[DÚVIDA] - Troquei a Embreagem e carro trepida ao desligar.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Troquei a Embreagem e carro trepida ao desligar.

Mensagem por eduardo_cl1980 »

Bom Dia Amigos....

Ontem notei algo desagradável em meu carro. Há cerca de 2 ou 3 semanas troquei o Kit Embreagem do meu Corsa Wind 1999 (Coloquei Embreagem AC DELCO) e aparentemente fiquei até satisfeito com o serviço.

Porém meu carro fica muito tempo parado na Garagem e eu procuro ligar o motor um dia sim/ um dia não.

Ontem eu percebi um barulho, tipo uma trepidação, quando eu desligo o carro. Fiquei caçando onde poderia ser esse barulho e me veio na cabeça a Embreagem.
Fiz um teste e desliguei o carro com o pé na Embreagem e para minha surpresa o barulho/trepidação parou.

Já ouvi dizer que em alguns casos, ao trocar a embreagem o carro trepida ao sair de 1ª ou ao trocar de uma marcha para outra, mas não li nada parecido referente á barulho ao desligar.

Alguém pode me dar uma orientação????? Será que é apenas pq não andei com o carro ainda???? Será que com o tempo amacia e o barulho para??? Ou vou ter que levar no mecânico???

abcs
Eduardo - SG - RJ


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigo,

Meu carro tem o mesmo problema e ainda não consegui descobrir a causa.


eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo_cl1980 »

Marcos,

Faz muito tempo que você trocou a embreagem????

Eu andei navegando nos tópicos do corsaclub e encontrei um caso parecido, no qual um cara dizia que o carro trepidava ao sair na 1ª marcha e dava uns trancos.... Também trepidava quando estava pesado.... Em uma das respostas disseram que é pq a embreagem é nova e depois de uns meses de uso ela amacia e para de dar tranco...

Porém estou meio ressabiado pq a minha embreagem foi colocada á 3 semanas, e não apresentou barulho algum.... E tem exatamente o mesmo tempo que o carro está parado na garagem... Sai da oficina e fui direto pra casa e está lá desde então....

Alguém pode nos ajudar aê?????


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

A embreagem quando nova fica diferente sim... mas dá uma olhada para ver se os coxins não estão soltos ou com folgas, se alguma coisa não ficou mal apertada.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

eduardo_cl1980,

Amigo também troquei a embreagem recentemente a um mês mais ou menos, na ocasião iria viajar com o carro e e embreagem já estava patinando um pouco então decidi trocá-la antes de viajar para ter mais conforto e não ter inconvinientes durante a viajem.
Como foi de última hora não achei a marca de embreagem que costumo utilizar ( Sachs ) em nenhuma auto peça da cidade comprei um kit AcDelco mesmo, tudo certinho devidamente lacrado e as peças com identificação e número certinho
Bom oq que ocorreu foi q esse kit ficou pior q minha antiga embreagem, o motor trepidava muito imaginei q fosse até algum coxim estourado mesmo, na estrada beleza vc nem percebe muito mas na cidade sem condições, quando cheguei ao meu destino fui examinar os coxim e estavam todos OK não tinha oq eu pudesse fazer naquela hora então ao voltar para minha cidade fui até o amigo mecânico que fez a troca do kit para mim e relatei o ocorrido já havia andado 500km nessas condições
Novamente foi examinado os coxim na oficina e nada estavam bons mesmo, como ele sempre faz nos carros q fazem a troca de embreagem na sua oficina ele retira o volante do motor e manda tornear dando um passe para tirar as imperfeições e deixar a superfície de contato com o disco plana e uniforme exatamente para evitar de ocorrer problemas de trepidação, então com convicção ele afirmou q era problema do kit, resumindo fui até a auto peça q comprei o kit onde conheço o pessoal q trabalha lá relatei o problema e me autorizaram a fazer a troca onde exigi o kit da Sachs e ele me arrumaram de imediato
Novamente com o carro desmontado fomos retirar o kit AcDelco e para surpresa um região do platô já estava azulada, passamos o relógio comparador no platô e o mesmo estava empenado e esse era o motivo da trepidação, levei esse kit até a auto peça e mostrei o problema para eles esse kit foi para analize no fornecedor e houve o reembolso da mão-de-obra também pois foi constatado realmente o defeito.
Ao montar o carro com o kit Sachs ficou perfeito sem trepidação alguma, pedal macio, sem barulho de rolamento e por isso q eu acho q é lenda esse papo de quando se troca a embreagem ela fica diferente no inicío isso deve ocorrer por fato do mecânico não tornear o volante e até a lona da embreagem nova acentar fica ocorrendo essas trepidações.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RogerMansur, certeza... o que tem de mecânico que não dá uma garibada no volante do motor é impressionante.

Quanto ao kit AC Delco acredito que deu azar. Já comprei um kit Sachs com defeito nas molas.
Isso pode acontecer com qualquer marca. Vale usar o relógio comparador antes pra garantir.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Oq achei estranho quando fui verificar depois é q a embreagem q comprei AcDelco na auto peças vem em uma embalagem diferente da que vende direto na concessionária e a diferença de preço também é grande
Será q existe uma segunda linha para reposição???

A q eu comprei na auto peça vem nessa embalagem

Imagem


E a q vende direto na concessionária é nessa embalagem

Imagem

Confesso q fiquei na dúvida sobre a originalidade do produto, hoje em dia o pessoal piratei de tudo vai saber né...kkkkk


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RogerMansur, 2ª linha não tem... mas peça falsificada tem de monte.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

As embalagens antigas da AC Delco eram no formato relatado na figura 01.

Hoje todas as embalagens comercializadas com o logo GM são no formato da figura 02.

É uma mudança apenas de atualização e modernização, mas sempre podemos nos deparar com gente mal intencionada e que falsifica essas coisas.

Como sabemos, se comprarmos alguma peça fora das distribuidoras credenciadas correremos sempre o risco de pegar o gato ao invés da lebre. E isso tem de monte no mercado.

Comprando em lojas referenciadas, acredito que nunca teremos problemas de procedência jamais.

Concessionária sempre é mais caro, paga-se o holding da marca e margem alta imposta para manter aquela estrutura funcionando. Ao menos em SP em média é 40% mais caro que a tradicional Accioly que temos a disposição.

Uma curiosidade: A Distribuidora de peças Bonotti na Zona Leste de SP possui muitas raridades no estoque com preços atrativos. Já encontrei muita coisa lá bacana e esquecida. Os Opaleiros, Monzeiros e Chevetteiros sempre estão por lá.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”