[COMPARAÇÕES] - Rotação x Velocidade

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

O que vocês acham? Corsa C Premium 1.4

A foto não ficou boa mas dá pra ver.


Imagem
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


ArturAK47
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:47:17 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ArturAK47 »

L U C I A N O escreveu:Senhores,

O que vocês acham? Corsa C Premium 1.4

A foto não ficou boa mas dá pra ver.


Imagem
cara ficou mto massa

onde vc encontrou esses pinteiros?

aliás o painel inteiro?

mandou fazre? comprou pronto?

coloca mais informações ae, e mais fotos tbm, ficou mto massa!!!


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

ArturAK47,

É original. O meu carro é um Corsa Sedan Premium 1.4.

Esse painel é original da versão PREMIUM.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

L U C I A N O escreveu:Senhores,

O que vocês acham? (...)
Eu acho que vc tava correndo demais!

Mas fiquei fã do câmbio do 1.4. No meu carro, nessa rotação, obviamente de 5ª, está a ~130km/h.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

José Leal escreveu:
L U C I A N O escreveu:Senhores,

O que vocês acham? (...)
Eu acho que vc tava correndo demais!

Mas fiquei fã do câmbio do 1.4. No meu carro, nessa rotação, obviamente de 5ª, está a ~130km/h.
Kkkk. Realmente. Não sou de fazer isso. Foi em um fim de semana em um lugar quase sem movimento para "testar motor".

Esse conjunto 'econoflex' se sai muito bem na rodovia. No etanol fica melhor ainda.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Então tá tranquilo.

Esse câmbio parece que ficaria muito bom no VHCE. Eu prefiro reduzir marchas do que ouvir o motor berrando.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

José Leal escreveu:Então tá tranquilo.

Esse câmbio parece que ficaria muito bom no VHCE. Eu prefiro reduzir marchas do que ouvir o motor berrando.
"Silêncio". Essa é outra grande diferença que achei do ex- Classic 2008 para o meu Corsa C. Enquanto o Classic estava berrando a 120 km/h, o Corsa na mesma velocidade "roda suave", sem parecer que o motor está no banco do carona....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

É isso mesmo que estou procurando.

Meu ex-Vectra, a 130km/h, estava a míseros 3000RPM. Aprendi a gostar de câmbio longo por causa disso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Pedro Motta
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 12 2014f Janeiro 2014 01:29:54 PM
Localização: Pederneiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Motta »

CARRO: Corsa Sedan GL 1997 1.6

MOTOR: c16ne 1.6 8v

RPM A 80KM/H: 5° marcha =2800 se não me engano

RPM A 100KM/H: 5°=3000

RPM A 120KM/H: 5°=3300, 3400 por ai :D

CONSUMO MEDIO CIDADE: 9,5

CONSUMO MÉDIO ESTRADA: 13,5 na gasolina comum e 14 na aditivada

ALTERAÇÕES CAMBIO/MOTOR: Escape Turbão
O vício por Corsa vem desde pequeno :D


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo Luciano,

Eu também senti estas diferenças quando saí do meu Classic Life 2008 para meu Corsa C Hatch Premium 2010. Realmente, o conjunto de motor e cambio do Econoflex é um dos melhores que já experimentei.

O carro em si é um capítulo a parte. Muito confortável e de excelente acabamento. Além de não ser esgoelado como o VHC, também não escuto a bomba de combustível funcionando e nem o combustível batendo no tanque. Quanto passo por alguma cortina de fumaça ou poeira, também não tenho o habitáculo invadido por estas. Mas vamos aos dados:

Carro: Corsa C Hatch Premium

Motor: 1.4 Econoflex roletado

RPM a 80 Km/h: 5º 2.200

RPM a 110 Km/h: 5º 3.000

RPM a 120 Km/h: 5º 3.250 aprox.

Pneus: 185/ 65/ 14

Consumo: 14 Km/l aprox. na cidade, com gasolina aditivada e sem A/C.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”