[DÚVIDA] - Barulho no pedal da embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Sullivan L.
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 29 2012f Junho 2012 03:32:41 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sullivan L. »

Helhao escreveu:Sullivan,

onde é esse cabo da embreagem, como consigo ter acesso a ela??
É bem acima do pedal da embreagem. Bem fácil, se agache alí embaixo do painel no meio dos pedais e vai ver que há uma "armação" com as molas do pedal de freio e embreagem conjugados. O da embreagem é o que tem a mola maior, com mais elos.

Seguindo acima você vai ver lá fundo um cabo pretinho beem fino, que vai estar interligado alí com o pedal, é fácil de localizar. Também dá pra ver o cabo pelo capô, mais aí já é a parte externa dele, não iria adiantar muito, pois se for algo por resecamento não vai adiantar.

Na verdade mesmo, o que acaba com o ruído, acredito eu, é a graxa no meio dos elos da mola da embreagem. No cabo se coloca um pouco só por tira teima mesmo e pra fazer o serviço completo. Mais o bom mesmo é aplicar na mola do pedal. Quase certeza que irá resolver.

Tentar lá, e me diz se conseguiu.
Sullivan L.
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 29 2012f Junho 2012 03:32:41 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sullivan L. »

Uma dica importante! Para melhor aplicação da graxa, faça o seguinte: Pega uma chave de fenda, e coloque no meio dos elos da mola e puxe pro lado pra "espanar" levemente e abrir uma brecha pra você colocar a graxa bem no meio das molas, senão não resolve.

Se colocar a graxa por cima das molas não vai adiantar, o correto é aplicar no meio dos elos da mola, fica bem "lambuzado" no meio da mola mesmo.

Então pra ajudar use uma chave de fenda, fiz isso ontem no carro do meu primo, e foi tranquilo! Na verdade apliquei a graxa até com a fenda, colocava na ponta da chave de fenda um pouco de graxa e "enfiava" no meio dos elos da molinha. Ficou bem, esse nunca mais faz barulho! rs.

Mais é isso aí, veja lá e me diz se deu certo.

Abraços
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

apliquei WD este fds, o "nhec nhec" diminui consideravelmente, mas ainda apresenta um certo ruído, sou muito chato com ruídos, independente do ano quero andar sem escutar barulhos, passei inclusive nas portas, que estavam duras que só.

Vou observar no decorrer da semana se existe uma melhora, caso contrário irei já na graxa direto..
Obrigado Sullivan.

Abçs
:: Helhão ::
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Helhao,

O problema é com o uso do WD a barulho vai voltar com o tempo
Também não curto nenhum tipo de barulho no carro saio caçando os pontos de ruído para eliminá-los
Eu uso um spray ótimo para isso que contém Teflon em sua composição e quanto mais atrito tiver entre as partes aplicadas mais ele se fixa tornando semi permanente proporcionando ótima lubrificação
Dá uma olhada aí p vc ver qual é

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oplast-_JM
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

RogerMansur escreveu:Helhao,

O problema é com o uso do WD a barulho vai voltar com o tempo
Também não curto nenhum tipo de barulho no carro saio caçando os pontos de ruído para eliminá-los
Eu uso um spray ótimo para isso que contém Teflon em sua composição e quanto mais atrito tiver entre as partes aplicadas mais ele se fixa tornando semi permanente proporcionando ótima lubrificação
Dá uma olhada aí p vc ver qual é

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oplast-_JM
RogerMansur

Usei SuperLub já que uso nos meus carrinhos Rcs rsrs, mas vou ver se acho em algum lugar aqui perto de casa.. Valeu a dica..

Abraços,
:: Helhão ::
Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Tô com mesmo barulho pedal enbreagem tem nheco nheco fui ver a molas atrás do pedal mais não fais barulho barulho vem de dentro do moto o que será
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Marcosaugusto escreveu:Tô com mesmo barulho pedal enbreagem tem nheco nheco fui ver a molas atrás do pedal mais não fais barulho barulho vem de dentro do moto o que será
O barulho não vem das molas, vem do gancho onde o cabo é conectado com o pedal. Passando uma graxa ou desengripante resolve.
Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Vlw fera vou da uma olhada lá pra ver não tive tempo pra tenra resolver
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”