[DÚVIDA] - Como resolver um tranco no câmbio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Gaveta
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 09 2012f Agosto 2012 11:07:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como resolver um tranco no câmbio?

Mensagem por Gaveta »

Boa noite pessoal!
Tenho um Corsa GL 1.4 EFI 95 com 190mil original, com suspensão preparada pela Kangoo, de um tempo para cá, venho percebendo trancos ao trocar de marcha, porém os coxins são novos e a embreagem também, e com certeza não é folga na suspensão, porque faz menos de um mês que dei um trato nela.
Perguntei para meu mecânico o que poderia ser, ele disse que é algo interno no câmbio, ai vem a pergunta, o que poderia causar isso? fica caro para resolver?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Gaveta, leva num segundo mecânico.
Tranco normalmente é embreagem ou coxin.

Quando tive problemas com câmbio ele dava tipo uma engasgadinha, tranco pequeno, já sem o pé na embreagem, rotação vai subindo e o carro vai dando tranquinhos. Não sei se só existe essa situação, foi o problema que tive de dentes quebrados na engrenagem do câmbio, mesmo assim isso só acontecia na marcha que tinha os dentes quebrados.

Se é pra arrancar ou na troca... coxin ou embreagem.
Coxin paralelo tem tendencia de durar quase nada. Embreagem tem muito mais detalhes pra acertar do que parece, até passe no volante do motor.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”