qual modelo?? Seu corsa eh 1.0 ou 1.4??

Valeu pela ajuda..

Abrass..
RogerMansur escreveu:Joel Bernal,

Pelo que entendi vc só q trocar o abafador traseiro sem mexer em outras partes do conjunto de escape certo??
Nesse caso o mais indicado seria o uso de um JK no final p dar um ronco mais esportivo sem muitas modificações no escape original so for bem instalado tem um resultado bom.
Agora o consumo com um abafador esportivo desses é relativo pois vc irá acelerar mais p ouvir o barulho oq aumentará o consumo, mas se manter o mesmo padrão de direção q costuma usar diariamente com o escape original não vai ter aumento de consumo significativo.
Agora para aumentar a potência teria q fazer um sistema novo de escape todo redimensionado desde o coletor utilizando um 4X1 até o final do carro com diametro da tubulação maior e abafador específico, e isso aliado a um bom filtro de ar esportivo e uma reprogramação na central para inserir novos parametros, assim conseguiria ganhar alguns CV a mais.
Mas já te adiando que é bem caro fazer um UP desse só de escape vai uma nota
Com o JK o barulho é p ficar tipo assim

http://www.youtube.com/watch?v=j87i5P_ktyI


Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

Joel Bernal, boa tarde !

Colega, é o seguinte, sou de Mogi Mirim e tenho um Corsa 2001 e troquei o silenciador pelo turbinho a pouco tempo, deve fazer um mês no máximo, o som ficou mais grave, ficou muito legal, mas a patroa não gostou. Sabe como é né.

O consumo de combustivel não mudou em nada, só muda quando o feliz proprietário quer ouvir o ronco e por conta disso pisa mais no acelerador pra aumentar o giro do motor. Ganho de potencia também não tem, só tem ganho de potencia quando a colocação do escape e filtro esportivo vem acompanhada de mais alguma preparação no motor. Alias, a colocação de escape e filtro esportivo serve justamente para complementar uma preparação no motor.

Estarei voltando para o escape original, se interessar em ficar com ele me avise. Só vai mudar o som ok companheiro.

Abraço!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Joel Bernal,

Cara esse vídeo não é meu não nem sei de quem é o carro, só postei o link p vc ter uma idéia legal de como é o som de um JK
JK é a marca sim, agora o modelo já não sei especificar para vc porque me parece q são universais e a diferença é só no tamanho oq varia de carro p carro.
No meu Corsa tenho um escape redimensionado com coletor 4X1 tubulação de 2" feito na máquina curvadeira sem emendas, sem catalisador, abafador intermediário e abafador traseiro de aluminío uso pq tenho uma preparaçãozinha leve no carro como p exemplo o filtro de ar esportivo, chip, comando, cabeçote....
Ah meu Corsa é 1.0 sim MPFI 97

Abrx.


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Joel Bernal
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Mensagem por Joel Bernal »

Tendi.. Valeu manow pela ajuda...

Abx...
RogerMansur escreveu:Joel Bernal,

Cara esse vídeo não é meu não nem sei de quem é o carro, só postei o link p vc ter uma idéia legal de como é o som de um JK
JK é a marca sim, agora o modelo já não sei especificar para vc porque me parece q são universais e a diferença é só no tamanho oq varia de carro p carro.
No meu Corsa tenho um escape redimensionado com coletor 4X1 tubulação de 2" feito na máquina curvadeira sem emendas, sem catalisador, abafador intermediário e abafador traseiro de aluminío uso pq tenho uma preparaçãozinha leve no carro como p exemplo o filtro de ar esportivo, chip, comando, cabeçote....
Ah meu Corsa é 1.0 sim MPFI 97

Abrx.


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