Bom Dia Amigos....
Ontem notei algo desagradável em meu carro. Há cerca de 2 ou 3 semanas troquei o Kit Embreagem do meu Corsa Wind 1999 (Coloquei Embreagem AC DELCO) e aparentemente fiquei até satisfeito com o serviço.
Porém meu carro fica muito tempo parado na Garagem e eu procuro ligar o motor um dia sim/ um dia não.
Ontem eu percebi um barulho, tipo uma trepidação, quando eu desligo o carro. Fiquei caçando onde poderia ser esse barulho e me veio na cabeça a Embreagem.
Fiz um teste e desliguei o carro com o pé na Embreagem e para minha surpresa o barulho/trepidação parou.
Já ouvi dizer que em alguns casos, ao trocar a embreagem o carro trepida ao sair de 1ª ou ao trocar de uma marcha para outra, mas não li nada parecido referente á barulho ao desligar.
Alguém pode me dar uma orientação????? Será que é apenas pq não andei com o carro ainda???? Será que com o tempo amacia e o barulho para??? Ou vou ter que levar no mecânico???
abcs
Eduardo - SG - RJ
[DÚVIDA] - Troquei a Embreagem e carro trepida ao desligar.
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Amigo,
Meu carro tem o mesmo problema e ainda não consegui descobrir a causa.
Meu carro tem o mesmo problema e ainda não consegui descobrir a causa.
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Marcos,
Faz muito tempo que você trocou a embreagem????
Eu andei navegando nos tópicos do corsaclub e encontrei um caso parecido, no qual um cara dizia que o carro trepidava ao sair na 1ª marcha e dava uns trancos.... Também trepidava quando estava pesado.... Em uma das respostas disseram que é pq a embreagem é nova e depois de uns meses de uso ela amacia e para de dar tranco...
Porém estou meio ressabiado pq a minha embreagem foi colocada á 3 semanas, e não apresentou barulho algum.... E tem exatamente o mesmo tempo que o carro está parado na garagem... Sai da oficina e fui direto pra casa e está lá desde então....
Alguém pode nos ajudar aê?????
Faz muito tempo que você trocou a embreagem????
Eu andei navegando nos tópicos do corsaclub e encontrei um caso parecido, no qual um cara dizia que o carro trepidava ao sair na 1ª marcha e dava uns trancos.... Também trepidava quando estava pesado.... Em uma das respostas disseram que é pq a embreagem é nova e depois de uns meses de uso ela amacia e para de dar tranco...
Porém estou meio ressabiado pq a minha embreagem foi colocada á 3 semanas, e não apresentou barulho algum.... E tem exatamente o mesmo tempo que o carro está parado na garagem... Sai da oficina e fui direto pra casa e está lá desde então....
Alguém pode nos ajudar aê?????
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A embreagem quando nova fica diferente sim... mas dá uma olhada para ver se os coxins não estão soltos ou com folgas, se alguma coisa não ficou mal apertada.
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eduardo_cl1980,
Amigo também troquei a embreagem recentemente a um mês mais ou menos, na ocasião iria viajar com o carro e e embreagem já estava patinando um pouco então decidi trocá-la antes de viajar para ter mais conforto e não ter inconvinientes durante a viajem.
Como foi de última hora não achei a marca de embreagem que costumo utilizar ( Sachs ) em nenhuma auto peça da cidade comprei um kit AcDelco mesmo, tudo certinho devidamente lacrado e as peças com identificação e número certinho
Bom oq que ocorreu foi q esse kit ficou pior q minha antiga embreagem, o motor trepidava muito imaginei q fosse até algum coxim estourado mesmo, na estrada beleza vc nem percebe muito mas na cidade sem condições, quando cheguei ao meu destino fui examinar os coxim e estavam todos OK não tinha oq eu pudesse fazer naquela hora então ao voltar para minha cidade fui até o amigo mecânico que fez a troca do kit para mim e relatei o ocorrido já havia andado 500km nessas condições
Novamente foi examinado os coxim na oficina e nada estavam bons mesmo, como ele sempre faz nos carros q fazem a troca de embreagem na sua oficina ele retira o volante do motor e manda tornear dando um passe para tirar as imperfeições e deixar a superfície de contato com o disco plana e uniforme exatamente para evitar de ocorrer problemas de trepidação, então com convicção ele afirmou q era problema do kit, resumindo fui até a auto peça q comprei o kit onde conheço o pessoal q trabalha lá relatei o problema e me autorizaram a fazer a troca onde exigi o kit da Sachs e ele me arrumaram de imediato
Novamente com o carro desmontado fomos retirar o kit AcDelco e para surpresa um região do platô já estava azulada, passamos o relógio comparador no platô e o mesmo estava empenado e esse era o motivo da trepidação, levei esse kit até a auto peça e mostrei o problema para eles esse kit foi para analize no fornecedor e houve o reembolso da mão-de-obra também pois foi constatado realmente o defeito.
Ao montar o carro com o kit Sachs ficou perfeito sem trepidação alguma, pedal macio, sem barulho de rolamento e por isso q eu acho q é lenda esse papo de quando se troca a embreagem ela fica diferente no inicío isso deve ocorrer por fato do mecânico não tornear o volante e até a lona da embreagem nova acentar fica ocorrendo essas trepidações.
Amigo também troquei a embreagem recentemente a um mês mais ou menos, na ocasião iria viajar com o carro e e embreagem já estava patinando um pouco então decidi trocá-la antes de viajar para ter mais conforto e não ter inconvinientes durante a viajem.
