[DÚVIDA] - Mola rangendo, será que cansou?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo escreveu:Cara eu nem sabia que tinha uma bucha ali no eixo traseiro :o

É uma outra possibilidade para se averiguar, será que ela estando gasta pode dar pequenos estalos??
Sim estala quando tem problema.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Então essa bucha do eixo parece ser o que faz mas sentido como hipótese.

Ve se estou errado quanto ao meu pensamento, se a mesma esta gasta, naquela junção onde ela fica situada pode estar com uma relativa folga, então o estalo pode ser pelo movimento vertical ou horizontal da junta, certo?? Fato é que o barulho aparece quando o carro da uma leve chacolada, como exemplo quando entro na garagem do meu predio, pelo desnível da rua, ou então dentro do estacionamento do meu predio que o terreno é bem disnivelado por sinal, ou descendo de uma calçada, enfim se da mesmo quando acontece esse tipo de situação.

Eu ja vi que ela não é cara, então pelo sim pelo não ja vou comprar e quando levar o carro no mecanico vou pedir pra ele substiuir, minha única dúvida é se o meu mecanico consegue substitui-la sem a tal ferramenta do vídeo do Dr. Carro, no braço mesmo.



De fato não vejo outras possibilidades fora as que citei. A traseira é bem mais simples que a dianteira, com maior facilidade de descobrir os malditos barulhos.

Se pensei que fosse a mola, pelo menos melhorei bem o conforto e a dirigbilidade do carro, uma mola zero km de 1º linha faz a diferença numa suspensão, além de deixar o carro com a traseira mais empinadinha que a dianteira, coisa que pelo menos eu adoro ver num carro, especialmente nos Corsa C hatch que se papai do céu quiser será meu próximo carango :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, o sintoma que descreve era o sintoma que eu tinha no carro quando a bucha se foi no meu caso. Sim movimento vertical e horizontal dela estralava. No meu caso ainda batia bem mais com o carro carregado.

Aí na ocasião troquei logo as 2. Se um lado já era o outro deve estar quase. No meu caso soltaram a peça toda e tome marreta, bucha nova melecada de vaselina e mais marreta. Só que a bucha ficava presa numa peça metálica que comprimia ela, tipo aquele esquema de colocar anel de segmento em pistão, depois lá dentro, solta a rosca e tira a peça, a bucha fica lá lindona.

Mas veja, analise, vai que a bucha está boa. Tem que ver antes mesmo.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é Awaked, depois que vc me informou dessa bucha, acho que ela parece ser o maior suspeito desse crime :lol:

Irei verificar as outras possibilidades esse fds, o cabo do freio de mão e o escapamento, vou até ver se consigo virar um pouco mais pra cima a braçadeira do silencioso, mesmo apesar dela esta a kilometros de distancia do eixo.

Tem algum teste pra verificar ali aquela junta onde a bucha está? Será que se eu levantar o carro, tirar a roda e tentar forçar ali eu consigo descobrir alguma coisa??

Fato é que com as molas zeradas que botei diminui o barulho do estalo, mais acho que a explicação é o simples, o fato de ter melhorado o amortecimento com molas novas, se for ali na bucha digamos que ele não seja tão exigida quanto antes, os impactos estão mais suaves.

É bem provável que essa bucha possa ser até a original do carro, com 16 anos, vai saber :?

Caso é que se for a bucha, o mecanico vai ter um trabalhinho rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

Ola pessoal! sou novo no forum e estou enfrentando o mesmo problema! no meu caso começou ao trocar os amortecedores dianteiros e traseiros e 2 pneus, para fazer uma pequena viajem com a familia, quando sai da loja que fez o serviço, por ter alinhado e balanceado o carro, percebi uma direção leve e um rodar macio, mas ao testar a suspensão jogando o carro para a direita e depois esquerda percebi esse barulho na traseira, no começo achei normal(acentando os amortecedores) mas o barulho vem me perseguindo e antes de fazer a subtituição não havia esse barulho, ao ver o video do dr carro descobri que minhas molas estavam sem o calço inferior corri e comprei os calços e retornei a loja sem retrucar eles colocaram os calços pra mim, mas pra minha insatisfação o problema persiste! acredito que as molas estão velhas mas para todos que pergunto, dizem ser desnecessario a substituição! o meu plano é colocar molas esportivas em meu sedan gls mas agora to com medo de levar em qualquer lugar para colocar, acredito que ao trocar a mola devo fazer a substituição das buchas para o sistema ficar 0km, e ai sera que é bucha o nheco nheco? ou o sistema de freio?! estou cheio de duvidas sobre esse tópico!
Mulher no volante, o perigo é constante!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

screamer, leia aí pra cima. Tem até vídeo da bucha do eixo traseiro, é uma possibilidade.

Mola cansada não fica batendo, no máximo baixa com facilidade. Tem que trocar sim mola sim, o normal é a cada 2 trocas de amortecedor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esses nhec nhec sao mais de buchas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

Coloquei as molas(originais) e as buchas traseiras hoje, o carro ficou outro, levei no mesmo lugar que colocou os amortecedores para mim! o carro subiu de traseira uns 2 dedos ou mais, coloquei molas alipert(R$185,00) para sedan e buchas monroe(R$40,00) + mão de obra R$120,00, um assalto sem arma, aproveitei e falei pra reapertarem o bico do pneu frontal que tava vazando, estou feliz pelo corsa melhorado e triste pelo rombo no orçamento! valeu pela dica galera!
Mulher no volante, o perigo é constante!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo menos esta satisfeito com o carro, e seguro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”