[DÚVIDA] - Mola rangendo, será que cansou?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa é a parte punk, tem q chegar na oficina e desmontar totalmente pra fazer esse eskema...teria q desmontar os 2 bancos dianteiros, todos acabamentos laterais, pra poder levantar o carpete até o pezinho do tunel do escap....
eu vou conversar em casa de escap pra ver o q acham de fazer o servico sem desmontar nada....nao sei qnts chapas tem....o lance é de soldar q vai aquecer e esse é meu medo....vai aquecer........
vacilei de estar empolgado e nao ter tacado a furadeira logo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

De fato minhas molas traseiras não estão boas, vou troca-las essa semana sem falta, e ja resolvi que vou comprar as molas da Cofap, analisando pela confiabilidade da marca frente as outras, prefiro pagar mais caro por elas.

Só preciso tirar uma dúvida, quando o carro esta com peso, com 3 adultos por exemplo, e as pessoas vão saindo do carro a mola traseira da um estalo, como se estivesse contraida, que realmente esta devido ao peso, e quando o peso vai saindo ela vai relaxando e o estalo aparece, nessa situação tento interpretar se a mola esta sem pressão, sem força pra volta ao normal ou ela esta com pressão d+??

Como falei, minhas molas atuais são de Corsa sedan e as comprei usada, porem em bom estado, mais nunca sabemos o real estado de coisas que compramos usadas né... :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pessoal me da uma luz ai, esses pequenos estalos estão tirando meu sono.

Hoje troquei as molas traseiras, comprei as da Cofap zeradas e de quebra ainda dei uma bela encapada com mangueira pra ficar mais silenciosa e diminuir o atrito. Show de bola, o carro ta outro, bem mais macio e confortável que com as antigas. Aliás a diferença é gritante na altura, colocando as molas novas do lado das antigas dava uma diferença de altura de uns 2 cm.

Os estalos estão bem mais baixos do que antes, mais ainda aparece de vez em quando, to achando se algo no freio traseiro, pois o amortecedor é original. novissimo e esta ok, mola original nova e 1º linha, então algo na supensão conforme meu mecanico disse não é, esta tudo apertadinho e com cheiro de novo, e realmente esta pq o carro esta todo justinho e durinho.

Vi uma dica do Dr. Carro no youtube sobre barulho na traseira do Corsa/Celta que era a braçadeira do silencioso que pode ficar batendo no eixo, e isto não é pq ja verifiquei e a braçadeira passa longeee do eixo.

Meus palpites estão depositados em algo no freio traseiro, apesar de tb estar tudo novo, desde da alavanca toda nova, até lonas, cilindro, cabos. Meu mecanico ficou de verificar, mais como estava com muito serviço eu deixei pra próxima semana, logo que não é nada grave.

Será que aquele cabo do freio de mão, que liga uma roda na outra e tem uma mola que fica mais próxima a roda esquerda pode estar fazendo esses estalinhos por estar muito esticado?? A impressão que da é quando se freia atenua mais.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O vídeo é de Celta, mas o seu carro tem isso também, e bem parecido.
http://www.youtube.com/watch?v=tNPkw2VBLCg

Já tive problemas com elas em outro carro. Veja se é o caso.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Assumindo que seu carro tenha esse calço: http://www.youtube.com/watch?v=HRu46K8g ... ure=relmfu

No meu o original veio de borracha, tem isso lá?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Valeu Awaked pelas dicas, quando chegar em casa mais tarde abrirei esses vídeos do youtube logo que aqui no trampo é bloqueado... :o

Mais só complementanto a respeito do calço de mola, eu uso no meu carro, é aquele calço de metal que parece um anel que fica na base da mola, pra não correr, e o calço de cima que é de borracha tb é zerado, botei a pouco tempo os 2.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, então, o meu é de borracha embaixo também, o vídeo era só pra ver.
Se puder e quiser troca pelo de borracha.

Se não sobra a bucha do eixo como no primeiro vídeo.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Por eliminação de hipóteses, me resta o cabo do freio de mão que passa por cima do eixo, o escapamento, apesar de estar bem firme, ou algo dentro do cubo da roda traseira.

São as opções que me restam pra esse maldito estalo.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara eu nem sabia que tinha uma bucha ali no eixo traseiro :o

É uma outra possibilidade para se averiguar, será que ela estando gasta pode dar pequenos estalos??
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a tendencia de buchas velhas é ir ficando folgada....pode ser q causa o movimento, e em algum ponto esta dando uma encostada em algum lugar....
uma coisa q deve ser vista pela condicao q o barulho aparece, é q o carro esta pesado, tudo jogando pra baixo.....qnd o pessoal sai, libera a pressao na mola e joga tudo pra cima, nessa passagem entre estar pressionando tudo pra baixo e a mola jogar tudo pra cima depois, pode ser uma bucha qq ai, pode ser algo folgado, acomodacao de algo....é bastante coisa....

to comecando a achar q a RR ta roncando, ta encorpando o barulho, ja nao to gostando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”