Como foi de última hora não achei a marca de embreagem que costumo utilizar ( Sachs ) em nenhuma auto peça da cidade comprei um kit AcDelco mesmo, tudo certinho devidamente lacrado e as peças com identificação e número certinho
Bom oq que ocorreu foi q esse kit ficou pior q minha antiga embreagem, o motor trepidava muito imaginei q fosse até algum coxim estourado mesmo, na estrada beleza vc nem percebe muito mas na cidade sem condições, quando cheguei ao meu destino fui examinar os coxim e estavam todos OK não tinha oq eu pudesse fazer naquela hora então ao voltar para minha cidade fui até o amigo mecânico que fez a troca do kit para mim e relatei o ocorrido já havia andado 500km nessas condições
Novamente foi examinado os coxim na oficina e nada estavam bons mesmo, como ele sempre faz nos carros q fazem a troca de embreagem na sua oficina ele retira o volante do motor e manda tornear dando um passe para tirar as imperfeições e deixar a superfície de contato com o disco plana e uniforme exatamente para evitar de ocorrer problemas de trepidação, então com convicção ele afirmou q era problema do kit, resumindo fui até a auto peça q comprei o kit onde conheço o pessoal q trabalha lá relatei o problema e me autorizaram a fazer a troca onde exigi o kit da Sachs e ele me arrumaram de imediato
Novamente com o carro desmontado fomos retirar o kit AcDelco e para surpresa um região do platô já estava azulada, passamos o relógio comparador no platô e o mesmo estava empenado e esse era o motivo da trepidação, levei esse kit até a auto peça e mostrei o problema para eles esse kit foi para analize no fornecedor e houve o reembolso da mão-de-obra também pois foi constatado realmente o defeito.
Ao montar o carro com o kit Sachs ficou perfeito sem trepidação alguma, pedal macio, sem barulho de rolamento e por isso q eu acho q é lenda esse papo de quando se troca a embreagem ela fica diferente no inicío isso deve ocorrer por fato do mecânico não tornear o volante e até a lona da embreagem nova acentar fica ocorrendo essas trepidações.
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RogerMansur, certeza... o que tem de mecânico que não dá uma garibada no volante do motor é impressionante.
Quanto ao kit AC Delco acredito que deu azar. Já comprei um kit Sachs com defeito nas molas.
Isso pode acontecer com qualquer marca. Vale usar o relógio comparador antes pra garantir.
Quanto ao kit AC Delco acredito que deu azar. Já comprei um kit Sachs com defeito nas molas.
Isso pode acontecer com qualquer marca. Vale usar o relógio comparador antes pra garantir.
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Oq achei estranho quando fui verificar depois é q a embreagem q comprei AcDelco na auto peças vem em uma embalagem diferente da que vende direto na concessionária e a diferença de preço também é grande
Será q existe uma segunda linha para reposição???
A q eu comprei na auto peça vem nessa embalagem
E a q vende direto na concessionária é nessa embalagem
Confesso q fiquei na dúvida sobre a originalidade do produto, hoje em dia o pessoal piratei de tudo vai saber né...kkkkk
Será q existe uma segunda linha para reposição???
A q eu comprei na auto peça vem nessa embalagem
E a q vende direto na concessionária é nessa embalagem
Confesso q fiquei na dúvida sobre a originalidade do produto, hoje em dia o pessoal piratei de tudo vai saber né...kkkkk
- sousaman
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Senhores,
As embalagens antigas da AC Delco eram no formato relatado na figura 01.
Hoje todas as embalagens comercializadas com o logo GM são no formato da figura 02.
É uma mudança apenas de atualização e modernização, mas sempre podemos nos deparar com gente mal intencionada e que falsifica essas coisas.
Como sabemos, se comprarmos alguma peça fora das distribuidoras credenciadas correremos sempre o risco de pegar o gato ao invés da lebre. E isso tem de monte no mercado.
Comprando em lojas referenciadas, acredito que nunca teremos problemas de procedência jamais.
Concessionária sempre é mais caro, paga-se o holding da marca e margem alta imposta para manter aquela estrutura funcionando. Ao menos em SP em média é 40% mais caro que a tradicional Accioly que temos a disposição.
Uma curiosidade: A Distribuidora de peças Bonotti na Zona Leste de SP possui muitas raridades no estoque com preços atrativos. Já encontrei muita coisa lá bacana e esquecida. Os Opaleiros, Monzeiros e Chevetteiros sempre estão por lá.
Abraços!
As embalagens antigas da AC Delco eram no formato relatado na figura 01.
Hoje todas as embalagens comercializadas com o logo GM são no formato da figura 02.
É uma mudança apenas de atualização e modernização, mas sempre podemos nos deparar com gente mal intencionada e que falsifica essas coisas.
Como sabemos, se comprarmos alguma peça fora das distribuidoras credenciadas correremos sempre o risco de pegar o gato ao invés da lebre. E isso tem de monte no mercado.
Comprando em lojas referenciadas, acredito que nunca teremos problemas de procedência jamais.
Concessionária sempre é mais caro, paga-se o holding da marca e margem alta imposta para manter aquela estrutura funcionando. Ao menos em SP em média é 40% mais caro que a tradicional Accioly que temos a disposição.
Uma curiosidade: A Distribuidora de peças Bonotti na Zona Leste de SP possui muitas raridades no estoque com preços atrativos. Já encontrei muita coisa lá bacana e esquecida. Os Opaleiros, Monzeiros e Chevetteiros sempre estão por lá.
Abraços!
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