[DÚVIDA] - Qual o câmbio ideal para motor F-1 turbinado?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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edneypimenta
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[DÚVIDA] - Qual o câmbio ideal para motor F-1 turbinado?

Mensagem por edneypimenta »

Olá pessoal!

Estou fazendo um up no meu corsa. Estou trocando a turbina. Antes era uma T25 e agora coloquei uma R4449-2 MP além de outras modificações como pistões e bielas forjadas. Como o carro vai ficar mais forte estou com receio do cambio não agüentar. Meu carro é um sedan GL 1.6. Pelo que sei o câmbio dele é o F16. Gostaria de saber quais os câmbios que tenham uma melhor relação e que sejam mais resistentes que posso trocar sem fazer adaptações. Um colega falou sobre o F-17 5WR que se não me engano equipa o corsa 1.8 e a meriva 1.8. Segundo ele é só tirar e colocar o outro.

Agradeço a atenção de todos


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende da ignorancia q vai vir no motor, nao adianta um cambio q nao quebra, vai ter muito mais coisas q estao trabalhando alem do limite ja....
o q mais quebra cambio é o uso incorreto
um cambio mais longo ainda vai te comprometer a fase aspirada, a arrancada do carro
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Mensagem por edneypimenta »

A estimativa da potência, segundo o preparador, é de 300 a 350cv.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor pensar no cambio do calibra
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Mensagem por edneypimenta »

Mas a idéia é usar um que não tenha modificações em homocinéticas, bases, etc. Depois disso a idéia é de forjar este novo cambio.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas de q adianta nao ter mudancas por fora e ter q construir do 0 o cambio internamente?
se é assim mantenha o seu original mesmo, pelo menos é escalonado pro seu motor, e nao vai te comprometer a fase aspirada, so vai depender de como anda pra desdentar uma engrenagem
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